Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remontar PC - Cabos Soltos, onde conectar?


Posts recomendados

Olá, sou leiga na área da informática, tenho um desktop Dell Vostro 270s. Pela 1° resolvi limpar a parte interna, por mais cuidado que tentei ter alguns cabos se desconectaram e na hora não percebi de qual local eles haviam desconectado.
Agora estou com 6 cabos/fiações soltas, não consigo localizar o ponto onde eles devem ser reconectados e o PC não está ligando.
Pelas fotos saberiam me informar onde devo reconectar esses cabos soltos?
Obrigada.

PC (2).jpg

PC (3).jpg

PC (4).jpg

PC (5).jpg

PC (1).jpg

PC (6).jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mira00 Cabos Azul e Vermelho da foto 1 são cabos sata.

 

Olhe a foto 4 tem quatro slots sata, o formato do conector é em L, é para conectar o Sata.

 

O cabo da foto 2 e 3 é molex, se não tem nada que use, deixe quieto.

 

Na foto 4 tem 2 cabos do painel frontal soltos, veja na placa perto de onde fica os conectores do painel frontal se tem algo escrito, e veja as nomenclaturas no cabo, e conecte.

 

Faça um por vez, se tiver duvida de algum, tire foto e pergunte, é duvida de iniciante.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, os cabos vermelho e azul são cabos SATA, eles vão nos conectores pretos, na sua placa-mãe, próximo ao dissipador prata pequeno, os cabos de 4 pinos são cabos molex, nem todos tem conexão, eles servem pra ligar outras coisas que você resolva colocar, como por exemplo mais coolers para melhorar a refrigeração, não está ligando porque os cabos  do painel frontal estão desligados

imageproxy.jpeg.37581b25641beb8b6d6b26829a7e91ef.jpeg

Está escrito nos conectores qual é qual, os botões reset e power n fazem diferença em como você vai ligar, eles são coloridos, inclusive um desses cabos que estão desconectados são do power

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mira00 O primeiro azul vai uma ponta no driver de dvd que já está ligado e a outra ponta vai na placa-mãe. ligado no sata é aquela conexão preta na placa-mãe, só ah um jeito de ligar na placa-mãe

o segundo que está ligado no hd se liga na fonte, tem um plug especifico para liga-lo é o molex

e os plugs pequenos coloridos são os botões de ligar e desligar, reset, etc... para ligalos recomendo que veja um vide no youtube para ver como se faz 

segue algumas video aula

https://www.tecmundo.com.br/tutorial/19055-como-montar-um-computador-video-.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Mira00 Cabos Azul e Vermelho da foto 1 são cabos sata.

 

Olhe a foto 4 tem quatro slots sata, o formato do conector é em L, é para conectar o Sata.

 

O cabo da foto 2 e 3 é molex, se não tem nada que use, deixe quieto.

 

Na foto 4 tem 2 cabos do painel frontal soltos, veja na placa perto de onde fica os conectores do painel frontal se tem algo escrito, e veja as nomenclaturas no cabo, e conecte.

 

Faça um por vez, se tiver duvida de algum, tire foto e pergunte, é duvida de iniciante.

@Elder Nauvirth Conectar os cabos vermelho e rosa no slots sata, Como você disse.

Não encontrei nenhum local para conectar os cabos molex. 

Os outros 2 que estão soltos são "•RESET SW" e "•H.D.D LED", esses estou em dúvida de onde conectar.

4.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

adicionado 5 minutos depois

@Luís_Felipe68 Acho que consegui conectar corretamente os outros cabos.

Só estou em dúvida de onde conectar o "•RESET SW" e "•H.D.D LED".

4.jpg

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mira00 O seu power sw está no lugar do reset, vai ligar do mesmo jeito mas vai ficar meio apresentando problemas, ligar no reset e reiniciar no power, tenha como referência o sétimo pino, no lado dele(o sétimo só vai ter conexão de um lado) vai o reset, em cima o power, do lado(também só vai ter um também) vai o power led, e em baixo o HD led

Obs: o negativo dos leds sempre serão voltados pros outros pinos, como mostra a imagem

imageproxy.jpeg.8589c21933354da0e23f2825cb6d2cc3.jpeg  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís_Felipe68 A placa que tenho é uma Pcware modelo IPMH61P1 REV.1, que não tem indicação serigráfica, procurei o manual na internet, mas não achei.
Encontrei em outros fóruns problemas semelhantes ao meu com a mesma placa, mas mesmo usando as indicações e modelos ilustrativos não deu certo, já tentei todas as possibilidades de conexões e nenhuma funcionou.
Numa dessas tentativa consegui fazer o LED funcionar (luz vermelha do painel frontal indicando que o PC está ligado), mas só isso.
Tentei a indicação que você me deu, mas continua sem funcionar, por gentileza verifique nas fotos se está correto.

IMG-20200912-WA0001.jpg

IMG-20200912-WA0002.jpg

IMG-20200912-WA0003.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to vendo a luta, mas eu diria q o problema de não ligar, deve ser outra coisa, e não o botão ligado no lugar errado.....

sinceramente, sugiro desmontar completamente, tirar a placa do gabinete, fazer uma boa limpeza de tudo, experimentar com a placa e fonte fora do gabinete ligar pra ver se funciona, com o mínimo possível ligado na placa.....

 

ah em tempo....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mira00 Ahh entendi, no seu caso está invertido os conectores, o sétimo é para ter referência, editei a imagem para se adequar ao formato que sua placa está imageproxy.jpeg.d1d541dabe952a116e70712e04840a60.jpeg 

adicionado 3 minutos depois

@Mira00 Ahh, o negativo dos leds devem estar como está na foto, para dentro, senão as leds não funcionam, não vai mudar em nada no seu computador, mas você também n vai ter o informativo de HD e power

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...