Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, então, ja faz um tempo que as vezes estou usando meu computador normalmente e do nada ele simplesmente apaga, o audio continua por alguns segundos e após isso a tela fica preta com o computador ligado, ai sobra para eu resetar pelo botao do gabinete, porém muitas vezes tambem acontece da tela ficar preta porém ele nao desliga, ele fica alguns segundos com a tela preta e logo depois ele volta, porém abrindo todos os aplicativos q estavam aberto, porém a maior parte nao respodendo. Eu achei que era problema no superaquecimento do meu ssd que ficava localizado na parte de tras do gabinete e ficava entre uns 50-54 graus, porém mudei ele de lugar e agora se mantem em 46.

Algo que eu acho estranho é que quando a tela apaga e volta logo depois, no discord aparece que um o aparelho de audio da Nvidia foi conectado e se eu gostaria de trocar para ele, será que o problema pode ser na placa de video?

Specs:

Core i5-7400

16Ram Hyper X

Nvidia gtx 970 4gb

Fonte: OCZ 600W ocz modxstream pro

Postado

a placa-mãe é uma MSI B250M gaming pro, chequei todas as temp, eu acho que o fator nao é temperatura pois tudo está estabilizado, a unica coisa q estava realmente superaquecendo era o ssd, a placa-mãe fica entre 40-43 graus

Postado

entao eu ja uso o afturber constantemente para marcar temperatura da CPU e GPU, e até agora nao notei nada fora do padrão, quando estou jogando a temperatura da gpu fica em 60-65 e a CPU 50 pois possuo um watercooler H60 da corsair

adicionado 25 minutos depois

@Eder Neumann image.png.fd6be4259a41cf925d78c3fd174f7964.png
aqui estão os dados fazendo benchmark no GTA5 com tudo no maximo

Postado

acho que o problema nao é temperatura, estou comecando a achar que pode ser a placa de video ou a fonte, pois essa fonte ja tenho a quase 5 anos, porém tenho medo de trocar a fonte e o problema continuar

Postado
  Em 24/09/2020 às 19:05, Eder Neumann disse:

pelo print seu cpu esta com gargalo e pela potencia consumida do cpu talvez seu problema seja a fonte

Expandir  

ok mano valeu pela ajuda cara vou tentar fazer a troca da fonte o mais cedo possivel :)

adicionado 4 minutos depois
  Em 24/09/2020 às 19:05, Eder Neumann disse:

pelo print seu cpu esta com gargalo e pela potencia consumida do cpu talvez seu problema seja a fonte

Expandir  

só mais uma pergunta, pelas specs do computador qual fonte você me recomendaria para comprar? sou meio perdido na parte de eletricidade e nao sei quantos W meu computador necessita

Postado

vai soar controverso, mas tenho uma gtx1060 6GB e um i5 7400 aqui ligados numa 550W (não sei a marca, só sei que não é bomba), ela oscila se botar o hardware no talo (já fiz com fallout 4) mas o sintoma é só uma piscada de tela de uns 3 segundos.

pelo que pesquisei a PSU recomendada para esta placa de video (a sua) é de 500W, então compre uma de marca bem conhecida com esta potencia ou caso venha a comprar de alguma marca mais em conta considere uns 30% de sobra.

Postado

Opa boa tarde, entao fiz a compra da fonte nova e ja fiz a instalacao da mesma, vou postar aqui os benchmarks novos com a nova fonte para que se você puder dar uma olhada e ver se os benchmarks ja estão melhores do que anteriormenteimage.png.9f5d02d614ba11c1759c0d0ec65a8c7d.png

adicionado 15 minutos depois
  Em 02/10/2020 às 18:44, Nicolas Raffi disse:

Opa boa tarde, entao fiz a compra da fonte nova e ja fiz a instalacao da mesma, vou postar aqui os benchmarks novos com a nova fonte para que se você puder dar uma olhada e ver se os benchmarks ja estão melhores do que anteriormenteimage.png.9f5d02d614ba11c1759c0d0ec65a8c7d.png

Expandir  

OBS: A nova fonte é uma da Corsair 650W Plus White

• 3 semanas depois...
Postado

@Eder Neumann cara depois de um tempo infelizmente o pc continua com o mesmo problema, porém ele nao desliga mais, ele apenas da uma tela preta e todos os aplicativos abertos sao meio que reiniciados, porém o que eu acho mais estranho é que no Discord ele fala que o audio da NVIDIA foi reconectado e se quero alterar para ele, será que o problema possa estar na placa de video?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!