Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@Gugasus Boa noite. Qual o resto da config? 

28 minutos atrás, Gugasus disse:

Gostaria de saber se uma Corsair RM550x aguentaria uma GTX 1070 + GTX 1060?

Segundo o site oficial esta fonte não tem suporte para multi GPU:

Capturar.PNG

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, Frib 2K4 disse:

@Gugasus Boa noite. Qual o resto da config? 

Segundo o site oficial esta fonte não tem suporte para multi GPU:

Capturar.PNG

Segue a minha configuração atual:

Fonte: Corsair RM550X 80 Plus Gold

Memoria Ram: Corsair Vengeance LPX 16GB (2x8) 3000MHz DDR4

placa-mãe: ASROCK Fatal1ty X370 Gaming K4

Placa de Video: EVGA Geforce GTX 1070 SC Gaming 8GB

Processador: AMD Ryzen 7 1700

Muito obrigado pelo help man! Salvou!! 🤜🤛

• Curtir 1
Postado
44 minutos atrás, KairanD disse:

@Gugasus Sim, suporta. Mas por que você faria isso?

Será man? Ali no post de cima o rapaz mostrou que de acordo com o fabricante não suporta.

Agora fiquei na dúvida. 😰

Então, eu trabalho com modelagem de personagens 3D, montei essa configuração em 2017 focada nisso e tem me atendido sem problemas.

Porém, semana passada um amigo me deu uma GTX 1060 G1 dele que estava parada, aceitei com a pretensão de usar as duas em conjunto.

A ideia era deixar a 1070 focada nas renderizações, e a 1060 eu utilizaria para o dia a dia.

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Gugasus disse:

Será man? Ali no post de cima o rapaz mostrou que de acordo com o fabricante não suporta.

Agora fiquei na dúvida. 😰

Aquela informação do fabricante não faz sentido e você deve desconsiderar. A fonte precisa ter apenas duas coisas para suportar ambas as placas: 1) Potência suficiente; 2) Conectores para ambas. Ou seja, sua fonte suporta tranquilamente. 

2 minutos atrás, Gugasus disse:

Então, eu trabalho com modelagem de personagens 3D, montei essa configuração em 2017 focada nisso e tem me atendido sem problemas.

Porém, semana passada um amigo me deu uma GTX 1060 G1 dele que estava parada, aceitei com a pretensão de usar as duas em conjunto.

A ideia era deixar a 1070 focada nas renderizações, e a 1060 eu utilizaria para o dia a dia.

Entendi. Nesse caso, precisa ver se os programas suportam a utilização de ambas simultaneamente. 

P.S.: seu amigo te "deu" uma placa cara dessas assim? Uma nova está custando mais de R$ 1.000,00! 

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, KairanD disse:

Aquela informação do fabricante não faz sentido e você deve desconsiderar. A fonte precisa ter apenas duas coisas para suportar ambas as placas: 1) Potência suficiente; 2) Conectores para ambas. Ou seja, sua fonte suporta tranquilamente. 

Poxa, sensacional cara!

Eu sou bem leigo nessas questões mais técnicas, montei o pc sozinho, mas tenho uma "cagola" de fazer besteira porque o investimento foi alto rs.

No caso a minha 1070 tem 8 pinos e está conectada por um cabo modular que se divide em 2 (vide imagem) e que se conecta na fonte a partir dessas duas conexões PCI-E.

Se eu comprar outro cabo desse de 8 pinos, desconectar uma divisão da 1070 e utilizar na 1060, será que funcionaria? porque realmente não encontrei outro par de conexão PCI-E saindo da fonte, que está identificada assim "6+2 PCI-E & 4+4 CPU".

image.png.b2a0a8362fade893f8df188dc1060ba7.png

2 minutos atrás, KairanD disse:

Entendi. Nesse caso, precisa ver se os programas suportam a utilização de ambas simultaneamente. 

Opa, consigo selecionar a placa na hora de renderizar, conheço alguns camaradas que utilizam essa estratégia também, principalmente para streaming.

17 minutos atrás, KairanD disse:

P.S.: seu amigo te "deu" uma placa cara dessas assim? Uma nova está custando mais de R$ 1.000,00! 

Por incrível que pareça sim, também não acreditei na hora. Ele aposentou essa, pois comprou uma RTX 2060.

Aliás, quando me deu esse presente, ele mencionou ser a GTX 1080 (surtei de alegria, claro), mas ao receber vi que era a 1060, o que não deixa de ser um presentão.

• Membro VIP
Postado
1 hora atrás, KairanD disse:

Essa eu não sabia. Sempre achei que precisava de uma fonte de 750W pra cima para funcionar duas ou mais placas simultaneamente...

Então a fonte suporta de boas, @Gugasus.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, KairanD disse:

seu amigo te "deu" uma placa cara dessas assim?

