Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte semi-modular ou modular para gabinete compacto


Posts recomendados

Fala pessoal.

Troquei meu gabinete por um Gamdias Talos E1 que é bem compacto e exige um cable management nível master. Estou em busca de uma fonte semi-modular ou modular para ajudar nessa missão. Também vi que alguns modelos tem os cabos flat que também ajudaria. 

 

Andei vendo alguns modelos, porém não tenho muitas referências visto que minha única fonte até o momento foi uma Corsair CX430. 

 

Vi uma Sharkoon WPM Gold Zero 550W semi-modular que me chamou bastante atenção em relação ao preço (500,00) e por ser Gold.

 

Também vi uma Gigabyte GP-P450B 450W que mesmo não sendo modular tem os cabos flat e o preço está bem convidativo (272,00)

 

Considero também Corsair CX450m (mesmo preço da Sharkoon) e XFX XTR 650W, porém a XFX está bem acima do meu orçamento e a Corsair tem os cabos da placa-mãe (24 pinos) e da CPU naquele formato revestido em malha, mais grosso. 

 

Enfim, fico na dúvida em relação a garantia da Sharkoon e da Gigabyte e se compensa ir em alguma delas.

 

Gostaria também de mais sugestões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixei de mencionar alguns pontos relevantes na minha escolha de uma fonte semi-modular. Uso no momento uma placa de vídeo (GTX 750Ti) que não necessita de um conector PCI-e. Além disso, tenho somente um SSD e um HD 3,5'', dessa forma preciso de somente 2 conectores sata. Desse modo, além dos cabos de 24 pinos da mobo e o de 4 pinos da CPU vou precisar usar somente um sata (com provavelmente 3 conexões disponíveis). Serão somente 3 cabos ligados na fonte.

 

Hoje com minha Corsair CX430 tenho um cabo molex, com 4 conexões, um cabo PCI-e e um cabo sata totalmente inutilizados, só fazendo volume no gabinete e dificultando o cable management, além do que são cabos grossos e não flat.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 750Ti não precisa de alimentação extra para funcionar :)

Sobre a fonte, minha dúvida não é se serve ou não, mas sim gostaria de sugestões , pois como só tive a CX430 até hoje estou meio por fora. Andei olhando essa Sharkoon semi-modular que mencionei acima e a Gigabyte, que mesmo não sendo modular, tem os cabos flat o que poderia facilitar na hora da organização dos cabos. Porém não encontrei muita informação sobre essas marcas em se tratando de fontes (garantia, qualidade, etc). Também vi Cooler Master semi-modular. No meu caso 550W seria mais do que suficiente.

 

XFX achei muito alto o investimento (pelo menos nesse momento) e Corsair CX450m também seria uma opção, porém sem cabos flat (mobo e CPU).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...