Ir ao conteúdo

Qual o tempo de vida útil de uma fonte?

Ir à solução Resolvido por Shanks.,

Posts recomendados

Postado

Eu estou atualmente montando um PC com as seguintes configurações:

Rx 570 4gb

Ryzen 5 1600af

16gb de ram 3000mhz

B450m gaming

Cx 450 80 plus bronze

O consumo de tudo ficou na casa dos 380 watts

Porém,mais pra frente (uns 3-4 anos) estou com a ideia de colocar uma rtx 2060 super no lugar da rx 570 e queria saber se minha fonte vai suportar tranquilo mesmo depois de tantos anos de uso

No caso,quando colocar a rtx 2060 super o consumo vai ficar na casa dos 430 watts

Sei que é uma fonte boa,mas estou na dúvida de se mesmo após anos ela vai conseguir entregar os 450 watts prometidos

• Solução
Postado

@Marcos_1806 Vai, o tempo de vida da fonte depende da qualidade dos componentes internos... no caso dessa CX são componentes de 1/2 tier, tem a tendencia a durar bastante. O Fan é o que mais dá problema nas fontes de entrada ( Sleeve Bearing), no seu caso é um Riffle Bearing, que é um pouco superior.

8 minutos atrás, Marcos_1806 disse:

vai suportar tranquilo mesmo depois de tantos anos de uso

Sim, o que vai acontecer é ela perder um pouco da eficiencia, mas vai suportar sim.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Yan_ disse:

não, vai ter de trocar a fonte, vida útil é de 5 anos em média no Brasil ( tirando XPG core reactor com garantia de 10 anos )

Não precisa, ele pode usar a fonte até ela morrer sem problemas.. e ela pode durar 10 anos ou mais, depende.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!