Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GPU Não fica estável. alguém ME AJUDAA


Posts recomendados

3 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

@Matheus324 Acho que o problema não é o HD não.

 

Instale e configure o MsiAfterburner, configure ele para mostrar o uso da CPU, GPU, RAM,  VRAM, temperatura da CPU e GPU e FPS (No youtube você encontra como faz), ai com ele aberto depois de configurado, comece a jogar seus jogues e observe o que que tá pegando, as vezes pode ser problema de temperatura ou algo do tipo.

 

E não malhe o pau na AMD, não que eu defenda a marca, mas atualmente tanto em processadores quanto placa de vídeo eles tem o melhor custo x benefício, e não tem problema algum usar processador Intel com placa de vídeo AMD, ou vice e versa, eu mesmo utilizo Intel e AMD e nunca tive problemas.

Ok irei fazer isso, eu não acho que nenhuma é ruim, eu falei que ela é diferente da NVIDIA é mais complexa, por exemplo na minha opinião acho que na marca AMD é muito mais benefício em algumas placas como a RX 570 que é mais barata e um pouco melhor que a 1050 Ti, acho as duas marcas boas, cada uma tem seus aspectos bons.

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

@Matheus324 Acho que o problema não é o HD não.

 

Instale e configure o MsiAfterburner, configure ele para mostrar o uso da CPU, GPU, RAM,  VRAM, temperatura da CPU e GPU e FPS (No youtube você encontra como faz), ai com ele aberto depois de configurado, comece a jogar seus jogues e observe o que que tá pegando, as vezes pode ser problema de temperatura ou algo do tipo.

 

E não malhe o pau na AMD, não que eu defenda a marca, mas atualmente tanto em processadores quanto placa de vídeo eles tem o melhor custo x benefício, e não tem problema algum usar processador Intel com placa de vídeo AMD, ou vice e versa, eu mesmo utilizo Intel e AMD e nunca tive problemas.

Vou baixar e configurar o MsiAfterburner agora e mando uma foto dentro do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

@Matheus324 Acho que o problema não é o HD não.

 

Instale e configure o MsiAfterburner, configure ele para mostrar o uso da CPU, GPU, RAM,  VRAM, temperatura da CPU e GPU e FPS (No youtube você encontra como faz), ai com ele aberto depois de configurado, comece a jogar seus jogues e observe o que que tá pegando, as vezes pode ser problema de temperatura ou algo do tipo.

 

E não malhe o pau na AMD, não que eu defenda a marca, mas atualmente tanto em processadores quanto placa de vídeo eles tem o melhor custo x benefício, e não tem problema algum usar processador Intel com placa de vídeo AMD, ou vice e versa, eu mesmo utilizo Intel e AMD e nunca tive problemas.

Por algum motivo meu MsiAfterburner so apareceu no painel da AMD, mais aquelas são as informações deles.image.thumb.png.eedd2289703acc65897f6a65abfc01be.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 Bingo, seu processador tá superaquecendo e tá dando thermal throttling

Nem ******* manoooooooo eu to muito feliz, ahhhdfefuewfv o estranho que eu troquei a pastá térmica dele a uns mesês atrás, sabe o que posso fazer para deixar ele menos super aquecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 Depende do seu cooler, se ele está encaixado direito, depende do seu gabinete, manda foto da parte interna dele

Então é por isso que minha placa de vídeo não ta conseguindo trabalhar? image.png.f43be3db0a1466cebb188918ee223956.png

adicionado 1 minuto depois
agora, Matheus324 disse:

Então é por isso que meu fps está tão ruim? e as vezes minha placa de vídeo não está conseguindo trabalhar?image.png.f43be3db0a1466cebb188918ee223956.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 Sim, nos 100°C seu processador derruba o clock pra não morrer e nem precisar desligar, antigamente os processadores derrubavam o sistema, e o dono perdia td, hj o computador só acaba com o desempenho

Hahahahaha que bom tô muito felizzz, vou mandar a foto dele por dentro.

adicionado 7 minutos depois
13 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 Depende do seu cooler, se ele está encaixado direito, depende do seu gabinete, manda foto da parte interna dele

 

IMG_20200911_025154.jpg

adicionado 9 minutos depois
17 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 Depende do seu cooler, se ele está encaixado direito, depende do seu gabinete, manda foto da parte interna dele

 

IMG_20200911_025539.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus324 Tenta mandar a foto do gabinete em si, pode mandar várias, pra gente ver como ele é por todos os lados.

adicionado 2 minutos depois

Quando você trocou a pasta térmica dele você limpou o gabinete e as demais peças? Porque parece estar muito sujo.

 

Deu pra ver então que o problema não era a GPU, eu particularmente nunca vi problema de Drivers em PCS atuais com placas da AMD (nem nvdia), inclusive tenho uma rx580 que nunca me deu problema e me atende super bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus324 nesse caso nem a melhor pasta térmica do mundo vai aguentar, os coolers da intel são bem fraquinhos, o meu pegava 100°C brincando também

adicionado 0 minutos depois

@Noah Gustavo Pelo amor de Deus qual versão você tá usando? tô precisando de um estável viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Noah Gustavo disse:

@Matheus324 Tenta mandar a foto do gabinete em si, pode mandar várias, pra gente ver como ele é por todos os lados.

adicionado 2 minutos depois

Quando você trocou a pasta térmica dele você limpou o gabinete e as demais peças? Porque parece estar muito sujo.

