Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração fica boa?


Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Fala Galera, tudo certo?

Estou montando o meu PC novo e gostaria da opinião de vocês, sobre as specs. 

 

  • Intel Core i3-9100F Coffee Lake
  • 2x - Memória XPG Spectrix RGB, 8GB, 3000MHz
  • Gigabyte GTX 1660  ou 1650 Super
  • SSDM2 XPG SX8100 512GB

 

A placa-mãe eu estou na dúvida entre

  • Gigabyte Aorus B360M Aorus Gaming 3
  • Placa-Mãe ASRock B365M
  • GIGABYTE Z370M AORUS GAMING

  • Asus TUF B360M-Plus Gaming/BR

 

image.thumb.png.5a8d0ddb5fa089167458bfdea53a5760.png

 

Alguém poderia me ajudar a escolher a placa-mãe que suporte o processador i3-9100F e que tem 4 slots de memória RAM?

 

Aceito sugestões de melhorias!

 

Muito obrigado. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou remontar aqui amigo

 

Processador : Ryzen 5 1600af

placa-mãe : Gigabyte AB350 ta em promoção na kabum!

Memória ram : se possível pegue dois pentes de 8gb de no mínimo 2666MHz

o resto pode manter, o i3 9100f gargala a gtx 1660 super em jogos muito pesados para o processador, fora que esse i3 9100f é 4/4 o Ryzen 5 1600af é 6/12, com o Ryzen sua longevidade vai ser muito maior.

adicionado 2 minutos depois

Acho que pegando um SSD de 120gb e um HD de 1tb fica mais barato.

 

Ryzen 5 1600af/ gigabyte ab350/ 8gb ou 16gb ram/ Gabinete redragon grapple/ armazenamento é "preferencial"/ fonte 450w80plus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaiqueMP Intel de 9ª geração não vale a pena, a não ser que você não tenha nenhuma outra escolha. Infelizmente é uma plataforma nova que já morreu devido a falta de Hyper Threading.
Também recomendo que vá pra Amd te dará mais poder de fogo e muito mais longevidade por um custo muito mais vantajoso, principalmente se você tiver como objetivo jogos multiplayer online, esse i3 vai sofrer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii

20 minutos atrás, carbonii disse:

Exatamente, em um battlefield 5, cod warzone o i3 9100f vai sofrer, coisa que o Ryzen 5 1600af vai ta de boas :)

Minha escolha em um processador Intel e uma placa NVIDIA, é que além de jogar eu irei trabalhar com renders e criação de protóripos, e nos programas que eu utilizo o desempenho da intel e NVidia são maiores.

Escolhi o I3-9100f por ser barato e nos testes que eu vi  juntamente com a GTX1660 as taxas de FPS estavam bem altas, tanto no Warzone, quanto no CS e Valorant que são os jogos que eu costumo jogar. 

 

Testes que eu vi: 

I3 9100F GTX 1660 SUPER BENCHMARK TEST IN 2020

GTX 1660 Super + i3 9100F - Call of Duty: Warzone em 1080p (ultra vs baixo)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaiqueMP Novamente, não vale a pena o i3 9100f, mas se você realmente quiser ele pode ir a vontade o dinheiro é seu. Mas ninguém desse FORUM vai recomendar o i3 9100f, ele vai durar bem pouco por ser um QUAD CORE SEM HYPER THREADING. O ryzen 5 1600af não é muito mais caro e é MUITO mais negócio.

adicionado 0 minutos depois

Observe o uso do i3 9100f em 100%, bichão ta ESTOURANDO

adicionado 2 minutos depois

Ele não é um processador ruim, mas o 1600af é mais negócio. Principalmente pra você que vai trabalhar com render e etc, procute testes de render i3 9100f vs ryzen 5 1600af, o espanco que o i3 toma.

adicionado 3 minutos depois

  

adicionado 5 minutos depois

Em questões de FPS, realmente não vai ser uma grande diferença, mas em jogos exigentes para a CPU o ryzen 5 1600af vai se dar MUITO melhor. O ryzen 5 1600AF é um ryzen 5 1600 REFEITO na arquitetura dos Ryzen de segunda geração, ou seja ele é básicamente um Ryzen 5 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carbonii Show, dei uma pesquisada aqui e o ryzen 5 1600AF praticamente não tem mais pra comprar, 

Achei apenas o Ryzen 52600, Ryzen 53500X e o Ryzen 5 3600. Vale a pena usar algum desses junto com a 1660 super?

Nessa faixa de preço de até R$1200,00 a AMD sempre vai ganhar da Intel?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@KaiqueMP https://www.kabum.com.br/produto/107545/processador-amd-ryzen-5-1600-cache-19mb-3-2ghz-3-6ghz-max-turbo-am4-yd1600bbafbox   tem o ryzen 5 1600af sim! no nome dele está apenas "Ryzen 5 1600"  mas se você vai na descrição do produto 

Características:

- Marca: AMD 

- Modelo: YD1600BBAFBOX   "AF" tendeu.   Se você conseguir pegar o Ryzen 5 3600 vai ser a melhor escolha SEM DUVIDAS alguma... e sim a AMD ganha da intel nessa faixa de preço. Eu só escolheria intel se eu fosse pegar um I9 10900k kkkkk... fora isso eu pegaria Ryzen sem dúvidas.

 

Só para deixar bem claro, se puder pegar o Ryzen 5 3600, você não vai se arrepender nem um pouco, com a placa-mãe da gigabyte AB350, vai ficar uma configuração incrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!