Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CMOS dando erros, atualização de BIOS


CaioRyan

Posts recomendados

depois de uns 2 dias que atualizei a Bios fui ligar meu computador e me deparei com o vídeo falhando desse jeito https://youtu.be/DN3EHA8DCM8 a primeira coisa que pensei é que fosse coisa do cabo VGA, ai comprei outro porém o problema continuou ai limpei as memorias RAM e testei de um em um e em cada slot e o problema continuou, ai troquei a fonte e processador e nada do vídeo voltar ao normal, alguém pra me ajudar? fico profundamente agradecido

 

placa-mãe POS-MIG31AG 

3GB DDR2

Pentium Dual-Core E5300 2.60GHz

Não tenho placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiramente, por que atualizou o BIOS?

 

Qual a configuração completa da sua máquina? (Marca e modelo do processador, placa-mãe, memória RAM, HD/SSD e fonte)?

 

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

 

Drivers atualizados? (e por onde os atualizou? foi pelo site do fabricante ou por algum atualizador de drivers?)

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

 


Responda todas as perguntas acima para podermos lhe ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV 

 

atualizei a bios por que meu pc congelava e só iniciava depois de reiniciar a CMOS ai vi no fórum que era a bios corrompida

 

meu pc:

 

placa-mãe POS-MIG31AG 

3GB DDR2

Pentium Dual-Core E5300 2.60GHz 2.62GHz

G33/31 Express Chipset Family

HDD SATA 160GB samsung

Fonte Multilaser PSU-GA039 400W

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, CaioRyan disse:

@GabrielLV 

 

atualizei a bios por que meu pc congelava e só iniciava depois de reiniciar a CMOS ai vi no fórum que era a bios corrompida

 

meu pc:

 

placa-mãe POS-MIG31AG 

3GB DDR2

Pentium Dual-Core E5300 2.60GHz 2.62GHz

G33/31 Express Chipset Family

HDD SATA 160GB samsung

 

Responda TODAS as perguntas:

 

34 minutos atrás, GabrielLV disse:

Qual o seu Sistema Operacional? E por onde o baixou (pelo site oficial ou por algum outro lugar?)

 

Drivers atualizados? (e por onde os atualizou? foi pelo site do fabricante ou por algum atualizador de drivers?)

 

Você usa o PC diretamente na tomada ou usa no estabilizador?

 

27 minutos atrás, CaioRyan disse:

Fonte Multilaser PSU-GA039 400W

Essa marca é uma piada quando se trata de fontes de alimentação, e baseado em um teste de uma fonte também da multilaser, não da pra não considerar que essa fonte é uma verdadeira bomba.

 

Substitua-a assim que for possível.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV 

 

o Sistema é Windows 7 Enterprise Service Pack 1 instalei de um CD/DVD emprestado

 

uso no estabilizador(mais ja liguei na tomada normal pra ver se resolvia também)

e todos os drives foram atualizado (QUANDO USAVA A BIOS ANTIGA)

 

sobre a fonte as unicas que tenho é a da multilaser e STI ST26XD 300W porém testei STI também e o problema continuou

 

tem um detalhe que queria resaltar sobre o envio de energia do meu pc pois eu baixei o HWmonitor pra ver as energia e vi que a linha +12V recebe 13.000V  a 13.600V as vezes volta pro +12.300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, CaioRyan disse:

@GabrielLV 

 

o Sistema é Windows 7 Enterprise Service Pack 1

uso no estabilizador(mais ja liguei na tomada normal pra ver se resolvia também)

e todos os drives foram atualizado (QUANDO USAVA A BIOS ANTIGA)

 

sobre a fonte as unicas que tenho é a da multilaser e STI ST26XD 300W porém testei STI também e o problema continuou

 

tem um detalhe que queria resaltar sobre o envio de energia do meu pc pois eu baixei o HWmonitor pra ver as energia e vi que a linha +12V recebe 13.000V  a 13.600V as vezes volta pro +12.300

1- Não tem motivo algum para você estar utilizando a versão enterprise, mas ok.

 

2- Jogue o estabilizador no lixo. Estabilizadores são um dos maiores geradores de problemas em computadores pois não cumprem o que prometem e prejudicam o bom funcionamento da fonte (além de gerarem outros problemas). Estabilizadores são mania brasileira, só no brasil essa tralha é vendida, o brasileiro usa qualquer aparelho domestico diretamente na tomada sem nenhum problema, mas o computador ele teima em achar que precisa. Estabilizadores JAMAIS devem ser utilizados não importa a ocasião.

 

Veja estes vídeos para entender mais sobre o assunto:

 

 

 

3- Não entendo nada sobre tensões, então não tenho como responder sua dúvida

 

4- Você ainda não respondeu todas as perguntas: 

Drivers atualizados? (e por onde os atualizou? foi pelo site do fabricante ou por algum atualizador de drivers?)

 

Responda TODAS as perguntas, não fique pulando, do contrário não poderemos te ajudar da maneira mais rápida possível.

 

----

 

Faça o seguinte:

 

Vá em Iniciar > Escreva "msconfig" > vá em Inicialização do Sistema > Marque a opção "Inicialização segura" > De OK e reinicie o PC para o Windows iniciar no modo de segurança. Veja se o problema persiste nesse ambiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, CaioRyan disse:

@GabrielLV

 

o modo segurança não resolveu 

 

acredito que seja alem de software mais eu uso o Drivebooster 7 é atualizador de drivers

 

postei um video no Youtube pra você dar uma conferida é do meu pc

 

 

Refaça o procedimento para entrar no modo de segurança, mas dessa vez marque a opção "rede":

image.png.47e0a82c5ac6b5cd700f4c1c5e432b37.png

Clique em OK, após isso faça o seguinte procedimento antes de reiniciar o computador:

 

Vá em Iniciar > escreva Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de Vídeo > Desinstale todos os itens ali.

 

Reinicie o computador e veja se o problema persiste (dentro e fora do modo de segurança).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!