Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador pra minha irmã mais nova (tenho 13) e vi que a placa de vídeo não é compatível á placa-mãe a placa de vídeo é Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1650 Super Windforce OC 4G, GDDR6 - GV-N165SWF2OC-4GD e não sei se vai dar algum problema, o socket é da nova geração LGA 1200, estou com dúvida pois a LGA 1200 é superior a ô GGDR6 ou talvez não posso estar falando besteira se não entendeu algo que eu disse e quiser me ajudar nesse problema pode me enviar uma mensagem, Obrigado.

Postado

Não, não, 99% das placas de vídeo são compatíveis com 99% das placas mãe, e não tem nada a ver GDDR6 com DDR4. São coisas diferentes. DDR4 é o tipo de memória RAM, e GDDR6 é outro tipo, mas é mais usado em placas de vídeo atuais. Pode colocar tranquilo.

• Membro VIP
Postado

É como o amigo disse em cima, não confunda DDR4 com GDDR6, para saber se sua placa-mãe é compatível com sua placa de vídeo é simples: veja se sua placa-mãe possui slot PCIe (independente se é 3.0, 4.0, o que muda é só a "velocidade", a grosso modo), como o slot que eu mostrarei abaixo, caso seja afirmativo e ela tenha o slot abaixo, sua placa de vídeo se encaixará perfeitamente nela.

Slot PCIe:

image.png.96fcefa8355939342dec4ec3c1530f1f.png

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!