Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Boa Noite,eu sou novo na area eu gostaria da opinião de vcs sobre isso,eu tenho i3 9100f e uma gtx 1650 4gb mini da gigabyte eu pretendo comprar uma rtx 2060 super e eu sei que muitos comentam que o processador vai gargalar e que ele pode limitar o poder da placa,mas tipo quando a black friday vier e os preços ficarem agradaveis vcs não acham que compensa? Eu melhorar a placa de video e depois o processador ?? Só para eu jogar alguns jogos que demandam mais poder de placa,eu sou um gamer casual jogo em alto/ultra dependendo do jogo e sempre do preferência aos 60fps.Mas e ai? O que vcs acham?

Obs : Eu fiquei em duvida na gtx 1660 super,mas eu não sei se ela irá tancar os jogos da nova geração alguém pode me explicar? Desde já agradeço.

Postado

@Albany Lobo Jr.  Bom, acredito que a RTX 2060 SUPER e o seu i3 9100f vão fazer 60FPS em qualquer jogo numa boa amigo. Se você prioriza ultra 60 fps, não vejo problema algum você comprar essa placa de vídeo tendo esse processador.

Se conseguir pegar um i5 8600k ou i5 9600k vai ter 0 gargalo a sua configuração acredito eu.

Postado

Sinceramente, invista primeiro no processador, você já tem uma placa de vídeo relativamente capaz e não adianta ficar pegando uma melhor que não vai resolver o problema das quedas de quadro causadas por esse seu 9100f. Considere comprar um 9700 ou, não podendo, jogar a plataforma fora e montar um PC com Ryzen 1600AF / 3600.

Postado

@Albany Lobo Jr. Não. Não que com uma conf dessas você não vá rodar a maioria das coisas, mas será limitado o desempenho (obviamente limitado por meio do processador). Não compensa, se for por conta de teto de orçamento invista um pouco menos na GPU e um pouco mais no processador, tentando procurar uma combinação que case/redonda para tirar melhor proveito possível

Postado
35 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

Olá Boa Noite,eu sou novo na area eu gostaria da opinião de vcs sobre isso,eu tenho i3 9100f e uma gtx 1650 4gb mini da gigabyte eu pretendo comprar uma rtx 2060 super e eu sei que muitos comentam que o processador vai gargalar e que ele pode limitar o poder da placa,mas tipo quando a black friday vier e os preços ficarem agradaveis vcs não acham que compensa? Eu melhorar a placa de video e depois o processador ?? Só para eu jogar alguns jogos que demandam mais poder de placa,eu sou um gamer casual jogo em alto/ultra dependendo do jogo e sempre do preferência aos 60fps.Mas e ai? O que vcs acham?

Obs : Eu fiquei em duvida na gtx 1660 super,mas eu não sei se ela irá tancar os jogos da nova geração alguém pode me explicar? Desde já agradeço.

Mas se você é um gamer casual como disse, seu kit já deveria atender bem as suas expectativas não?
É um investimento bem alto pra quem já tem um setup capaz de entregar 60fps.

Eu no seu lugar ficaria com o kit atual até que ele não atendesse mais, pra ai sim pensar em um upgrade.

Postado

se você quer essa placa já visando futuramente um upgrade de processador, não vejo problemas, como como já citado, seria uma boa quando você for trocar de processador dar uma olhada nos Ryzen

Postado

@carbonii valeu pela opinião brigado

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni Eu também pensei nisso...talvez eu reveja mesmo o processador mas me diga algo: as gtx 1660,1660 S e a 1660 ti ainda são uma boa escolha para os jogos futuros ? tipo os AAA e tal?

adicionado 2 minutos depois

@ruandiablo obrigado plea opinião,eu vou rever mesmo isso... acredito que eu vá gastar no 2500 e no máxima 3000. Tem algum kit upgrade que me recomenda???

adicionado 4 minutos depois

@NIGHT FALL Peço Desculpas,acredito que me expressei mal eu queria dizer com isso que eu sou um gamer iniciante mais voltado para jogos Single Player de mundo aberto e tal...Mas eu agradeço a opinião eu irei rever mesmo o processador e ir para AMD

adicionado 6 minutos depois

@razz. Agradeço a opinião eu irei mesmo rever o processador e ir para amd, tem algum kit upgrade que recomendas?? E eu também pretendo comprar uma fonte nova,pois a fonte que veio no meu pc apesar de ser 80 plus bronze eu  não confio muito nela e tenho medo de algo ocorrer e penso pegar uma com watts maior e de confiança.

Postado
2 horas atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@Imakuni Eu também pensei nisso...talvez eu reveja mesmo o processador mas me diga algo: as gtx 1660,1660 S e a 1660 ti ainda são uma boa escolha para os jogos futuros ? tipo os AAA e tal?

Depende do nível de exigência e bolso. Por enquanto, são placas medianas que devem atender a maioria das pessoas.

Postado

Você ja tem uma placa de video ok. Seu processador embora aguente sim muitos jogos "atuais", com certeza na hora q você pegar um game "next gen" ele vai ancorar sua placa de video. Se sua intenção é ter mais "fps", você vai trocar 6 por meia duzia, porque o limitador ai é seu processador. Se você não liga pra Ray Tracing uma 1660 Super ja vai dar conta de rodar qualquer jogo (inclusive os da geração nova) em 1080p no alto com 60 FPS (pois é a placa q estou vendo como "recomendada" em alguns games ja com selim "next gen", e sim, leve isso em conta, gastar dinheiro em um setup q não vai conseguir rodar os games novos com pelo menos 1080p, 60fps, alto é jogar dinheiro fora, tenho visto mts recomendações de setup gamers que as pessoas tão esquecendo completamente q estamos em transição de geração e as especificações mesmo do Xbox Serie S é de dar inveja em mts PCs por ai com i7 de 3a/4a geração e GTX 1060). Porém se sua intenção é mais pra frente expandir pros 1440p, ai aconselho mesmo a RTX 2060 (De preferência a Super) ou RX 5600 XT q ja conseguem lidar bem com essa resolução. No teu lugar, eu ficaria com essa sua placa de video e trocaria esse kit. Galera recomenda pegar um Ryzen 1600 porque é barato, eu não recomendo isso. processador de 2017, TDP alto, esses Ryzen de primeira geração pode dar algumas dores de cabeça, vai de 2700x (dependendo do preço) ou 3600x q vai estar bem servido. Depois você pensa em placa de video, fica com a sua e espera sair as RTX 3060 q com certeza vai ter um setup de dar inveja nos consoles.

Postado
56 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@RicardoMontoni Muito obrigado por sua recomendação e a de todos vcs,de fato vou melhorar meu processador primeiro eu vi um kit upgrade da Terabyte que vem uma b450m aorus ryzen 3600 e um ssd 120gb o quê acham??

Ta bom, se cabe no seu orcamento tem ai um otimo kit

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!