Ir ao conteúdo

windows xp usando 100% do CPU

Jubiroba

Posts recomendados

Postado

entom meu problema é diferente dos demais porque depois de usn 30 min o cp ligado o svchost comça a usar 100 da CPU e como eu uso o pc so pra jogar eu to lá felizão com 100 de fps do nada trava e vem pra 20 eu saiu do ctrl alt del e vejo o danadão usando toda minha CPU ... tem jeito isso ?

e se eu fexo ele ele reinicia o pc em 1 min >.<

mais se eu noa fexo ele fica la usando tudo

Postado

Se você fechar o processo que está rodando no modo svchost em questão, e o mesmo reinicia o PC em 60 segundos, o processo deve ser nomeado pela caixa de diálogo do sistema operacional...

Que processo é este?

Até mais

Postado

Olá!

Já tive um problema parecido com esse. Fiz o seguinte:

Fechei o SVCHOST;

Cliquei no menu iniciar, executar e digitei o comando "shutdown -a" (sem as aspas)

Atualizei meu anti-vírus e o Xp. Deu certo!

Abraços e T+! :joia:

- Dan Schübart -

Postado

Jubiroba,

Existem umas pragas terríveis chamadas 'Backdoor.Win32.Rbot.cd' e 'TrojanProxy.Win32.Agent.bv, entre outras, que se tiverem entrado no seu micro podem estar causando este tipo de problema. Para poder verificar esta possibilidade, será necessário tomar alguns passos:

A) Configurar o Windows para você possa ver todos os arquivos existentes no seu micro, possibilitando visualizar e detectar arquivos infectados que estão ocultos. Seja qual for o seu sistema operacional (Windows 95 / Windows 98 / Windows ME/ 2000/ XP) você pode saber como configurar para ver todos arquivos por AQUI, e no caso deste link falhar clique AQUI, fazendo a localização do item 'Tarefas Comuns' e sub-item 'Ver todos arquivos'.

Acesse o Anti-virus Online Free KASPERSKY. Clique em 'Procurar' e localize o arquivo 'svchost', que geralmente está no C:\WINDOWS\system32. Existe uma hipótese deste arquivo estar infectado, neste sentido, o anti-virus irá informar se o arquivo encontra-se infectado ou não. Selecione o resultado que o kaspersky apresentar, faça cópia e cole neste tópico. No caso de haver, faça o Scan em todas variantes com o mesmo nome ou semelhantes, tipo svchosttt.exe, svchosttt, svchostt, svchostt.exe, pois as tais pragas fazem isso para confundir o usuário, lembrando que o Windows tem que estar configurado para ver todos os arquivos existentes.

Vá em executar e digite " %WINDIR%\System32 ", sem aspas. Esta pasta é uma das preferidas como esconderijo de inúmeras pragas, não por acaso, no meio de arquivos muito importantes para o Sistema Operacional, portanto, é fundamental checar arquivos suspeitos com o anti-virus online kaspersky, pois é difícil os anti-virus instalados no micro detectarem estes vírus em específico.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Postado

tentei isso e nada =/ meu pc ta formatado so ta com o winxp + sp1 e só =/ não sei o q ta dando pois eu tentei re-formatar + nada melhorou .... 30 min com o pc ligado e pum

100% da CPU usada

Citação

You're clean!

Kaspersky Anti-Virus has not detected any viruses at this time in the file you submitted.

However, only a fully-functional antivirus solution with regularly updated virus definitions can ensure comprehensive protection against malware. If you do not have an antivirus solution installed, you may wish to consider purchasing one today.

* Download a trial version of Kaspersky Anti-Virus

* Purchase Kaspersky Anti-Virus in our E-Store

* Purchase Kaspersky Anti-Virus from a certified partner

Scanned file:  svchost.exe

svchost.exe - OK

Statistics:

Known viruses: 107416  Updated: 05-11-2004

File size (Kb): 13  Virus bodies: 0

Files: 1  Warnings: 0

Archives: 0  Suspicious: 0

essa mensagem q da do anti-virus !! online

Postado
  Citação
Postado Originalmente por Jubiroba@04 nov 2004, 21:54

[...] 30 min com o pc ligado e pum

100% da CPU usada

Bom...se não há itens indevidos habilitados na inicialização, convêm você verificar na paleta 'Processos' do 'msconfig' quais são os itens que até então não estavam presentes na paleta. Sei lá...é uma alternativa.

Se você usa WinXP-Pro, para evitar invasões desative a porta Telnet acessando o Painel de Controle/ Ferramentas Administrativas/ Serviços; dê um duplo click no serviço "Telnet" e selecione a opção'Desativado'.

ATT.,

OFAJ.

Postado

Dê uma lida neste tópico AQUI. Aproveita e faça uma pesquisa no local indicado neste link que você pode encontrar saídas para seu problema.

ABS.,

ATT., :joia:

OFAJ.

Postado

Í brother, já tive esse problema´ó, ficava muito p da vida :muro: quando acontecia, primeiro formatei logo minha maquina, só q fiquei no mesmo sistema operacional, e voltou a ter o mesmo pró, aí formatei novamente só q pro Windows XP SP2, num sei se pode servi muito pra tu, mas se sim, fica minha dica, e o sp2 é muito bom,

falou :joia:

Postado

cara esses 100% e do virus chamado avserver se você iniciar em msconfig você vai perceber q o problema dezaparece tenta instalar um bom antivirus e manter atualizado de preferência o norton que e pezado mais pega tudo :aranha:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!