Ir ao conteúdo

pc não está entregando o desempenho que deveria !

Ir à solução Resolvido por Rhyner,

Posts recomendados

Postado

Bom vou contar tudo detalhadamente , Eu estava com um PC com um Ryzen 3 3200g e uma Rx 5500 Xt 4GB OC mas como não haveria sentido eu continuar com um processador que tem vídeo integrado com uma placa de vídeo decidi comprar um Ryzen 5 2600 ,Vi a combinação em videos e gostei do resultado , E então ontem chegou meu Ryzen 5 2600 ,Beleza já ta instalado tudo certinho , E quando eu vou rodar algum jogo que no vídeo de Benchmark estava a 200 , 250 FPS gravando no meu não pega nem 60 FPS fora as quedas que dá as vezes , Eu peço por favor que me ajudem sou bem leigo nesses assuntos e se vocês puderem me ajudar agradeço bastante !

Outra coisa com meu outro processador (Ryzen 3 3200g) Eu rodava Csgo com o preset tudo no ultra a 180 , 160 fps , Troquei mas por conta da falta de Threads e cores , Que era somente 4 Threads e 4 cores.

*Não sei se é alguma configuração de BIOS , Algum driver , OBS: Já formatei o PC pra ver se resolvia e não resolveu)

O processador parece que limita os FPS não entendo muito.

Vi Benchmarks com as mesmas configurações rodando jogos em 1080p com preset no ultra a mais de 70 , 80 fps , Por isso fiquei bem intrigado quanto a isso.

Configuração Completa do PC

placa-mãe: A320M-K/BR PRIME

Processador: Ryzen 5 2600

Placa de video: RX 55000 XT 4GB OC

Memória RAM: 16GB RAM

HD 1 TB / SSD 240GB

Fonte 500W 80 Plus (C3Tech)

CPU Não esquenta muito e em jogos fica em 30% por cento de uso 20% , e quando liga o PC os GHz vai pra 3.9ghz e depois de um tempo baixa. Espero que me ajudem por favor.

• Solução
Postado

@Lucas Lara , esse seu problema pode ser ocasionado por diversos motivos.

Você instalou os drivers novamente usando o site do fabricante e desinstalando os antigos, se não fez isso tem q fazer. 

Tenta postar um vídeo jogando e usando algum programa de monitoramento para ver as temperaturas, utilização, frequências da gpu, cpu, memória ram  e mobo(placa-mãe) .

Também há dois possíveis problemas:

- sua fonte não é de uma boa qualidade, ngm no site recomenda c3tech, que costuma fazer fontes bombas e meia boca. Informe o modelo exato dela e você pode pesquisar e ver review dela na internet;

- sua placa-mãe é bem básica, nem se quer tem dissipador nos VRMs.

3 horas atrás, Lucas Lara disse:

quando liga o PC os GHz vai pra 3.9ghz e depois de um tempo baixa.

Isso em geral é ocasionado pela placa-mãe q esquenta os mosfet e para diminuir a temperatura baixa a frequência do processador.

Para entender um pouco veja o link abaixo sobre como esse problema ocorre.

https://adrenaline.com.br/forum/threads/refrigeracao-de-vrm-e-mosfets.648112/

Postado

@Rhyner (C3Tech PS-500 80 Plus)

É sei que é uma placa-mãe bem de entrada mas meu amigo tem exatamente a mesma configuração e roda tranquilo os jogos...

Temperatura na verdade fica bem baixa em CPU fica em torno de 60 Graus e a GPU 65 , 70 Graus.

Não desinstalei os drivers até por que não sei mt mas eu achei que quando formatasse ficaria de boa..

adicionado 55 minutos depois

Screenshot_2.png.ec7bf1d66d8d881690580a9f2ccde14a.pngScreenshot_1.png.71a6074d1fdd0808fcda3ca8a9b6f82a.png

Ai eu tava com o CS:GO aberto com o preset no muito alto e lá tava há 50 fps , 40.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!