Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade ou versão da bios


zekken1304

Posts recomendados

com licença, gostaria de tirar uma dúvida, estou querendo comprar essa placa de vídeo aqui: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=114477&gclid=Cj0KCQjwk8b7BRCaARIsAARRTL524l5uTMRfkFUY_jnCvbE-GuzrAw0hiL7ikLpSztFi2HoDPVU0MToaAkZcEALw_wcB (rx550 2gb powercolor), e queria saber se ela teria algum problema de compatibilidade com minha placa-mãe, ou se terá que ser feita uma atualização na bios(e se tem como atualizar a bios dessa placa-mãe), desde já agradeço. As especificações estão na foto abaixo

placa mãe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você saberia me dizer se tem como atualizar a BIOS dessa placa em específico?, e no seu caso você teve que trocar de placa-mãe ou conseguiu resolver?

adicionado 10 minutos depois

estou com muita dúvida e realmente não sei se é compatível ou se tem outra placa na mesma faixa de preço que seja compatível e boa, estou com muito receio de comprar e não funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zekken1304 Cara dei uma olhada na internet e a fabricante PCWARE não disponibiliza um site confiável para download de Drivers e da BIOS, então qualquer dica que te derem aqui, vai estar colocando em risco sua placa-mãe...

 

Dito isso, se você realmente quiser mexer, sugiro a você criar um backup da sua BIOS atual, antes de qqr mudança, encontrei pessoas sugerindo BIOS da Gigabyte dizendo ser compatível, mas mesmo assim, em caso de erros, pode não ser simples retomar depois.

 

Por fim, cara, compra uma placa-mãe nova. uma h110 de uma marca reconhecida, pra q não fique na mão no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Alesson Bedim disse:

Por fim, cara, compra uma placa-mãe nova. uma h110 de uma marca reconhecida, pra q não fique na mão no futuro.

Colega, uma H110 não é compatível nem com o processador, nem com a RAM que ele possui atualmente. Então, se for para fazer uma troca completa de plataforma (processador, placa-mãe e memória), que vá para uma H310 ou Ryzen, não para outra plataforma que já está morta. 

 

28 minutos atrás, Alesson Bedim disse:

então qualquer dica que te derem aqui, vai estar colocando em risco sua placa-mãe...

Baseado em que fizeste tal afirmação? 

 

29 minutos atrás, Alesson Bedim disse:

encontrei pessoas sugerindo BIOS da Gigabyte dizendo ser compatível

Acredito que não foi aqui que você encontrou estas pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Colega, uma H110 não é compatível nem com o processador, nem com a RAM que ele possui atualmente. Então, se for para fazer uma troca completa de plataforma (processador, placa-mãe e memória), que vá para uma H310 ou Ryzen, não para outra plataforma que já está morta. 

 

Opa, confundi, é isso aí, H310 ou as H410 com toda certeza...

 

38 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Baseado em que fizeste tal afirmação? 

Baseado em fatos. Se a fabricante não assumir algo grave como consequência de um erro, quem vai?

 

 

38 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Acredito que não foi aqui que você encontrou estas pessoas.

Foi por aqui sim.

 

Afinal eu não disse pra ele não fazer, só estou alertando dos riscos se acaso tentar.

Se ofendi você, não foi a intenção, não é nada pessoal não, pode ficar gelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês conhecem algum modelo de placa-mãe que seja lga-1155 ddr3 665.1mhz e que seja compatível com essa placa?

adicionado 7 minutos depois

vou tentar falar com um técnico pra ver se dá pra atualizar, se não vou ter que comprar outra placa-mãe, o problema é que é difícil achar uma que suporte a memoria e o processador e que seja atualizado, porque meu tipo de memoria é bem antigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!