Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera minha rx 5600 xt asrock challenger oc esta batendo 80c é um problema ? qual é a temperatura limite para cair o clock?alem disso o meu ryzen 3600 ta penando também mesmo com um cooler DeepCool Gammaxx GT V2 esta batendo 78 a 79c jogando red dead...

meu gabinete tem a fonte embaixo, entrada de ar em cima, so não tem na frente, tenho uma ventoinha so na parte q tras q veio com o gabinete.

Postado

o que mais chama atenção é a temp do processador. você fez overclock nele? aplicou a pasta térmica de modo correto ao instalar o cooler?

Postado
17 minutos atrás, Vinicius.Q disse:

se eu colocar algumas vetoinhas sera q melhora bem?

Se o modelo do gabinete não for de bom arrefecimento, não vai melhorar de maneira significativa , qual o modelo dele?

Postado

@Caio Ferreira Então a pasta termica eu ultilizei a que veio como cooler era uma cinza porém veio pouco na minha opinião, mas não tive dificuldade para colocar o cooler não ta bem encaixado

adicionado 0 minutos depois

@Felipe Barbosa Melo esse é meu gabinete https://www.terabyteshop.com.br/produto/14655/gabinete-gamer-cougar-mx410-mid-tower-acrilico-sfonte-c-1-fan

adicionado 2 minutos depois

em relaçao a placa de video as ventoinhas estão rodando a 57 % no maximo, dei uma ajustada para 65 melhorou porém é um barulho da desgraça

Postado
4 minutos atrás, Vinicius.Q disse:

@Caio Ferreira Então a pasta termica eu ultilizei a que veio como cooler era uma cinza porém veio pouco na minha opinião, mas não tive dificuldade para colocar o cooler não ta bem encaixado

@Felipe Barbosa Melo esse é meu gabinete https://www.terabyteshop.com.br/produto/14655/gabinete-gamer-cougar-mx410-mid-tower-acrilico-sfonte-c-1-fan

A Minha RX 5600 XT tb da AsRock mas Phantom gaming bate uns 75 quando ta no talo, não chega aos 80. Mas o Processador 3700x com Cooler box em testes de stress com 100% de uso bate 85 no máximo.

(achei o gabinete bonito)

Postado

@Felipe Barbosa Melo  não ele não tem fresta achei estranho achava q tinha um vão onde fica o led porém não tem

@RicardoMontoni a sua placa fica nessa temperatura rodando no padrão ?e o processador, não é ruim se bate 85 cai o clock não ?

Tem um detalhe q eu não falei meu ryzen 5 3600 ta no stock, unico oc q fiz foi nas memorias xpg tuff deixei elas em 3200 mhz 

Postado
agora, Vinicius.Q disse:

@RicardoMontoni a sua placa fica nessa temperatura rodando no padrão ?e o processador, não é ruim se bate 85 cai o clock não ?

O que seria o padrão? 75 graus ela bateu no fur mark num teste de stress... em stock ela fica na faixa dos 50 (o q eu acho quente alias, mas...). O Clock do processador creio eu q só começa cair acima dos 95 (ao menos no meu caso).

Postado
2 minutos atrás, Vinicius.Q disse:

se da pra dizer q é um fresta isso

IMG_20200912_235739003.jpg

adicionado 2 minutos depois

@RicardoMontoni padrão seria no automatico as ventoinhas, sem ter q mexer na velocidade .

Sim, não mexi nisso não. Mas mt provavelmente vou mexer, deixar pelo menos uns 25% de rotação no idle...  

Postado

@Vinicius.Q É, a frente é praticamente toda fechada. Ou seja, da onde os fans iriam puxar o ar?

@RicardoMontoni @Vinicius.Q o que eu aconselho é colocar essa curva de fans pra aumentar a vida util da GPU. A curva de fans padrão não é muito interessante, em maioria das placas. Isso pois ela deixa a placa atingir temperaturas mais altas, aumentando assim a variação termica ( quanto maior a variação, por vezes consecutivas, mais a solda irá dilatar), maior a chance de sofrer com problemas de solda BGA precocemente.Essa curva de fans, diminui a variação termica, aumentando assim a vida util da GPU.

15613381_curvafan.png.7d805cc8066199ffaf73447b90c7fa2a.png

A placa quando atinge 75 graus, já aciona 100% dos fans com essa curva. Pode fazer um pouco de barulho dependendo do modelo, mas é só ligar uma musicazinha ou se acostumar.

18859392_msiafterburner.png.d189f020f7fea0d3b90c14c75fa2150e.png

Essa opção serve para o afterburner iniciar junto com o Windows.

Percebam que minha placa está em 47 graus em idle, isso não é nocivo. Uma temperatura abaixo dos 50~60 não é nocivo para o chip gráfico, por isso as placas mais modernas só acionam fan em 50~60 dependendo do modelo.

A placa estando em 47 graus assim, só iria até os 75, diminuindo a variação termica em relação a padrão.

Postado

@Felipe Barbosa Melo eu estou usando o adrenaline para fazer essa alteração da fan melhorou bem porém é o q você disse mais barulho, mas o importante é ficar abaixo de 80 asuhashu

em relação a puxar o ar pela frente nao vai da mesmo então o q daria para fazer é colocar umas fans em cima que é 'aberto" e perto da fonte ? sera fica zoado ?

Postado

@Vinicius.Q Isso, o barulho é o de menos. O fan na parte de cima é usado pra tirar o ar quente do gabinete. Portanto, tente colocar na parte frontal mesmo, possa ser que essa pequena fresta adiante alguma coisa, pode comprar um XFan 120mm da Deepcool, é 20 reais, compra uns 2 e veja se melhora.

Postado

@Felipe Barbosa Melo comprei na kabum cedo 3 fan, então agora pouco fiz um monitoramento de temperatura no gpu z o processador batia 79c na maxima ate ai beleza e a placa 80 c, porém usando msi afterburner para verificar o processador fica em 69c  e placa de video não sai dos 71c !!! wtf ?

agr qual ta certo sahusahusahusa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...