Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MySQL Acesso negado para o usuário '127.0.0.1'@'localhost' (usando senha: NÃO)


Ir à solução Resolvido por Midoriya_Porcelana,

Posts recomendados

Bem eu começei no meu curso agora o php com pdo e sql e na primeira requisisão só para fiz de teste já deu esse erro 

Erro fatal : PDOException não detectado: SQLSTATE [HY000] [1045] Acesso negado para o usuário '127.0.0.1'@'localhost' (usando senha: NÃO) em C: \ XAMPP \ htdocs \ curso \ php_com_pdo_e_sql \ index.php: 7 Stack trace: # 0 C: \ XAMPP \ htdocs \ curso \ php_com_pdo_e_sql \ index.php (7): PDO -> __ construct ('mysql: host = loca ...', '127.0.0.1', '') # 1 { main} lançados em C: \ XAMPP \ htdocs \ curso \ php_com_pdo_e_sql \ index.php na linha 7

bem pessoal eu ja mudei de servidor eu estava com o AMPP fui para o XAMPP desistalando claro o Ampp e nada ai eu fui pesquisar e mudei o config.inc.php e nada também lembrando que o meu root não tem senha e quando eu coloco senha só muda no erro isso 

Acesso negado para o usuário '127.0.0.1'@'localhost' (usando senha: SIM) 

o meu config.inc.php esta configurado assim 

   <?php
          $i = 0;
          $i++;
          $cfg['Servers'][$i]['host'] = 'localhost';
          $cfg['Servers'][$i]['connect_type'] = 'tcp';
          $cfg['Servers'][$i]['auth_type'] = 'http';
          $cfg['Servers'][$i]['compress'] = false;
          $cfg['Servers'][$i]['extension'] = 'mysql';
          $cfg['Servers'][$i]['AllowNoPassword'] = false;
   ?>

 

meu codigo no sublime-text em requisição pdo é 

<?php

$dsn = 'mysql:host=localhost;dbname=php_com_pdo';
$usuario = 'root';
$senha = '';

 $conexao = new PDO($dsn, $usuario, $senha); 

?>

 

Não tenho muito conhecimento no asunto mais creio que seja erro de acesso negado para o meu root ou senha errada que no caso provavel que não pois não tenho senha la esta vazio '' 

 

se alguem puder me ajuda agradeço, desde já valeww

adicionado 4 minutos depois

EDIT: meu banco de bados esta criado normal como php_com_pdo como conjunto de caracteres do servidor estou usando o UTF-8 Unicode (utf8mb4) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

amigão no windows não tinha como tentei de tudo até subsistema ubunto e instalar a pilha Lamp por la mas no final o jeito foi instalar o ubunto ai sim deu mais logo instalei o debian no lugar dele pois tenho melhor flexibilidade como admin do sistema o windows é muito limitado já tinha sentido isso mais com o debian e tantos repositorios não volto para o windows...

 

Pra desenvolvimento Web e aplicaçõs em c e derivados o linux é a melhor aposta para não pasar por dor de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Midoriya_Porcelana disse:

amigão no windows não tinha como tentei de tudo até subsistema ubunto e instalar a pilha Lamp por la mas no final o jeito foi instalar o ubunto ai sim deu mais logo instalei o debian no lugar dele pois tenho melhor flexibilidade como admin do sistema o windows é muito limitado já tinha sentido isso mais com o debian e tantos repositorios não volto para o windows...

 

Pra desenvolvimento Web e aplicaçõs em c e derivados o linux é a melhor aposta para não pasar por dor de cabeça.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2020 às 22:28, Midoriya_Porcelana disse:

amigão no windows não tinha como tentei de tudo até subsistema ubunto e instalar a pilha Lamp por la mas no final o jeito foi instalar o ubunto ai sim deu mais logo instalei o debian no lugar dele pois tenho melhor flexibilidade como admin do sistema o windows é muito limitado já tinha sentido isso mais com o debian e tantos repositorios não volto para o windows...

 

Pra desenvolvimento Web e aplicaçõs em c e derivados o linux é a melhor aposta para não pasar por dor de cabeça.

não condene o SO pro escorregadas de usuário.....pelo menos desde 2005 programo com BD mysql seja ambiente web ou desktop em cima de Windows sem qq problema.....

como bem dito, esta no começo do seu estudo, então muitos erros estão por vi, no próximo vai condenar o linux e partir pra mac com os mesmos dizeres, é sempre a saída mais fácil do q buscar solução....

se um dia for trabalhar com isso, vai chegar em empresas com toda uma infra estrutura armada q você não pode nem em sonho mudar nada, qnt mais causar problemas, e vai precisar se virar ou tirar o time de campo.....se quiser ficar nisso, se prepare muito bem, porque não tem espaço pra criar desculpas, e os problemas serao muito maiores q esse detalhe q passou...

e como digo pra quem ta começando e pra você tmb, é melhor encarar isso como a realidade do q fazer bico e birra.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@nickosoft Muito bom o comentário vou se quir a dica pra vida toda! mas não sei não parece que o linux me completa estou estudando muito mais sobre esse sistema, gostei bastante, meu plano na verdade foi aprender o desenvolvimento web para prossegui careira com neurociência da computação que é meu sonho dês que sla eu tenho 12 anos então não faz muito tempo, nesse mundo onde sistemas prontos são criados para os usuários e esses usuários tem que entender um sistema que não é de sua autoria é muito complicado mais eu acho esse o lado legal da coisa desenvolver e estudar sistemas realmente vale a pena o esforço por isso quero entender a mente, de novo obrigado pelo comentário @nickosoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Midoriya_Porcelana disse:

@nickosoft Muito bom o comentário vou se quir a dica pra vida toda! mas não sei não parece que o linux me completa estou estudando muito mais sobre esse sistema, gostei bastante, meu plano na verdade foi aprender o desenvolvimento web para prossegui careira com neurociência da computação que é meu sonho dês que sla eu tenho 12 anos então não faz muito tempo, nesse mundo onde sistemas prontos são criados para os usuários e esses usuários tem que entender um sistema que não é de sua autoria é muito complicado mais eu acho esse o lado legal da coisa desenvolver e estudar sistemas realmente vale a pena o esforço por isso quero entender a mente, de novo obrigado pelo comentário @nickosoft

boa, eu sei, tenho q entender o q se passa na cabeça de muitos clientes, pra conseguir entender o q precisam......

é bem complicado entender a mente das pessoas kkkkkkk as vezes o cliente fala fala um tempao porque ele não esta bem certo do q precisa, mas se consigo entender algo, se resume em poucas palavras o q ele precisa......

eu não sou fácil de entender tmb....sempre trabalhei com linguagens Microsoft, mas sempre gostei de usar o banco de dados mysql em qq projeto, faria todo sentindo usar o bambambam sqlserver da própria Microsoft....agora já embarco tudo em linux com o code :) posso projetar em linguagem Microsoft no linux, gosto pela leveza do SO.

de qq forma se for seguir carreira q envolva informática, vai precisar conhecer bastante coisas de muitas coisas.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!