Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem?
Esse é meu primeiro post aqui, então se algo estiver errado eu já peço desculpas de antemão.

A minha dúvida é a seguinte, qual seria meu ganho de performance se eu trocasse minha CPU por um R5 1600 AF? Acham que vale a pena ou seria um ganho que não justifica o preço?
Pois eu vi em alguns sites que calculam o gargalo, e minha configuração atual não permite que eu use 100% da minha RX580, por conta do processador (r3 2200g, pois quando montei este computador estava procurando um modelo super de entrada mesmo)

Recentemente eu comprei um monitor 144hz, e se o processador ajudasse a manter a estabilidade nos meus frames também seria bom, uma vez que HOJE ele oscila entre uns 110 - 170 FPS em jogos como Valorant (se bem que o monitor tem Freesync, então deve amenizar estas oscilações. Pelo menos eu acho, né.

Se houver algum outro upgrade que vocês achem que seja mais interessante do que este no processador, podem comentar também. Só não penso em trocar a RX580 pois não tem nem seis meses que comprei.

Pois bem, minha configuração atual é a seguinte:
CPU: R3 2200g
GPU: RX 580 
MOBO: Asus PRIME A320MK-BR
RAM: 2x4GB 2400Mhz 
PSU: EVGA 700W 80+ White
1 HD 1TB
1 SSD 250GB

Enfim, novamente peço desculpas caso esteja com algo fora do lugar, como já disse, é meu primeiro post 🙂

Obrigado pela atenção!
Grato.

Postado

@Invertz Ryzen 5 1600af vai te trazer mais frames que o seu Ryzen 3 2200g, alem de trazer mais estabilidade em todos os jogos... em jogos tipo Warzone e battlefield 5 que são jogos com muitos players você vai sentir uma boa diferença nos frames e na estabilidade...

O que eu recomendo : Pega o 1600af não vai se arrepender! eu já tive e recomendo MUITO...

Vende seus dois pentes de 4gb e compra 2 pentes de 8gb. Vai ficar muito muito boa sua configuração.

Os jogos atuais estão começando a usar + de 8gb de ram... exemplo battlefield 5 e cod warzone, situação ta ficando apertada pra quem tem 8gb de ram!

Se seu orçamento permitir um ryzen 5 3600 vai te trazer mais frames que o 1600af, mas em questão de estabilidade vai dar praticamente na mesma!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!