Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando PC até o final do ano...


Posts recomendados

Eae pessoal, estou querendo montar um PC até o final do ano e como essa é a minha primeira vez fazendo isso não sei muito bem cpmo fazer, porém ainda assim consegui achar algumas peças boas para comprar futuramente, são elas:

 

Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06; (R$ 350)

Processador AMD Ryzen 5 1600; (R$ 600)

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550; (R$ 350)

SSD Kingston A400, 480GB; (R$ 400)

RAM: ???

placa-mãe: ???

Placa de vídeo: ???

Monitor: ???

 

Obs: todos os preços são de promoções que já passaram ou estão ocorrendo, mas mesmo assim ainda não comprei tais peças, então posso mudar de ideia e pegar outras

 

Eu agradeceria muito se alguém me desse alguma sugestão dessas peças que faltam ou sugestão de algum setup de no maximo R$ 3500 / R$ 4000

☺☺☺☺

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocaria a fonte para uma PCYes Electro V2 de 500w. O fórum está infestado de tópicos de fontes da Corsair do modelo VS/CX que explodiram durante o uso.

 

Placa-Mãe recomendo a B450 Aorus M. Uma das mais completas do mercado perdendo somente para as X500+.

 

Memória ram sem dúvidas 2x8 para ter o melhor ganho de desempenho possível. 

 

Placa de Vídeo recomendo que fique de olho na RX570 8GB, RX580 4/8GB e GTX 1660, 1660Super (por ordem). A que estiver o melhor preço, compre sem medo.

 

Monitor é individual. Não dá pra saber se você quer um visando o competitivo com 120, 144, 160, 244hz e etc (o que será mais caro) ou se você quer um simples com porta HDMI/DisplayPort.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre  Cara achei a Fonte que você falou, mas como foi em um loja parceira das Americanas eu não confio muito, então você acha que essa mesma fonte só que de 450w na Kabum, Fonte PCYes Electro V2 450W, 80 Plus Bronze, daria bom também?

 

E o processador Ryzen 5 1600af, tu acha que é uma boa?

 

Sobre a placa-mãe, estou dividido entre essa "B450 Aorus" e a essa "Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2", pois o meu o meu orçamento não é tão alto, sabe qual seria a melhor opção?

 

O RAM eu não sei nenhuma marca especifica, mas me recomendaram alguns modelos da aliexpress, então se você souber de algum muito bom eu também agradeceria.

 

Sobre as placas de video, vou ficar de olho no preço dessas que você falou.

 

Finalizando, valeu mesmo cara, me ajudou muito. ☺☺☺☻☻☻♥

16 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Trocaria a fonte para uma PCYes Electro V2 de 500w. O fórum está infestado de tópicos de fontes da Corsair do modelo VS/CX que explodiram durante o uso.

 

Placa-Mãe recomendo a B450 Aorus M. Uma das mais completas do mercado perdendo somente para as X500+.

 

Memória ram sem dúvidas 2x8 para ter o melhor ganho de desempenho possível. 

 

Placa de Vídeo recomendo que fique de olho na RX570 8GB, RX580 4/8GB e GTX 1660, 1660Super (por ordem). A que estiver o melhor preço, compre sem medo.

 

Monitor é individual. Não dá pra saber se você quer um visando o competitivo com 120, 144, 160, 244hz e etc (o que será mais caro) ou se você quer um simples com porta HDMI/DisplayPort.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Holl disse:

@IgorAlexandre  Cara achei a Fonte que você falou, mas como foi em um loja parceira das Americanas eu não confio muito, então você acha que essa mesma fonte só que de 450w na Kabum, Fonte PCYes Electro V2 450W, 80 Plus Bronze, daria bom também?

 

E o processador Ryzen 5 1600af, tu acha que é uma boa?

 

Sobre a placa-mãe, estou dividido entre essa "B450 Aorus" e a essa "Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2", pois o meu o meu orçamento não é tão alto, sabe qual seria a melhor opção?

 

O RAM eu não sei nenhuma marca especifica, mas me recomendaram alguns modelos da aliexpress, então se você souber de algum muito bom eu também agradeceria.

 

Sobre as placas de video, vou ficar de olho no preço dessas que você falou.

 

Finalizando, valeu mesmo cara, me ajudou muito. ☺☺☺☻☻☻♥

 

 

 

Sim, pode sim ser a de 450W, sem problemas.

 

O Ryzen 1600AF é o melhor processador da atualidade com o menor custo e o melhor benefício. O único problema é que para dar vídeo você precisa de uma placa de vídeo porque ele não tem vídeo integrado.