 

Deu pra ver então que o problema não era a GPU, eu particularmente nunca vi problema de Drivers em PCS atuais com placas da AMD (nem nvdia), inclusive tenho uma rx580 que nunca me deu problema e me atende super bem.

Cara ontem estava pensando melhor mais o erro do processador começou a ocorrer depois da troca da pasta térmica não foi de imediato. Não limpei o pc, hoje vou limpar o cooler.

adicionado 2 minutos depois

Cara é um saco tirar fotos, todas que eu tira n dá para enviar...

adicionado 10 minutos depois

IMG_20200911_130904.jpg

adicionado 11 minutos depois
11 minutos atrás, Matheus324 disse:

Cara ontem estava pensando melhor mais o erro do processador começou a ocorrer depois da troca da pasta térmica não foi de imediato. Não limpei o pc, hoje vou limpar o cooler.

adicionado 2 minutos depois

Cara é um saco tirar fotos, todas que eu tira n dá para enviar...

adicionado 10 minutos depois

IMG_20200911_130904.jpg

 

IMG_20200911_130657.jpg

adicionado 12 minutos depois
12 minutos atrás, Matheus324 disse:

Cara ontem estava pensando melhor mais o erro do processador começou a ocorrer depois da troca da pasta térmica não foi de imediato. Não limpei o pc, hoje vou limpar o cooler.

adicionado 2 minutos depois

Cara é um saco tirar fotos, todas que eu tira n dá para enviar...

adicionado 10 minutos depois

IMG_20200911_130904.jpg

 

IMG_20200911_131340.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera muito obrigado a todos que tentaram meu ajudar, mais eu oficialmente desisto, limpei o cooler troquei de pasta térmica, deixei o gabinete aberto e coloquei um ventilador perto para testar. E oficialmente eu desisto não tenho mais grana para comprar mais nada, irei devolver minha fonte nova e minha placa de vídeo nova. Obrigado para aqueles que me ajudaram.

desisto.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus324 Então, seu PC é um forno, não tem uma ventilação adequada, esse é o problema.

 

A rx570 é bem esquentadinha, juntando isso a um gabinete desse é um prato cheio para as temperaturas irem nas alturas.

 

Eu sugiro a você trocar de gabinete, um que a fonte vá na parte de baixo, com slots para 3 fans na parte frontal jogando ar para dentro l, 2 slots em cima e 1 atrás, ambos jogando ar para fora. Procure por gabinetes com a parte frontal em mesh (telinhas, porque a passagem de ar é mais fluída.

 

Como medida paliativa, jogue com a tampa lateral desse gabinete aberta que deve ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

@Matheus324 Então, seu PC é um forno, não tem uma ventilação adequada, esse é o problema.

 

A rx570 é bem esquentadinha, juntando isso a um gabinete desse é um prato cheio para as temperaturas irem nas alturas.

 

Eu sugiro a você trocar de gabinete, um que a fonte vá na parte de baixo, com slots para 3 fans na parte frontal jogando ar para dentro l, 2 slots em cima e 1 atrás, ambos jogando ar para fora. Procure por gabinetes com a parte frontal em mesh (telinhas, porque a passagem de ar é mais fluída.

 

Como medida paliativa, jogue com a tampa lateral desse gabinete aberta que deve ajudar

Tirei a tampa lateral e um ventilador perto, porém diminui os graus, mas continuou a mesma coisa, eu realmente já desisti do pc, já embalei as peças dele, e acho que vou quebrar ele, então é isso obrigado também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 Tente aumentar a resolução, mesmo q você n vá ver, coloca os gráficos no máximo

Já coloquei a resolução certa do meu pc que é 1600x900, e os gráficos tudo no mais alta para ver c a placa de vídeo trabalhava mais não trabalhou muito obrigado pelas ajuda amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 Relaxa, calma último teste, é um jogo leve pra placa de vídeo normal puxar muito do processador por isso

Cara não sei porque mais quando abri o CS:Go para testar nele, no lobby eu já tava travando não sei o motivo agora, e quando fui colocar para o mapa o jogo só fecha.

adicionado 4 minutos depois
4 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 mas aumenta, bota em FHD ou quad hd

Eu uso uma tv como monitor, 1600x900, cara quando liguei o pc hoje eu não porque karalhos eu perdi mais fps, eu realmente vou ficar curiosa em mudar a resolução para ver c a placa trava, mais eu já embalei a placa de vídeo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, para resolver esse problema ai

 

1 - Organize os cabos, de forma que não fiquem próximos ao cooler

2 - Compre um AirCooler

4 - Compre Algumas Fans para refrigerar seu computador

5 - Para de joga de morgana, faz mal para saúde

 

Brincadeiras a parte.

 

Mas está ai os passos, COOLER da intel não resolve nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RedSkyy disse:

Cara, para resolver esse problema ai

 

1 - Organize os cabos, de forma que não fiquem próximos ao cooler

2 - Compre um AirCooler

3 - Para de joga de morgana, faz mal para saúde

 

Brincadeiras a parte.

 

Mas está ai os passos, COOLER da intel não resolve nada.

Kkk eu jogo de Yasuo Man kk acho que foi por isso que meu PC estragou, não jogo de Morgana não.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, Luís_Felipe68 disse:

@Matheus324 Vai testando com outros drivers, outras versões do windows

Obrigado cara mais eu realmente desisto, não vou jogar mais nesse ***** tava mó feliz ontem achando que resolveria, mais n resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!