Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, alguém pode me ajudar? Acabei de montar meu PC em um gabinete novo que chegou, mas quando fui ligar, não estava dando vídeo, tentei tudo, troquei memória RAM, coloquei novamente a placa de vídeo, testei sem placa de vídeo, e nada. depois percebi que meus periféricos também não estou ligando, o que me deixa intrigado, porque o PC estava ligado antes do gabinete chegar, ele chegou, desmontei o outro, e montei esse, não vejo motivos para minha fonte ter estragado, o que vocês acham que pode ser?

Postado
3 minutos atrás, Andrei Gustavo disse:

Galera, alguém pode me ajudar? Acabei de montar meu PC em um gabinete novo que chegou, mas quando fui ligar, não estava dando vídeo, tentei tudo, troquei memória RAM, coloquei novamente a placa de vídeo, testei sem placa de vídeo, e nada. depois percebi que meus periféricos também não estou ligando, o que me deixa intrigado, porque o PC estava ligado antes do gabinete chegar, ele chegou, desmontei o outro, e montei esse, não vejo motivos para minha fonte ter estragado, o que vocês acham que pode ser?

Antes de mais nada descreva TODOS os detalhes da sua configuração sendo MARCA e MODELO (placa-mãe, Processador, Memória, Placa de Vídeo, Fonte e gabinete).

Ao ligar o equipamento ele emite algum sinal sonoro (bips) ou apenas não da nenhum sinal?

• Amei 1
Postado

@NIGHT FALL @NIGHT FALLFALLFALLFALLFALLFAFFALLF

a320mh 6+ biostar 

Ryzen 3 2200G

8GB ram xpg d41 2666

Gamemax gm500 80plus, pfc ativo 

HD Seagate barracuda

Gabinete Gemini m

Rx 570 4GB Power color 

E o que aconteceu foi exatamente isso, montei no Gaby novo, e apenas não dá vídeo, e não liga os periféricos, não faz nenhum bip! 

Postado
7 horas atrás, Andrei Gustavo disse:

@Math.Pi ja fiz isso também manin, mas amanhã vou refazer tudo dnv, com mais calma

eu tirei o hd e liguei o pc sem hd, dai deu video e abrio a bios, dps conectei o hd novamente e o pc ligou normal, pode ter ficado mal encaixado. mas obrigado.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Andrei Gustavo disse:

Galera, quanto a isso, tirei desconectei meu HD, e ele deu vídeo, entrou na bios. Daí conectei o HD dnv e ele deu vídeo normal. Porém agora eu atualizei os drivers de vídeo, e quando precisou reiniciar, não deu vídeo dnv, daí fiz o mesmo procedimento, mas agora não fez nenhum efeito, o que pode ser? 

• Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Andrei Gustavo disse:

Galera, quanto a isso, tirei desconectei meu HD, e ele deu vídeo, entrou na bios. Daí conectei o HD dnv e ele deu vídeo normal. Porém agora eu atualizei os drivers de vídeo, e quando precisou reiniciar, não deu vídeo dnv, daí fiz o mesmo procedimento, mas agora não fez nenhum efeito, o que pode ser? 

Tá usando algum adaptador? Algum monitor velho?

Postado

@Math.Pi nao manin, mesmo monitor de sempre, e sem adaptador nenhum. mas o caso acredito que vá ser estatica? o que acha?

porque ontem nao ligou dnv, e hj ligou, so ta ligando de manha dps de ficar a noite toda desligado, mas ele estava funcionando perfeitamente, coloquei nesse gabinete e comecou a dar problema

Postado
Em 17/09/2020 às 21:51, Andrei Gustavo disse:

Galera, primeiramente agradeço a todos que tentaram me ajudar e se prontificaram a isso. e a boa noticia, eh que eu descobri qual era o meu problema e resolvi vir falar para que os próximos que vão passar por isso vejam e talvez consigam resolver. 

bom, simplesmente foi minha culpa na hora da montagem, eu retirei o jumper da placa-mãe achando que era apenas um protetor para os pinos, a falta de conhecimento nesse caso quase custa caro. mas tudo bem, eu retirei e guardei, dai quando eu fui me tocar de que esse era o problema eu peguei o jumper de novo pra colocar e vi que ele estava estragado, sem o ferrinho interno. Dai eu lembrei que tinha um computador velho aqui, e peguei o jumper da placa-mãe dele, botei no meu e resolveu meu problema. agora ele funciona perfeitamente, da vídeo perfeitamente, e os periféricos ligam e funcionam perfeitamente.

Deu qualquer forma foi uma experiência e aprendizado, e espero que essa experiência também ajude outras pessoas. 

obrigado a todos!!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...