Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração para autocad mais barata possivel


Posts recomendados

Ola amigos, estou com um problema...  Uma cliente chegou a mim querendo uma configuração barata para rodar o autocad mais recente,  mas n conheço do programa, dei uma mini pesquisada, mas n acho q seja td q estou pensando realmente....  vocês poderiam me ajudar com uma configuração mais barata, mas que sirva para o uso do autocad?  Desde já, agradeço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Sousaasd  Olha...

Atualmente com os preços super faturados das placas de vídeo não compensa comprar uma, se o cliente já tiver uma ai pode ser bom um ryzen 5 1600af + placa de vídeo do cliente.

Se ele não tiver recomendo um Ryzen 5 3400G.

Memória: Cad ama memória, 16 GB é pouca mas dá para começar, velocidade delas não importa muito, pois no CAD não se percebe isso muito, mais é jogando que se sente diferença, no CAD importa mais quantidade ideal é 32GB.

HD: Melhor que SSD afinal o cliente precisa de espaço para os projetos grandes de mais de 3GB cada, 1TB de armazenamento no mínimo.

Fonte de alimentação PCyes 500W dá e sobra para futuros updates, como processador melhor e placa de vídeo quando preços voltarem ao normal.

Placa-mãe: Aqui que mora o problema, eu gosto de gastar com placas-mãe boa, Tipo um ASrock b450 steel legends, muito boa a melhor das B450, mas se ficar muito caro pega uma Asus prime b450 (única das sem dissipador nos VRMs que podem servir).

 

OBS: não pega as A320 pois o cliente pode futuramente querer meter um overclock nas memórias, e as A320 além de ter péssimos VRMs que podem queimar antes de 1 ano ainda não tem opções de overclock.

OBS: sem saber o preço não deu para indicar algo melhor, essa é configuração que indiquei para meu irmão que é arquiteto e precisava de um computador barato, ele ainda não comprou pois não gostou dos preços, mas é o mais barato para CAD, e sim CAD gosta muito de processadores melhores mas os preços atualmente não compensam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!