Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Super Resolução Virtual" na Nvidia


Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Eu nunca tive muita experiência com placas de vídeo então queria uma informação, principalmente de quem tiver uma RTX 2060, que é a placa de vídeo que eu quero comprar. Nos gráficos integrados da AMD existe uma função que o driver em português chama de "Super Resolução Virtual". A ideia é que o driver vai liberar que eu escolha no jogo uma resolução maior do que a do meu monitor e ele mesmo vai fazer um redimensionamento gerando um efeito que deixa os gráficos muito mais agradáveis na minha opinião. Como eu uso nesse momento um monitor de 768p eu sempre coloco os jogos em 900p ou em 1080p. Agora estou com vontade de colocar uma placa de vídeo RTX 2060 e um monitor 1080p. Minha dúvida é: a RTX 2060 possui essa mesma função? Como a placa sobra no 1080p para quase todos os jogos, eu queria muito que tivesse, caso contrário fico inclinado a ir de AMD. Dando uma pesquisada encontrei que a Nvidia tem um tal de DSR que parece ser a mesma coisa, mas no site da Nvidia a lista de placas de vídeo com DSR só contém placas que agora já estão fora de linha. As placas da Nvidia pararam de ter essa função? https://www.nvidia.com/en-us/geforce/technologies/dsr/supported-gpus/?field_gpu_type_value=desktop-gpus&page=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Igor Souza Saraiva Tudo bem jovem? 

 

A tecnologia que faria essa "mesma" função na nvidia é o VRSS. Apesar de hoje outra tecnologia o DLSS tem se mostrado melhor para manter a qualidade de imagem com desempenho aceitável.

 

https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/news/nvidia-dlss-2-0-a-big-leap-in-ai-rendering/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GusGraf é que a DLSS só funciona em alguns jogos específicos. Mas ela já é meu principal motivo pra preferir a RTX 2060 em vez de uma RX 5600XT. A VRSS na verdade parece uma tecnologia bem mais sofisticada que muda alguma coisa em como são renderizados partes diferentes da tela. Eu estava pensando em uma coisa mais simples, só quero que mesmo com meu futuro monitor 1080p eu posso escolher 1440p ou 4k nas opções do jogo e isso deixe o jogo mais "límpido". Com a AMD eu sei que eu posso fazer isso, mas não estou conseguindo achar informações sobre se isso existe na Nvidia.

 

 

EDIT: Pesquisando em uns fóruns gringos acho que encontrei donos de RTX 2060 dando a entender que essa função existe sim. Com exceção de uma pessoa ou outra que tinham uma RTX de notebook e a opção não aparecia. É estranho que no site da Nvidia essas placas não constem como compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...