Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia
eu gostaria de uma ajuda

eu estou querendo trocar de processador e atualmente eu uso um Pentium G4400 e queria melhorar ele um pouco mais que fosse.
Minha placa-mãe é um LOG H110M-G V1.1 e eu nao consigo mais achar no site da Login os drives/informações sobre essa placa-mãe, pois eu queria ver a opção de alguma bios mais recente, porém contatando o suporte deles me foi informado que eu poderia mudar de processador sem nenhum problema, eu dei como exemplo mudar pra um G4560
 e o atendente me falou que pra essa geração não haveria necessidade de atualizar nada. era so trocar e pronto '-'

isso realmente é possível?

• Membro VIP
Postado

É possível sim, por exemplo quando lançou os Ryzen 2000 ao mesmo tempo lançou as X470, e ela vieram com retro compatibilidade dos Ryzen 1000 e 2000. Talvez para processadores mais atuais necessite uma atualização de BIOS, mas acredito que do G4400 para um G4560 não há nenhum problema realmente! 

• Amei 1
Postado

O 4400 e o 4560 são de mesma geração. Então, realmente é só retirar um e colocar o outro. O 4560 dá pra dizer que é um 4400 com HT e 200MHz a mais de frequência. 

O ganho de desempenho será na ordem de 15%. 

• Curtir 2
Postado

@Ornitotheus @Kleber Peters Ahhhhhh muito obrigadoo !
 aproveitando o espaço até qual processador, ainda dentro dessa linha, eu conseguiria colocar?

Nos últimos dias eu tenho visto bastante coisa no yt, e inclusive até mesmo cogitando migrar pra AMD,  no final desse ano/começo 2021, com alguma configuração bem de ''entrada'' pra 'jogar' e trabalhar. porque me parece muito boa essa plataforma também, e nas varias pesquisas que fiz  umas das config dentro dessa plataforma que eu cogitei que seria boa e me atenderia seria

Ryzen 5 2600
Placa-Mãe Asus Prime A320M-K/BR (ou B350)
2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz 
HD de 1T  (e provavelmente um SSD de 120. só pro sistema e programas de trabalho mais essenciais)
Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 (apesar que é bem cara mas sempre recomendavam dessa marca)

E uma GTX 1650 Super .de alguma marca boa kkkk
E o gabinete  eu ja tenho (Pichau komor) e acredito comportar toda essa config sem problemas.
essa config com um monitor full hd um da AOC de 24polegadas

é uma boa config.. certo?  

• Membro VIP
Postado

1. Ryzen 5 2600.

Inviável, um Ryzen 5 1600AF é EXATAMENTE o mesmo processador que o 2600 (apesar do 1600AF levar o nome da primeira geração, ele foi refeito com a litografia dos Ryzen 2000) por um preço menor que o 2600, pegue o 1600AF.

2. Asus Prime A320M-K/BR.

Pra um Ryzen 5 eu não recomendaria uma A320, pegue pelo menos uma AB350M DS3H V2 da Gigabyte.

3. Corsair 550W 80 Plus White VS550.

Seu setup não irá gastar mais que 450W, pode pegar 450W ou uma 450W linha CV da Corsair, é superior a linha VS. Mas há outras boas opções mais baratas de fontes, se quiser posso te recomendar outras, mas se quiser Corsair, como eu disse, opte por 450W da linha CV.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Ornitotheus Ahhh Muito obrigado pela ajuda! 
Com a dica do processador já é uma economia pra placa-mãe O//
Eu até tinha visto algo sobre isso do processador, mas acreditava que poderia de alguma forma o 2600 ter alguma diferença a mais kkk. mas obrigado por confirmar O/

Grato pela dica na fonte também. eu coloquei essa de 550 porque os sites de calculo que usei dava  +ou- 340w, e  recomendava 450 mas como opções de compra sempre mostrava umas 550w. entao fiquei com medo de ser algum bug e na duvida ia deixar passando Watts porque vai que né.
E eu aceito sim outras recomendações so pra ter possibilidade caso aperte o orçamento na hora H.
porque boa parte das fontes que fui atrás, além da corsair, não tinha um bom histórico kkkkk.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

As fontes que eu recomendo:

• PCYes Electro V2, 450W.
  • Corsair CV450, 450W.
  • Pichau Nidus, 500W.
  • EVGA 450BR, 450W.
  • Cooler Master MWE, 450W.
  • Deepcool DA500, 500W.
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!