Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

recentemente comprei um gabinete novo da pcyes, modelo saturn, eu mesmo fui lá e troquei os componentes de um para o outro, montei direitinho, placa-mãe, placa de vídeo, coolers, etc, porém, percebi que minha placa de vídeo está esquentando mais que o normal, no fortnite ela batia 80° no máximo, agora tá batendo 88°, e percebi também que o processador está batendo 100% de uso na maioria do jogos, coisa que não acontecia antes, no fortnite por exemplo, ficou batendo na casa dos 80 de uso, daí quando bate 100% do nada, cai muito fps, sendo que antes da troca do gabinete não batia 100% de uso, testei no GTA V, bateu 100% de uso logo abrindo o jogo, mas não caiu fps, a queda de fps só ocorreu no fortnite e no spell break, quando atingia 100% de uso o jogo caia pra 20 fps, mas depois voltava aos 70/80 fps, alguém sabe o que pode ser ? 

config;

I3 7100

GTS 450 2gb

8gb RAM

1 SSD 240gb kingston

1 HD 1TB 

fonte pcyes spark 500w

Postado

@Eduardo Cardodo Em questão da temperatura, você fez uma instalação correta ?

O guia de instalação correta:

Esconder bem os cabos;

Não deixar o gabinete bagunçado igual aqueles antigo que os fios ficava tudo a mostra;

Fonte embaixo e com o fan virado para baixo se o gabinete permitir;

Fans do gabinete são 1 na frente jogando ar para dentro e 1 atrás ou topo tirando ar quente.

Pegue como exemplo essas imagens:

mid-thermal.png

Phantom_410.jpg?1383747730&key=34a4f5ee8

A respeito do fps, deixo para quem entenda melhor que eu.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth fiz a instalação certinha sim amigo, fiquei com dúvida em relação a questão da fonte estar virada para baixo, mas as escritas e as informações dela estão certinhas, pela lógica se eu tivesse colocado a fonte de cabeça para baixo, as escritas estariam também, escondi os cabos na parte lateral do pc, tem 3 coolers frontais e um lá atrás conforme segue a imagem que você mandou, e tenho um cooler duplo para processador, e minha GPU já tem 2 coolers 

adicionado 1 minuto depois

@Luís_Felipe68 o gabinete possui 3 coolers frontais rgb, 1 cooler atrás para dispersão do ar e um cooler duplo para processador, placa de vídeo já possui 2 coolers, processador bateu quase 80 graus no fortnite, nunca tinha batido antes 

• Curtir 1
Postado

@Eduardo Cardodo Ahh, os coolers do processador também devem jogar o ar pra trás, n coloque a saída  de um virado para o outro, vai armazenar ar quente no dissipador, e virado para trás pro cooler traseiro mandar o ar quente pra fora, se deixar virado para frente, ele vai aquecer o interior do gabinete ajudando todas as outras partes que já aquecem, a aquecerem ainda mais

Postado

@Elder Nauvirth o meu está do jeitinho que você me mandou na foto amigo, talvez eu tenha explicado errado, vou tentar explicar kk, o cooler tem uma parte em que mostra o ventilador sem uma parte fechada, certo ? a parte “aberta” puxa o ar, e a parte fechada (parte de trás do cooler) joga o ar para fora, então, a parte de trás está apontada para cima, entendeu ? igual o da foto, eu troquei a pasta térmica recentemente 

adicionado 0 minutos depois

@Luís_Felipe68 tem não amigo, mas olha só que curioso, joguei uma partida inteira de spell break e não chegou a 100% hora nenhuma, ficou na casa dos 65º o processador 

• Curtir 1
Postado

@Luís_Felipe68 a temperatura no gabinete antigo estava um pouco mais alta, pois não tinha cooler o suficiente, era um gabinete padrão, sem cooler frontal, apenas um lateral e um cooler pequeno na parte de trás, agora fiquei curioso, meu cooler do processador está errado ? 

Postado

@Luís_Felipe68 a temperatura média antes era uns 70/75 graus, agora tá travado em 65 graus 

porém o uso está maior, antes não pegava nem 90% de uso, agora tá pegando tanto da parte do processador quanto da gpu

adicionado 10 minutos depois

@Luís_Felipe68 o uso da GPU está normal, a GTS 450 sempre bateu 100% de uso, mas estou estranhando a temperatura, ela com overclock chegou aos 91 graus, e não saiu mais disso 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...