Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se a GPU tem chip Atualizado?


Viny369

Posts recomendados

Bom dia,

 

Amigos, como posso saber se a GPU tem um chip mais atualizado que o outro?

 

Exemplo, tenho uma gtx 1060oc 6gb. Lancaram a GTX 1660 DE 6GB que pelo que me disseram substituiu essa que eu tenho.

 

O chip seria a parte que informa qual GDDR eh a placa?

 

Tirei meio que essa conclusao por que na 1060 esta GDDR5 e na 1660 esta GDDR6, estou certo?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Viny369 Exato, geralmente uma placa que veio para substituir a outra é melhor, por ser uma arquitetura nome etc...

adicionado 0 minutos depois

@Viny369 É o tipo de memoria que sua placa usa, GDDR5 é inferior a GDD6 por ser mais lenta.

agora, Viny369 disse:

Mas o que seria a GDDR ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GDDR 5,6 é o tipo de memoria utilizada na placa de video, assim como computar tem a memoria RAM a placa de video tem a VRAM. Ela independe do tipo de memoria do seu sistema. O que você deve tar querendo saber é a arquitetura do chip gráfico é isso? Se não me engano a 1060 é a arquitetura Pascal, enquanto a 1660 (que é sua sucessora) é a arquitetura, mais uma vez se não me engano, Turin. As novas RTX 3000 q tão saindo do forno são a Arquitetura Ampere.

Embora aparentemente a GTX 1060 seja "semelhante", pois ambas atendem um nicho de mercado que chamamos de "mid end" (intermediário) a 1660, internamente são bem diferentes, sendo a 1660 superior, por se tratar de uma arquitetura mais nova.

Por exemplo uma 1060 nos games dessa geração nova q ta vindo ai, segundo alguns requisitos na Steam, passou a ser requisito minimo, enquanto as 1660 Super/TI fica no recomendado pra quem quer jogar em FullHD 60 fps.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!