Ir ao conteúdo

qual é a diferença

CyberFOX

Posts recomendados

Postado

blewza??

tava eu fazendu a minha redezinha doméstica akiw, e faz uns dias atrás chego o meu HUB.

na caixinha dele tá escrito "naumseiq 10/100 Mbps Switch", mans ele faz a mesma função de um hub sem tossir

eu pergunto:

esse bicho é um SWITCH? comprei gato por lebre? é a mesma coisa que HUB? qual dos 2 é mais caro? vai faze muita diferença na velô da rede? e pra internet?

flwzs!!!

Postado

o Hub divide a velocidade 10/100 entre as suas portas, ou seja, um hub de 8 portas a velocidade é dividida 100/8=12,5 por porta, no Switch a velocidade 10/100 seria em cada porta, o Switch é bem mais rápido que o hub.

Postado
Postado Originalmente por netadmin@03 nov 2004, 23:31

o Switch é bem mais rápido que o hub.

isto quer dizer q eu comprei lebre por gato!

hehehehhe... é nóis! :-BEER

valeu cara! já tava preocupado!

pra dexá o modem adsl como servidor é só comigo mesmo!! hehehehehehee

floyd na veia e LINUX nos pcs!

Postado
Postado Originalmente por netadmin@03 nov 2004, 23:31

o Hub divide a velocidade 10/100 entre as suas portas, ou seja, um hub de 8 portas a velocidade é dividida 100/8=12,5 por porta, no Switch a velocidade 10/100 seria em cada porta, o Switch é bem mais rápido que o hub.

lembrando que o switch gerencia o trafego entre suas portas evitando colisão de pacotes, o que não ocorre no hub, o que faz ser mais demorado o trafego de dados!

falou

Postado
Postado Originalmente por marjosantos+04 nov 2004, 11:06QUOTE (marjosantos @ 04 nov 2004, 11:06) netadmin@03 nov 2004, 23:31

lembrando que o switch gerencia o trafego entre suas portas evitando colisão de pacotes, o que não ocorre no hub, o que faz ser mais demorado o trafego de dados!

falou

Postado

eu vou comprar esse hub aqui oh:

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/102004/20392106_8306.jpg' border='0' alt='' />

50 reais. o que diz dele la na propaganda do vendedor:

8 portas RJ-45 para conectividade 100Base-TX e 10Base-T

SWITCH ENCORE 8 PORTAS 10/100MBPS ENH908-NWY+

apenas R$ 54,99

Especificações Técnicas:

- Hub dentro dos padrões IEEE802.3 e IEEE802.3u.

- 8 portas RJ-45 para conectividade 100Base-TX e 10Base-T.

- Suporta o protocolo NWay para velocidade 10/100Mbps e modo de detecção duplex (Half/Full).

- Suporta operações full e half duplex em todas as portas.

- Opera com maxima filtragem de pacotes e taxa de expedição.

- Arquitetura Store-and-forward, filtra fragmentos e erros CRC nos pacotes.

- LEDs indicadores para diagnósticos de rede.

- FCC Class A, CE.

Ele é Switch ou é só hub? o vendedor diz ali no anuncio q tem switch não sei o q mais la. Mas na oentendo nada do assunto, pode ser roubada pra mim. ele é switch? eu vou ter desempenho maximo em compartilhamento, usando esse hub?

-------

porque achei la tb esse aqui:

%7Boption%7Dhttp://www.mercadolivre.com.br/org-img/original/MLB/112004/22422712_147.jpg' border='0' alt='' />

com essas especificacoes

Switch 8 portas 10/100 Nway Encore

Melhor relação Custo/Benefício do mercado.

Standard

IEEE 802.3 10BASE-T

IEEE 802.3u 100BASE-TX

IEEE 802.3x full duplex operation and flow control.

Interface

8* 10/100Mbps RJ-45 Fast Ethernet ports

Uplink

Auto MDI/MDI-X (auto crossover)

Power Supply

External power adapter 5VDC 0.6A (incluído)

e esse tá 60,00 mais frete.

Os 2 fazem a mesma coisa? acho q não porque é do mesmo fabricante. Eai, qual eu compro pra melhor desempenho???

Postado

Os 2 fazem a mesma coisa? acho q não porque é do mesmo fabricante. Eai, qual eu compro pra melhor desempenho???

Ambos são praticamente iguais, eu ficaria com o segundo de cor preta.

Postado

se os 2 sao praticamente iguais, porque eu ficaria com o 2º??? só porque é + bonito, ou você ta se baseando nas especificações pra escolher??????? porque o 1 é 42,50 mais frete, o outro é 60 + frete!.

Resumindo: o 1º, é um Switch?????????????????? vou conseguir 10/100 em todas as portas???

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!