Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza? 

Antes de mais nada, se estiver fora das regras, peço desculpas, acredito que não esteja. 

Estou pensando em montar um PC para multitarefas relacionadas ao meu trabalho. Como trabalho com trade, vou precisar estar com software aberto, que não exige muito, mas algumas streamings também, abertas no navegador. Pretendo usar a maquina para jogar também, hoje meu jogo favorito é Valorant, que também não exige muito. 

Tenho um ponto de partida que são: 

Processador: i5 10400F - https://www.kabum.com.br/produto/112991/processador-intel-core-i5-10400f-cache-12mb-2-9ghz-4-3ghz-max-turbo-lga-1200-bx8070110400f?gclid=Cj0KCQjwzbv7BRDIARIsAM-A6-0EzbVsYaHxOGz7W2qfuRKVyr6YdPi7E2FIuCsMhv6OSUpEjvr66FgaApvBEALw_wcB

Placa de video: GTX 1660 6GB GDDR6 - https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=106897&origem=48&utm_source=ZOOM&utm_medium=COMPARADOR&utm_term=PLACA DE VIDEO GALAX NVIDIA GEFORCE GTX 1660 SUPER 1 CLICK OC 6GB GDDR6 60SRL7DSY91S&utm_content=NVIDIA&utm_campaign=PLACA DE VIDEO GALAX NVIDIA GEFORCE GTX 1660 SUPER 1 CLICK OC 6GB GDDR6 60SRL7DSY91S

Eu acredito que seja um bom ponto de partida, mas aceito sugestões também. A partir daí, não sei qual a melhor placa-mãe, memória, fonte etc. Imagino que 16GB de memória devem me atender tranquilamente. 

Alguma sugestão para placa-mãe, memória, fonte? 

Postado
18 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Primeiramente, qual seu orçamento? Recomendo que vá de Ryzen, está se sobressaindo ao processadores da intel, ainda mais para multitarefas e streaming.

Fala Lucas!

Bem observado, esqueci de falar sobre meu orçamento. O orçamento vai até 6000 reais.

Cara, confesso que não conheço nada sobre Ryzen. Você poderia me indicar um, na mesma faixa de preço do i5 10400F?

Postado
3 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Bom orçamento. Você já possui monitor? periféricos? essa grana é só pra cpu?

Sim cara, essa grana é só pra CPU. Os perifericos eu já tenho, não pretendo trocar por agora

Postado

Com 6k, Recomendo o seguinte:

Ryzen 5 3600 (acha na faixa de 1300)

ab350m ds3h (tava na promo por 499 ontem , talvez você ainda consiga encontrar por esse valor)

2x8 gb de ram 3200mhz (toda semana tem promoção na kabum, acha pente da xpg por 249 ou 269, bom preço e ótimas memórias)

gtx 1660 super ou rtx 2060 (a 2060 tava numa promoção boa por 1999, talvez ainda esteja

hd de 1tb wd blue

ssd bx500 de 240gb da crucial

fonte (aqui tem uma questão delicada): as fontes estão meio em falta, então uma fonte intermediária ta cerca de 150~80 reais mais barato que uma top de linha, entao sugiro que já pegue uma top de linha de uma vez, xpg core reactor (fonte full modular, 10 anos de garantia nacional, fonte tier a, o que vai economizar de energia tira a diferença pra outra em questao de poucos meses)

gabinete algumas sugestoes: aero one, gadit x, galax nebulosa (nao possuem ventoinhas e teria que comprar a parte, recomendo no minimo 4) ou aero one frost ou corsair spec delta (ja vem com 4 ventoinhas)

Postado
9 minutos atrás, Lucasinacior disse:

Com 6k, Recomendo o seguinte:

Ryzen 5 3600 (acha na faixa de 1300)

ab350m ds3h (tava na promo por 499 ontem , talvez você ainda consiga encontrar por esse valor)

2x8 gb de ram 3200mhz (toda semana tem promoção na kabum, acha pente da xpg por 249 ou 269, bom preço e ótimas memórias)

gtx 1660 super ou rtx 2060 (a 2060 tava numa promoção boa por 1999, talvez ainda esteja

hd de 1tb wd blue

ssd bx500 de 240gb da crucial

fonte (aqui tem uma questão delicada): as fontes estão meio em falta, então uma fonte intermediária ta cerca de 150~80 reais mais barato que uma top de linha, entao sugiro que já pegue uma top de linha de uma vez, xpg core reactor (fonte full modular, 10 anos de garantia nacional, fonte tier a, o que vai economizar de energia tira a diferença pra outra em questao de poucos meses)

gabinete algumas sugestoes: aero one, gadit x, galax nebulosa (nao possuem ventoinhas e teria que comprar a parte, recomendo no minimo 4) ou aero one frost ou corsair spec delta (ja vem com 4 ventoinhas)

Show! 

Vou pesquisar o melhor preço das peças. Valeu pelas indicações! 

Postado
15 minutos atrás, Lucasinacior disse:

@lucasbustos Qualquer dúvida só mandar msg aqui que estou a disposição! Repondo assim que eu ver

Cara, só uma duvida... pra essa configuração, uma fonte de 650w será que aguenta?

Postado

@lucasbustos se você puder, pegue mais dois, aí ficaria 3 na frente jogando ar frio, um atras e um em cima como exaustores, vai ter um ótimo air flow. o meu é assim.

Como ele tem as ventoinhas vermelhas, você acha da mesma cor na faixa dos 20~30 reais, opte por deepcool, aerocool, cooler master.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!