Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabei de atualizar meu PC de um disco rígido de 2 TB e adicionei um SSD de 500 GB, para dizer que é mais rápido, não seria certo. Meu tempo de inicialização passou de 3 minutos desde o desligamento até a abertura do Steam para cerca de 20 segundos, além de não ter tempo de espera no explorador de arquivos e abrir aplicativos extremamente rápido. Posso dizer sem esforço que comprar um SSD é provavelmente uma das partes mais apreciadas do meu equipamento.

Postado
36 minutos atrás, BrandonLuis disse:

Acabei de atualizar meu PC de um disco rígido de 2 TB e adicionei um SSD de 500 GB, para dizer que é mais rápido, não seria certo. Meu tempo de inicialização passou de 3 minutos desde o desligamento até a abertura do Steam para cerca de 20 segundos, além de não ter tempo de espera no explorador de arquivos e abrir aplicativos extremamente rápido. Posso dizer sem esforço que comprar um SSD é provavelmente uma das partes mais apreciadas do meu equipamento.

É um componente praticamente essencial hoje em dia. Sem contar que sua durabilidade e riscos de uma falha são melhores em relação a um HD convencional.

• Membro VIP
Postado

Isso com toda certeza é, pela própria construção dele: o SSD trabalha com pulsos elétricos, diferente do HD que possui partes mecânicas (agulha, disco), então é muito mais lento por questão de projeto e estrutura mesmo, mas não se iluda, o SSD não garante desempenho "bruto", um SSD não substitui mais RAM, se for optar por um SSD ou mais um pente de RAM para fazer dual channel, ou uma placa de vídeo superior, não opte por SSD, apenas se for trabalhar com aplicações pesadas e renderização que exigem menos tempo, mas na maioria dos casos é sim um bom componente, mas fique atento ao conjunto da obra, fonte principalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!