Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um filtro de linha ?


Posts recomendados

Eu tenho uma fonte de 600w e uso um módulo isolador mie G3 de 500w,gostaria de proteger meu PC,minha casa não tem um aterramento,eu poderia usar o filtro de linha clamper mesmo sem o aterramento ? minha fonte é pfc ativo 80plus bronze bivolt

O medo é ligar e o PC ir pro espaço,devo deixar o módulo isolador ?

I3 8100 3.6ghz

Monitor 18.5 

Fonte pcyes 600w 80 plus bronze

Memória hyperx 2400mhz

Dois Seagate 1tb

placa-mãe Asus b360m

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipezjzjs Filtro Clamper sem aterramento funciona em modo Diferencial, que vai proteger contra a maioria dos surtos do dia a dia. Mas se quiser 100% de funcionalidade, faça o aterramento.

21 minutos atrás, Filipezjzjs disse:

módulo isolador mie G3 de 500w

Jogue essa bomba fora... ligue direto na tomada mesmo por enquanto que não chega o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Filipezjzjs disse:

@Felipe Barbosa Melo Eu fico com medo de ligar diretamente na tomada porque uma vez queimou minha placa-mãe e minha placa de vídeo quando liguei na tomada direto

E qual era a marca e modelo da fonte de alimentação quando isso aconteceu? NENHUM PC queima simplesmente por ligar da tomada, pois se fosse assim, sua geladeira, sua televisão, seu fogão elétrico e todo e qualquer aparelho da sua casa também queimaria quando ligasse da tomada, coisa que não ocorre, não é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
27 minutos atrás, Filipezjzjs disse:

@GabrielLV Era a mesma fonte que uso agora,ela não queimou,continuou normal 

Sua fonte é de ótima qualidade e ela foi feita para ser usada diretamente na tomada (não à toa ela é do tipo full range (e não bivolt), aceita todas as tensões de 90v a 240v), repito: NENHUM equipamento irá queimar do nada por simplesmente ligar na tomada, a prova disso é que sua geladeira muito provavelmente está conectada na tomada e você nunca teve problemas.

 

Faça o que o Felipe disse no post acima, ligue o PC diretamente na tomada enquanto não chega o filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!