Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 8gb trava a usar 80%


daemontr

Posts recomendados

Tenho uma memória RAM de 8gb DDR3 e utilizava ela com outra de 4gb, mas recentemente venho tendo tela azul de Memory Management e descobri que depois de certo uso beirando os 6,4 Gigas (80% da capacidade da memória) ela falece, teria alguma forma de travar essa minha memória de 8gb à 6,4gb e utilizar a minha outra de 4gb para fazer 10GB de RAM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Isso provavelmente está acontecendo pois há conflitos na função dualchannel.

 

Com tamanho de módulos diferentes o dual é ativo parcialmente. Por exemplo 8GB + 4 GB = ele ativa dual 4+4 e o restante de 4GB da de 8GB ele opera em single.

 

Acontece que o sistema está se perdendo nessa parada, o famoso na compatibilidade. Por isso todos indicam módulos iguais e de mesma capacidade. 
 

Além disso precisa chegar se os módulos estão íntegros. 
 

não é possível limitar do jeito que você disse.

 

faca o teste com o memtest em

cada módulo separado pra ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr. Caio Augusto

5 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Isso provavelmente está acontecendo pois há conflitos na função dualchannel.

 

Com tamanho de módulos diferentes o dual é ativo parcialmente. Por exemplo 8GB + 4 GB = ele ativa dual 4+4 e o restante de 4GB da de 8GB ele opera em single.

 

Acontece que o sistema está se perdendo nessa parada, o famoso na compatibilidade. Por isso todos indicam módulos iguais e de mesma capacidade. 
 

Além disso precisa chegar se os módulos estão íntegros. 
 

não é possível limitar do jeito que você disse.

 

faca o teste com o memtest em

cada módulo separado pra ver

Ele está trabalhando em flex mode não? pelo fato de ser memórias de valores diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, gabsnass disse:

@daemontr Talvez o jogo e o windows querem usar 80% de 10gb e talvez n esteja reconhecendo a memória de 4, ent ta trabalhando em single mode em cima da de 8

Não, ela fica em dual channel, reconhecendo a de 4. Acontece que mesmo quando eu reduzo o dual pra 11 ou 10gb utilizando o msi ainda fica dando problema, apenas quando eu reduzo pra 8 (utilizando o dual channel, não o single) fica normal.

 

Queria uma forma de travar essa memória de 8gb à 6,4 de vez, utilizando ao mesmo tempo a de 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!