Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O upgrade NÃO SERÁ AGORA, mas quero acompanhar preços e provavelmente só irei fazer um upgrade após a pandemia / próximo ano. Vai ser uma pesquisa a médio e longo prazo.

Com o meu setup atual eu consigo fazer absolutamente tudo que eu preciso, por isso não é nada urgente.

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video

Placa de Ví­deo PowerColor Radeon RX 570 Red Dragon Dual, 4GB GDDR5, 256Bit

placa-mãe Asus Prime A320M-K, AMD AM4

Memória DDR4 Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz Black

Fonte Redragon RGPS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, GC-PS002

Gabinete Gamer Aerocool, Shard RGB, Mid Tower, Acrílico, Black, S/Fonte, C/1 Fan

SSD Crucial BX500, 240GB, Sata III, Leitura 540MBs Gravação 500MBs

HD 1 TB

Minha prioridade deverá ser na placa de vídeo e placa-mãe? Quais modelos devo acompanhar preço?

Postado
26 minutos atrás, Kauê Marcel Araujo disse:

só irei fazer um upgrade após a pandemia / próximo ano

Faça essa mesma pergunta quando estiver para comprar, até lá tem muito chão pela frente, pode ser que o que vale a pena hoje, daqui a 1-2 meses não vale mais.

Postado

@Yan_ @JochenO Mas a minha dúvida seria sobre quais componentes eu deveria priorizar em um upgrade futuro.

Por exemplo, a memória RAM, HD, SSD, Cooler eu provavelmente não vou precisar alterar por um bom tempo.

Acredito que o ideal para um upgrade seria a placa de vídeo e depois a placa-mãe. Estou certo?

Não estou tentando escolher modelos ou marcas ainda, mas estou tentando estudar melhor e já estar pesquisando e acompanhando preços. É isso que significa uma pesquisa de médio e longo prazo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...