Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma fonte de 600w e uso um módulo isolador mie G3 de 500w,gostaria de proteger meu PC,minha casa não tem um aterramento,eu poderia usar o filtro de linha clamper mesmo sem o aterramento ? minha fonte é pfc ativo 80plus bronze bivolt

O medo é ligar e o PC ir pro espaço,devo deixar o módulo isolador ?

I3 8100 3.6ghz

Monitor 18.5 

Fonte pcyes 600w 80 plus bronze

Memória hyperx 2400mhz

Dois Seagate 1tb

placa-mãe Asus b360m

Postado

@Filipezjzjs Filtro Clamper sem aterramento funciona em modo Diferencial, que vai proteger contra a maioria dos surtos do dia a dia. Mas se quiser 100% de funcionalidade, faça o aterramento.

21 minutos atrás, Filipezjzjs disse:

módulo isolador mie G3 de 500w

Jogue essa bomba fora... ligue direto na tomada mesmo por enquanto que não chega o filtro.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Filipezjzjs disse:

@Felipe Barbosa Melo Eu fico com medo de ligar diretamente na tomada porque uma vez queimou minha placa-mãe e minha placa de vídeo quando liguei na tomada direto

E qual era a marca e modelo da fonte de alimentação quando isso aconteceu? NENHUM PC queima simplesmente por ligar da tomada, pois se fosse assim, sua geladeira, sua televisão, seu fogão elétrico e todo e qualquer aparelho da sua casa também queimaria quando ligasse da tomada, coisa que não ocorre, não é verdade?

• Membro VIP
Postado
27 minutos atrás, Filipezjzjs disse:

@GabrielLV Era a mesma fonte que uso agora,ela não queimou,continuou normal 

Sua fonte é de ótima qualidade e ela foi feita para ser usada diretamente na tomada (não à toa ela é do tipo full range (e não bivolt), aceita todas as tensões de 90v a 240v), repito: NENHUM equipamento irá queimar do nada por simplesmente ligar na tomada, a prova disso é que sua geladeira muito provavelmente está conectada na tomada e você nunca teve problemas.

Faça o que o Felipe disse no post acima, ligue o PC diretamente na tomada enquanto não chega o filtro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!