 

Em relação a placa-mãe se a B450 não couber no seu orçamento não tem problemas, mas se caso no futuro você pretende pegar uma terceira ou quarta geração dos Ryzen, será ideal troca-la. Mas pode ficar com a A350 da Gigabyte de início sim.

 

Memórias tem inúmeras marcas boas, mas recomendo a padrão: Hyperx e Corsair. A hyperx oferece 10 anos de garantia no Brasil, então ela é sempre a mais indicada, mas na maioria dos casos o valor das memórias delas sai do orçamento de muitas pessoas e acabam optando pela XPG. A XPG é uma ótima marca também, mas eu particularmente não gosto por ter tido problemas com uma no passado. Gosto é mais individual mesmo. A XPG tem inúmeras promoções de kits com 2x8 de 3000MHz com RGB ou sem (caso goste). Qualquer uma da XPG funcionará perfeitamente em seu kit, mas lembre-se: se pegar um módulo somente e no futuro comprar outro, É ESSENCIAL que compre outra da mesma marca, modelo e party number para evitar problemas de incompatibilidade e ter a perda de algum hardware (como foi meu caso). E memórias pelo aliexpress é um coisa que eu particularmente prefiro não opinar. Nunca comprei nenhum hardware e nem irei comprar por inúmeros motivos, mas prefiro não falar sobre. Recomendo comprar no aliexpress somente se você tiver paciência de esperar 2, 3 ou talvez até 5 meses para o produto chegar e TORCER para não ter problemas com a mesma porque está vindo da china.

 

Qualquer coisa é só marcar que responderei sem problemas.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@IgorAlexandre 

Acho que vou montar ele assim:

 

Gabinete Gamer Rise Mode Glass 06; (R$ 350)

Processador AMD Ryzen 5 1600; (R$ 600)

Fonte PCYes Electro V2 450W, 80 Plus Bronze; (R$ 400)

Memória RAM HyperX Fury RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, (2x R$ 300)

Placa de vídeo: Vai ser alguma dessas ai RX570 8GB, RX580 4/8GB, GTX 1660 e GTX 1660 Super...

Monitor vai ser algum de 75hz...

 

Cara sobre o SSD, eu vi 2 otimas promoções, então qual dos 2 você acha que seria melhor?

SSD Kingston A400, 480GB; (R$ 400) e SSD HP S700 Series, 500GB, (R$ 390)

 

E sobre a Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 (R$ 550), eu vi um pessoal dizendo que eu teria que atualizar a BIOS para esse processador funcionar, Você sabe me dizer se vou precisar mesmo?

 

valeu de novo cara.

18 horas atrás, IgorAlexandre disse:

 

 

Sim, pode sim ser a de 450W, sem problemas.

 

O Ryzen 1600AF é o melhor processador da atualidade com o menor custo e o melhor benefício. O único problema é que para dar vídeo você precisa de uma placa de vídeo porque ele não tem vídeo integrado.

 

Em relação a placa-mãe se a B450 não couber no seu orçamento não tem problemas, mas se caso no futuro você pretende pegar uma terceira ou quarta geração dos Ryzen, será ideal troca-la. Mas pode ficar com a A350 da Gigabyte de início sim.

 

Memórias tem inúmeras marcas boas, mas recomendo a padrão: Hyperx e Corsair. A hyperx oferece 10 anos de garantia no Brasil, então ela é sempre a mais indicada, mas na maioria dos casos o valor das memórias delas sai do orçamento de muitas pessoas e acabam optando pela XPG. A XPG é uma ótima marca também, mas eu particularmente não gosto por ter tido problemas com uma no passado. Gosto é mais individual mesmo. A XPG tem inúmeras promoções de kits com 2x8 de 3000MHz com RGB ou sem (caso goste). Qualquer uma da XPG funcionará perfeitamente em seu kit, mas lembre-se: se pegar um módulo somente e no futuro comprar outro, É ESSENCIAL que compre outra da mesma marca, modelo e party number para evitar problemas de incompatibilidade e ter a perda de algum hardware (como foi meu caso). E memórias pelo aliexpress é um coisa que eu particularmente prefiro não opinar. Nunca comprei nenhum hardware e nem irei comprar por inúmeros motivos, mas prefiro não falar sobre. Recomendo comprar no aliexpress somente se você tiver paciência de esperar 2, 3 ou talvez até 5 meses para o produto chegar e TORCER para não ter problemas com a mesma porque está vindo da china.

 

Qualquer coisa é só marcar que responderei sem problemas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!