Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Independente do orçamento que você tiver, precisamos saber de duas coisas: A sua plataforma atual (placa-mãe, principalmente) e se pretende dar um up de placa de vídeo num futuro breve. Acredito que também tenha a ver com o monitor que estará usando. Não imagino você precisando de mais que um Ryzen 5 1600AF ou um i3 9100F mas dai você vai ter limitações de um futuro up na GPU. Irá funcionar assim: 

Se for utilizar para 1440p ou até mesmo 4K placas bem mais potentes que ela combinado a um processador desses (principalmente o Ryzen, que é um 6/12 com um IPC decente) irá ser possível sem "gargalo" por conta de dar folga para o processador exigindo o máximo da placa até mesmo em jogos cpu bound. 
Se for para 1080p, levar uma 2060S ou 2070 ao máximo será impossível para um 4/4 sem hyper thread por exemplo.

Nos diga qual a sua plataforma, ou melhor, o seu setup por completo incluindo monitor e o que pretende fazer por agora e se pretende mudar. Com isso ficará muito mais fácil te ajudar no que realmente é o melhor. Btw eu usaria algo como o Ryzen 5 1600AF ou partiria direto para um 2600 que está 100 reais mais caro e tem um clock maior.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@Sergio Ricardo Machado cara, no seu caso eu colocaria um ryzen 5 3600, ou 3600x se você preferir, mas se seu setup é intel, eu colocaria um i5 9 ou 10 geração, ou um i7. Mas isso se esse fosse eu. Mas uma dica que te dou é fazer pesquisas de benchmark, e ver vídeo de analises, dai você consegue o melhor processador para ela. 

e outra dica é saber se sua placa-mãe esta com a bios atualizada, se ela tem compatibilidade com esses ou outros processadores, se sua fonte vai suportar as peças novas e se for trocar de placa-mãe, verifique se suas memorias ainda vão ter compatibilidade, no caso se suas ainda forem ddr3. 

OBS: falei esses detalhes avulsos porque você não disse sua config. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!