Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não dá vídeo após mexer na BIOS


Ir à solução Resolvido por Igornunes441,

Posts recomendados

Depois que mexi na BIOS, na seção que, se não me engano, chama-se: "cms configuration", o PC não dá vídeo. Setei a opção uefi em "vídeo" e nas outras opções que tinha por lá. Anteriormente estava legacy.

Já tentei fazer reset de BIOS pela bateria da placa-mãe e pelo jumper e não deu em nada. A BIOS era uma megatrends, de 2019 ou 2020 (não lembro ao certo).

 

O problema é que minha placa-mãe é uma mar chinesa, x99. Ela não possue suporte algum.

 

placa-mãe machinist x99

Xeon E5 2620-v3

GTX 550 ti

8gb memória RAM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua placa é antiga. Não deve ter suporte EFI. Por isso deu o erro de vídeo. Mas o reset reveria reverter o problema.

Um teste seria arrumar uma placa de vídeo mais nova. 

Mas tente resetar a BIOS de outra forma. Retire a bateria, desconecte todos os cabos de energia e periféricos conectados no pc e pressione o botão power por alguns segundos. Deixe o pc aí parado por uns 30 minutos. Isso é uma receita de bolo minha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Math.Pi disse:

Sua placa é antiga. Não deve ter suporte EFI. Por isso deu o erro de vídeo. Mas o reset reveria reverter o problema.

Um teste seria arrumar uma placa de vídeo mais nova. 

Mas tente resetar a BIOS de outra forma. Retire a bateria, desconecte todos os cabos de energia e periféricos conectados no pc e pressione o botão power por alguns segundos. Deixe o pc aí parado por uns 30 minutos. Isso é uma receita de bolo minha.

Ok, fiz isso. Depois volta para dizer no que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...