Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete RGB para Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e Ryzen 3 2200g


Ir à solução Resolvido por Silas Neto,

Posts recomendados

Bem, vou aproveitar a Black Friday da Kabum pra comprar alguns componentes e depois montar, as peças mesmo eu ja decidi quais são, mas infelizmente não sei escolher um gabinete pois tenho medo de não caber ou não ter um bom fluxo de ar/boa circulação de ar, ainda mais pelo processador ser um AMD Ryzen... 

Placa-mãe: Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4

Memória: XPG Spectrix D41 TUF, 8GB DDR4 3000Mhz (1x8.. dependendo do preço que estiver na black friday vou comprar outro pelo dual channel)

Processador: AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, 6MB Cache, 3.5Ghz (3.7 max turbo), AM4

Fonte: EVGA 600W 80 Plus White - 100-W1-0600-K (futuramente vou colocar uma placa de vídeo no computador, até la vai ser o video integrado da Ryzen 3)

HD: Seagate BarraCuda 1TB

SSD: no momento nenhum, mas futuramente vou pôr um (na verdade eu só não parei pra procurar ainda...)

Gabinete: Tava pensando no NOX INFINITY ATOM, RGB com controlador, USB 3.0 e 1 FAN RGB. 

 

Pessoalmente eu sempre achei legal um gabinete com RGB, daqueles que você liga e "sente" o computador ligando, então pra mim vai ser indispensável ter.

Então pessoal, alguma indicação sobre que gabinete eu possa colocar? que tenha RGB e uma boa circulação de ar?

 

Obs:

(meu pc atual é um positivo union c1260... tem sido meu pc pelos últimos 5 ou 6 anos... esse pc novo com certeza será diferente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Se vai usar o vídeo integrado, coloque duas pentes de memória. Faz uma diferença enorme na performance - é quase que obrigatório

Muito bem, obrigado pela dica, provavelmente irei comprar sim, visto que não é tão caro, e na black friday vai estar mais barato ainda (acredito eu...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Sua configuração nao precisa de 600w, mesmo com placa de video off board. Tente pegar uma de 500w, utilizando a economia do dinheiro pra um processador melhor.

O Gadit da Pichau é um bom gabinete, mas so tem uma faixa de led rgb na frente, isso você pode complementar com rgb nos fans

 

adicionado 1 minuto depois

Não colocaria mt esperança na black friday, esse ano está sendo péssimo e os produtos vendidos agr foram comprados com dolar um pouco abaixo, como ele subiu com o tempo provavelmente a black friday vai anunciar produtos com o preço de hj e dia mesmo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Silas Neto disse:

Sua configuração nao precisa de 600w, mesmo com placa de video off board. Tente pegar uma de 500w, utilizando a economia do dinheiro pra um processador melhor.

O Gadit da Pichau é um bom gabinete, mas so tem uma faixa de led rgb na frente, isso você pode complementar com rgb nos fans

 

adicionado 1 minuto depois

Não colocaria mt esperança na black friday, esse ano está sendo péssimo e os produtos vendidos agr foram comprados com dolar um pouco abaixo, como ele subiu com o tempo provavelmente a black friday vai anunciar produtos com o preço de hj e dia mesmo

Agradeço a resposta, Silas, que Processador você me indicaria?

 

Sobre a black friday, minha esperança não ta em pagar 80% menos do valor, do jeito que esse ano anda prefiro encarar como uma promoção qualquer, então pretendo pagar menos, mas sabendo que o desconto não será grande coisa, ainda mais com o dolar do jeito que está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyo Mattos o Ryzen 5 2400G já daria uma boa diferença e a diferença dele pro 2200G está em 120 reais nos ultimos preços praticados pela Kabum.

A fonte q você sinalizou está 500 reais e 600w definitivamente nao é necessário pra essa config. 

Os estoques estão bme limitados hj mas você consegue achar uma fonte de 500w de qualidade por 400 reais, só ai você ja tira quase toda a diferença do preço do processador.

Boa escolha de placa-mãe e RAM (essa é a que uso)

<<<<

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Hyo Mattos o Ryzen 5 2400G já daria uma boa diferença e a diferença dele pro 2200G está em 120 reais nos ultimos preços praticados pela Kabum.

A fonte q você sinalizou está 500 reais e 600w definitivamente nao é necessário pra essa config. 

Os estoques estão bme limitados hj mas você consegue achar uma fonte de 500w de qualidade por 400 reais, só ai você ja tira quase toda a diferença do preço do processador.

Boa escolha de placa-mãe e RAM (essa é a que uso)

<<<<

Muito bem, agradeço a indicação, tem alguma indicação para gabinete também? ou alguma dica? pois meu medo é comprar tudo e na hora com o uso o processador aquecer demais, ou danificar as peças internas, ou mesmo a placa-mãe não caber dentro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hyo Mattos Pelo visto você nao vai fazer OverClock, entao não há mt com o que se preocupar.

Os coolers box da AMD dão conta do desempenho stock dos processadores, eu coloquei um Wraith Prism por mera estética.

Sobre gabinetes nao tem mt mistério, compre um com boas entradas de ar frontal e superior.

O Gadit X da Pichau, os modelos BG da bluecase também...

Redragon WheelJack foi o melhorzinho que vi rapidamente no site da Kabum, mas ate você comprar o preço dele muda.

https://www.kabum.com.br/produto/104484/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-lateral-e-frontal-em-vidro-gc-606bk

O vidro fontral tem espaçamento da caixa, entao nao atrapalha o fluxo de ar. Se escurecer os vidros com película fica show, meu amigo fez isso.

Não tem os RGBs como você quer, mas isso você pode adicionar colocando fans rgb no gabinete, principalmente por ele ser todo de vidro.

Veja videos no youtube antes de comprar um gabinete ou qualquer outro item q seja rgb, as vezes eles aparentam ter aquele efeito barato e acaba ficando feio (talvez seja o caso desse gabinete rgb da NOX q você indicou)

adicionado 2 minutos depois

Sobre o tamanho da placa-mãe a sua é Micro ATX (mATX), cabe em gabinetes mini tower, mid tower, etc... 99% dos gabinetes q você ve a venda

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Silas Neto disse:

@Hyo Mattos Pelo visto você nao vai fazer OverClock, entao não há mt com o que se preocupar.

Os coolers box da AMD dão conta do desempenho stock dos processadores, eu coloquei um Wraith Prism por mera estética.

Sobre gabinetes nao tem mt mistério, compre um com boas entradas de ar frontal e superior.

O Gadit X da Pichau, os modelos BG da bluecase também...

Redragon WheelJack foi o melhorzinho que vi rapidamente no site da Kabum, mas ate você comprar o preço dele muda.

https://www.kabum.com.br/produto/104484/gabinete-gamer-redragon-wheel-jack-mid-tower-lateral-e-frontal-em-vidro-gc-606bk

O vidro fontral tem espaçamento da caixa, entao nao atrapalha o fluxo de ar. Se escurecer os vidros com película fica show, meu amigo fez isso.

Não tem os RGBs como você quer, mas isso você pode adicionar colocando fans rgb no gabinete, principalmente por ele ser todo de vidro.

Veja videos no youtube antes de comprar um gabinete ou qualquer outro item q seja rgb, as vezes eles aparentam ter aquele efeito barato e acaba ficando feio (talvez seja o caso desse gabinete rgb da NOX q você indicou)

Obrigado Silas, achei esse gabinete bonito até, mais barato do que alguns outros que eu vi, vou dar uma olhada no youtube, obrigado pela indicação mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!