Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um HD e quando recebi aqui em casa percebi que estava meio empoeirado em alguns cantos, e que o ano de fabricação é 2013. Baixei o CrystalDisk pra ver as informações do HD e vi que tá com mais 50mil horas de uso e ligado mais de 500 vzs. Esse é um número normal? Sei que a fábrica faz testes, mas achei muita coisa. Será que é novo ou é usado? Ajudem aí por favor.

hd.JPG

Postado

@whilario Quando se compra um HD, se ele é dito como novo no anuncio é para o HD vir no plastico anti estática e com um saquinho de gel sílica dentro.

Em alguns casos vem em uma caixinha também.

Para o HD chegar com poeira em alguns cantos ele tem de ser usado.

Também outro fator que pode influenciar para ser novo ou usado é a data de fabricação, se a data é muito antiga, deixa um pouco mais claro que é usado.

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

É... não sei se no anúncio falava que era novo, mas não é. 

A anúncio era normal. A única coisa que falava é que era OEM. É o primeiro pc que monto, então não entendo muito, e na época pesquisei o que era OEM e no meu entendimento aquele HD ser OEM significava apenas que o cara conseguiu um preço melhor. Mas não tinha nenhuma informação que era usado. Você acha que posso trocar?

9 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@whilario Quando se compra um HD, se ele é dito como novo no anuncio é para o HD vir no plastico anti estática e com um saquinho de gel sílica dentro.

Em alguns casos vem em uma caixinha também.

Para o HD chegar com poeira em alguns cantos ele tem de ser usado.

Também outro fator que pode influenciar para ser novo ou usado é a data de fabricação, se a data é muito antiga, deixa um pouco mais claro que é usado.

Pois é, assim que peguei ele estranhei ... Mas como os Correios não estão entregando na minha casa, tiver que mandar pra casa da minha namorada e quando passei lá pra pegar já tinha acabado aquele prazo de arrependimento

• Curtir 1
Postado

@whilario O período de 7 dias para arrependimento seria uma boa agora, mas como falou, não é mais uma opção.

Acredito que se está funcionando corretamente, vale a pena ir usando, e já ir buscando a compra de um novo em loja confiável.

Engraçado é que a CissaMagazine é uma loja confiável, mas esse negócio de Marketplace pega mesmo.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!