Queria um amigo desse também, rsrs.

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, Frib 2K4 disse:

Essa eu não sabia. Sempre achei que precisava de uma fonte de 750W pra cima para funcionar duas ou mais placas simultaneamente...

Então a fonte suporta de boas, @Gugasus.

Fico feliz demais cara, andei pesquisando aqui e encontrei uma informação importante da minha 1070 que não sabia: "Necessita de conectores de energia 1x 6 pinos + 1 x 8pinos."

Ou seja, eu conectei as duas pontas de 6 pinos do cabo (imagem acima) que veio na placa na fonte, mas só era necessário conectar 1.

Agora tenho mais segurança que vai dar bom!! Só preciso comprar um cabo de qualidade, mas nem faço ideia de como saber qual é melhor, vou acabar indo pelo valor rs.

10 horas atrás, Frib 2K4 disse:

Queria um amigo desse também, rsrs.

Dei muita sorte man, mas como "retribuição" vou produzir a família dele em 3D. haha

• Coordenador
Postado
17 horas atrás, Gugasus disse:

No caso a minha 1070 tem 8 pinos e está conectada por um cabo modular que se divide em 2 (vide imagem) e que se conecta na fonte a partir dessas duas conexões PCI-E.

Se eu comprar outro cabo desse de 8 pinos, desconectar uma divisão da 1070 e utilizar na 1060, será que funcionaria? porque realmente não encontrei outro par de conexão PCI-E saindo da fonte, que está identificada assim "6+2 PCI-E & 4+4 CPU".

5 horas atrás, Gugasus disse:

Fico feliz demais cara, andei pesquisando aqui e encontrei uma informação importante da minha 1070 que não sabia: "Necessita de conectores de energia 1x 6 pinos + 1 x 8pinos."

Ou seja, eu conectei as duas pontas de 6 pinos do cabo (imagem acima) que veio na placa na fonte, mas só era necessário conectar 1.

Agora tenho mais segurança que vai dar bom!! Só preciso comprar um cabo de qualidade, mas nem faço ideia de como saber qual é melhor, vou acabar indo pelo valor rs.

Não entendi essa confusão que você arrumou... A GTX 1070 SC da EVGA só precisa de um conector, assim como a GTX 1060 que você pegou. E sua fonte tem dois conectores PCI-E 6+2 pinos...

Não se compra cabeamento para fonte modular. Ela já vem com todos os cabos.

Ah, uma correção sobre o que eu disse antes: é incorreto chamar a Corsair de "fabricante", porque ela nunca fabricou uma fonte sequer. Ela só participa do projeto e coloca a etiqueta após produção terceirizada.

16 horas atrás, Frib 2K4 disse:

Só precisa ter potência e conectores mesmo... Fora isso, não faz sentido a Corsair julgar se a fonte suporta ou não. Fiquei até surpreso de ver aquela informação ali, porque ela realmente não faz sentido. Isso é para tentar empurrar fontes de potência superior.

A GTX 1070 consome pouco mais de 170W em tortura, enquanto a GTA 1060 consome pouco mais de 120W. Juntas, ambas ficam abaixo de 300W. Contando com o resto da configuração, ainda sobra bastante. 

• Curtir 1
Postado
15 horas atrás, KairanD disse:

Não entendi essa confusão que você arrumou... A GTX 1070 SC da EVGA só precisa de um conector, assim como a GTX 1060 que você pegou. E sua fonte tem dois conectores PCI-E 6+2 pinos...

Não se compra cabeamento para fonte modular. Ela já vem com todos os cabos.

Realmente cara, criei uma baita confusão aqui.

Acontece que a GTX 1070 veio com esse cabo da imagem acima, com duas pontas de 6 pinos, então achei que era obrigatório utilizá-lo, por isso pensei em comprar outro.

De início eu puxei o cabo da fonte e conectei nessas duas pontas de 6 pinos, pois sem elas não dava vídeo.

Porém, quando montei o pc eu nem havia reparado que nesse cabo da fonte havia 2 pinos "soltos", ou seja, cada ponta tem 8 pinos (6 juntos e 2 separados), só me toquei disso ao ler o seu comentário rs.

Agora o cabo da fonte está indo direto para as placas, e tudo soa tão óbvio para mim rs, mas acontece, por isso vim procurar ajuda e fico extremamente grato pelo auxílio de vocês!

Neste momento eu já estou utilizando as duas placas em conjunto, consegui selecionar a 1070 no 3dsmax para um render de teste e funcionou normalmente enquanto utilizo a 1060 para outras coisas.

Aqui estão as temperaturas como conforme renderizei e também joguei GTA 5:

image.thumb.png.64ec353916a7590faaeb9a96c01812c2.png

Novamente, muito obrigado!!

• Curtir 1
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...