Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Onde investir no Upgrade?


Posts recomendados

Oi pessoal estou pensando em melhorar o desempenho da minha máquina pois trabalho com edição de vídeo. Queria algumas dicas de onde melhorar pois sinto que o que tenho hoje já não está suprindo mais minhas necessidades. 

Meu setup atual é:

Ryzen 5 2400G

Ram 8GB 2100mhz

GeForce 1050ti 4gb

Ssd de 1tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, gfmnzs disse:

Oi pessoal estou pensando em melhorar o desempenho da minha máquina pois trabalho com edição de vídeo. Queria algumas dicas de onde melhorar pois sinto que o que tenho hoje já não está suprindo mais minhas necessidades. 

Meu setup atual é:

Ryzen 5 2400G

Ram 8GB 2100mhz

GeForce 1050ti 4gb

Ssd de 1tb

A princípio, o up mais barato seria um segundo pente de RAM.

 

Depois disso, é trocar o processador; um 3600 ou 3700x já seriam um bom começo, possivelmente até mais dependendo do bolso e da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni minha placa-mãe é uma Gigabyte A320M-S2H com uma fonte Bluecase de 500W. 

Pensei em comprar duas memórias iguais de 3000mhz para não ter problema de uma ser mais rápida que a outra. Você acha que minha placa e a fonte suportariam? 

Eu não entendo nada de overclock, não sei se seria util ou necessário para mim. Se puder me dar uma luz, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gfmnzs disse:

@Imakuni minha placa-mãe é uma Gigabyte A320M-S2H com uma fonte Bluecase de 500W. 

Qual o modelo dessa fonte? Na real que provavelmente, você tinha que trocar ela primeiro antes de qualquer outra coisa...

 

1 hora atrás, gfmnzs disse:

Pensei em comprar duas memórias iguais de 3000mhz para não ter problema de uma ser mais rápida que a outra. Você acha que minha placa e a fonte suportariam? 

RAM é irrelevante para a fonte, assumindo que essa preste para começo de conversa. Quanto a comprar 2 pentes novos, sinceramente é desperdício, é mais barato só comprar um pente e aproveitar o que você já tem. Gaste um tempo fazendo o overclock manualmente que você consegue economizar.

 

1 hora atrás, gfmnzs disse:

Eu não entendo nada de overclock, não sei se seria util ou necessário para mim. Se puder me dar uma luz, agradeço.

OC no processador não é possível por causa da sua placa-mãe travada. Se não fosse por isso, seria um forma bem simples de ganhar desempenho de graça.

 

Dito isso, ter um processador melhor é prioridade acima de ter uma mobo que suporte OC, então foque em pegar um 1600AF, 2700, 3600 ou mesmo 3700x primeiro, dependendo de quanto você quer gastar. Só se sobrar grana é que você troca a placa-mãe e vende a antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, tenho um computador em mãos e gostaria de dar um upgrade pois já sinto que ele esta ficando ultrapassado, gostaria de saber o que devo trocar inicialmente!!

Meu computador tem essas configurações:

GPU
Intel Core i3 7100 @ 3.90GHz
Kaby Lake 14nm Technology

 

RAM
8,00GB Single-Channel Unknown @ 1197MHz (16-16-16-39)

 

Motherboard
MSI H110M PRO-VH PLUS (MS-7A15) (U3E1)

 

Graphics
2256 (1920x1080@60Hz)
2047MB NVIDIA GeForce GTX 1050 (NVIDIA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Imakuni disse:

Qual o modelo dessa fonte? Na real que provavelmente, você tinha que trocar ela primeiro antes de qualquer outra coisa...

 

RAM é irrelevante para a fonte, assumindo que essa preste para começo de conversa. Quanto a comprar 2 pentes novos, sinceramente é desperdício, é mais barato só comprar um pente e aproveitar o que você já tem. Gaste um tempo fazendo o overclock manualmente que você consegue economizar.

 

OC no processador não é possível por causa da sua placa-mãe travada. Se não fosse por isso, seria um forma bem simples de ganhar desempenho de graça.

 

Dito isso, ter um processador melhor é prioridade acima de ter uma mobo que suporte OC, então foque em pegar um 1600AF, 2700, 3600 ou mesmo 3700x primeiro, dependendo de quanto você quer gastar. Só se sobrar grana é que você troca a placa-mãe e vende a antiga.

 

A fonte é uma BlueCase BLU500PFC. 

 

Como não tô com muita grana agora então acho que vou pegar uma hyperx de 16gb 3200mhz e aí depois mudo o processador. 

 

O overclock de ram é realmente necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 às 16:49, gfmnzs disse:

A fonte é uma BlueCase BLU500PFC. 

V

Em 29/09/2020 às 10:26, Imakuni disse:

você tinha que trocar ela primeiro antes de qualquer outra coisa...

 

 

Em 29/09/2020 às 16:49, gfmnzs disse:

Como não tô com muita grana agora então acho que vou pegar uma hyperx de 16gb 3200mhz e aí depois mudo o processador. 

Compre um pente de 8gb para fechar 16 com o que você já tem.

 

 

Em 29/09/2020 às 16:49, gfmnzs disse:

O overclock de ram é realmente necessário?

Aumenta bastante o desempenho sem você ter que pagar por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!