Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo em placa-mãe antiga


Posts recomendados

PLACA DE VÍDEO

Vim aqui pedir orientação para os experts

PC placa-mãe M68MT-S2P

PROCESSADOR : AM X2

DDR3 8GB 4/4 Acredito que não daria para DD4

MONITOR:  LG Flatron E2041-1280 px x 1024 px 75Hz-VGA

Sei que tem o PCI x 16 – são 2 um uso para placa de usbs

Quero adaptar uma placa de vídeo somente para TV. Não jogo.

O problema é que a tomadinha que é do processador queimou, então desliguei um cooler

E liguei o processador no plugue.

Sempre tenho que colocar pasta térmica.

Ajuda para me dizer que posso colocar a placa de vídeo e se o meu monitor “17” daria certo.

Questão de resolução.

Ajuda sobre a indicação que tive: Placa de VídeoGT 210 AFOX 1GB” ou tem outra melhor?

Não posso trocar o processador da mesma linha porque não sei se aguentaria ligado no lugar do cooler.

Espero ter cumprido as regras, pois é meu primeiro post.

Agradecida,

JBernardes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

Sei que tem o PCI x 16 – são 2 um uso para placa de usbs

Slot PCI é um slot antigo, nenhuma placa de vídeo encaixará. Tem certeza que não é um PCIe (PCI Express)? 

 

53 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

Quero adaptar uma placa de vídeo somente para TV. Não jogo.

Como assim amigo? Placa de vídeo não serve para TV. Placa de vídeo serve, basicamente, para melhorar o processamento de gráficos, deixando melhor jogar e trabalhar. Não tem nada a ver com TV.

 

55 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

O problema é que a tomadinha que é do processador queimou, então desliguei um cooler

E liguei o processador no plugue.

Sempre tenho que colocar pasta térmica.

Não entendi, poderia explicar melhor?

55 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

posso colocar a placa de vídeo e se o meu monitor “17” daria certo

Qualquer monitor serve, já seus propósitos de ligar TV não.

56 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

Placa de VídeoGT 210 AFOX 1GB” ou tem outra melhor?

Essa é uma placa das mais fracas que tem. Qual seu orçamento para tal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Theodoro!

Desculpe, mas a idade não ajuda muito. Vamos lá!

Vce tem razão. Olhei e vi que é PCI Express. Qto a placa de vídeo foi recomendação de um técnico dono de loja. Eu disse que gostaria de saber como transformar meu PC em PC/TV tbém, aí ele indicou esta placa de vídeo.

Qta a tomadinha, o cooler do processador tem um devido lugar para ligar para refrigerar o processador, mas queimou e plugei em outra, não sei o nome que se dá, então, digo tomadinha.

Então por custo pensei em usar meu monitor.

Dentro deste contexto, pensei aproveitar esta placa-mãe e adaptar todo para ver TV. Pelo visto me ensinaram errado e terei que ficar vendo so na TV.

Obrigada,

 

Junia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Junia Bernardes disse:

Eu disse que gostaria de saber como transformar meu PC em PC/TV tbém, aí ele indicou esta placa de vídeo.

Ele indicou errado, mas sim, há métodos de rodar TV na placa PCIe. Esse tipo de placa, por exemplo, são placas dedicadas à isso. Chamam-se Decodificadores de TV PCIe. 

 

4 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

Qta a tomadinha, o cooler do processador tem um devido lugar para ligar para refrigerar o processador, mas queimou e plugei em outra, não sei o nome que se dá, então, digo tomadinha.

Entendi. Apesar de isso não entrar no contexto da pergunta, o nome dessa "tomadinha" deve-se chamar CHA_FAN

Pelo que entendi, o conector original que estaria conectado (CPU_FAN) queimou, então ligou em outro que exerce a mesma função (CHA_FAN ou ventoinha do chassi)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei bem interessante este tipo de placa.

Gostaria de perguntar sobre, mas não quero sair do contexto.

Pelo que entendi; se tenho Internet com TV poderei conectar nesta placa diretamente? 

Falando "CPU_FAN" então praticamente, todas têm a mesma capacidade.

Obrigada pela ajuda, mas gostaria de saber mais sobre esta possibilidade, porém acredito que estaria fora do contexto.

 

Junia 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

Pelo que entendi; se tenho Internet com TV poderei conectar nesta placa diretamente? 

Não é assim, dispositivos assim permitem que você assista TV análogica ou digital, apenas instalando a placa, conectando uma antena e rodando! Sem precisar de Internet!

 

27 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

Falando "CPU_FAN" então praticamente, todas têm a mesma capacidade.

Não, na verdade todos são conectores separados, com capacidade distinta também! 

 

A ventoinha do processador : CPU_FAN , roda de acordo com a temperatura do processador. 

A ventoinha do gabinete : CHA_FAN roda de acordo com a temperatura da placa-mãe. 

 

Se souber mexer na BIOS, e se conseguir mexer nas ventoinhas por lá, pode fazer a calibração da sua, e até mesmo uma curva de temperatura para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh amigo!

Eu não sei mexe na Bios. Seria bom fazer este procedimento para que processador não esquente tanto, pois já queimou uma memória.

 

Se enviar o passo a passo poderei tentar, ou pedirei a um técnico. Se bem que confio mais eu fazendo.

 

Agradecida,

 

Junia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

Eu não sei mexe na Bios

 

14 minutos atrás, Junia Bernardes disse:

Se enviar o passo a passo poderei tenta

@Junia Bernardes infelizmente, não há um passo-a-passo padronizado para chegar na BIOS, pois cada computador tem sua combinação de teclas para chegar lá. Geralmente chega repetindo cliques no DEL ou no F2, mas pode variar.

 

Como você mesma disse, se não sabe mexer com essas coisas, recomendo que envie à um técnico de confiança. Explique à ele que a ventoinha está em um conector alternativo e que deve ser calibrada com as temperaturas e rotações corretas!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!