Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom, estou com um problema, que iniciou-se em um jogo chamado path of exile, ele fechava do nada, entao reinstalei o erro persistiu, fui testar outros jogos e ocorreu os mesmos erros, inclusive em aplicativos, word, chrome etc... , apos um tempo começou a dar tela azul, cada vez uma mensagem de erro diferente, a partir dai comecei a tentar arrumar o erro, formatei o pc, tirei hd, troquei hd, troquei a fonte, troquei pasta termica, limpei o pc, usei scannow, desatualizei o windows, fiz teste da memoria, atualizei bios, resetei bios, atualizei todos os drivers. recorri a tantos metodos que nem me lembro. por fim descobri que se eu ligar o ar condicionado o pc leva mais tempo "vivo" sem erro, por fim instalei o HWMonitor, minha mainboard esta 116cº em media, pins com mais de 100cº, segue aqui todas as informaçoes q consegui.

setup:

Core i3 7320 4,1

memoria hyperx 2400, 16 gb (1 pente)

fonte 500w real (marca generica, "hardline")

1 hd 320 gb

1ssd 120 gb kingston

placa-mãe asus h110m-e ddr4 

ME AJUDEM POR FAVOR

monitor.PNG

Capturar.PNG

Postado
2 horas atrás, vinicius Faustino disse:

fonte 500w real (marca generica, "hardline")

bomba, opções abaixo:

PCYes Spark 400

EVGA 450BR

Cooler Master MWE 450

CV450

VS450

DA500

Pichau Niddus 500

Super flower 450

Seu gabinete é bem ventilado? Quantas fans tem? Quantas jogam ar para fora e quantas jogam ar para dentro?

Postado

@vinicius Faustino Sua placa-mãe está prestes a queimar. Ela simplesmente não foi feita para suportar essas temperaturas (se as leituras estiverem corretas). A temperatura em questão provavelmente é do chipset. Isso costuma acontecer com erro de manuseio da placa-mãe, quando ao segurá-la o umanusea-la o usuário sem querer descola o dissipador do chipset. Essa cola que segura o dissipador de chipset é um adesivo de uso único e perde sua eficiência caso solte uma única vez.

Observe a imagem:

image.thumb.png.389dfc35ee1f5bb9b8c4f9edaf1d9214.png

Este dissipador circulado é o dissipador do chipset. Você tem que certificar-se de que ele está bem encaixado. Se estiver e mesmo assim a temperatura estiver tão alta, você terá que removê-lo (com cuidado para não danificar a fixação), limpar o adesivo térmico original usando isopropanol, depois aplicando uma pasta térmica de qualidade ou adesivo térmico novo, e somente então você terá uma MB com temperaturas normais.

Observe também se seu gabinete não está sufocando. Você precisa de pelo menos 3 ventoinhas para manter um bom fluxo de ar, sendo o ideal ao menos 4. A disposição e orientação ideal das ventoinhas é como nas fotos abaixo, preferencialmente duas no painel frontal e duas atrás como nas fotos abaixo, na orientação de ar que as setas indicam.

image.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.png                            image.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

Postado
8 horas atrás, WOZ Dods disse:

@vinicius Faustino Sua placa-mãe está prestes a queimar. Ela simplesmente não foi feita para suportar essas temperaturas (se as leituras estiverem corretas). A temperatura em questão provavelmente é do chipset. Isso costuma acontecer com erro de manuseio da placa-mãe, quando ao segurá-la o umanusea-la o usuário sem querer descola o dissipador do chipset. Essa cola que segura o dissipador de chipset é um adesivo de uso único e perde sua eficiência caso solte uma única vez.

Observe a imagem:

image.thumb.png.389dfc35ee1f5bb9b8c4f9edaf1d9214.png

Este dissipador circulado é o dissipador do chipset. Você tem que certificar-se de que ele está bem encaixado. Se estiver e mesmo assim a temperatura estiver tão alta, você terá que removê-lo (com cuidado para não danificar a fixação), limpar o adesivo térmico original usando isopropanol, depois aplicando uma pasta térmica de qualidade ou adesivo térmico novo, e somente então você terá uma MB com temperaturas normais.

Observe também se seu gabinete não está sufocando. Você precisa de pelo menos 3 ventoinhas para manter um bom fluxo de ar, sendo o ideal ao menos 4. A disposição e orientação ideal das ventoinhas é como nas fotos abaixo, preferencialmente duas no painel frontal e duas atrás como nas fotos abaixo, na orientação de ar que as setas indicam.

image.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.png                            image.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

Bom, a verdade que nao tenho nenhuma fan, kkkk ja passei pelo problema de super aquecimento antes, mas o pc simplesmente apagava, eu reiniciava, e tudo certo, mas agora os jogos apps e etc desligam e o pc continua tranquilo, exceto quando da tela azul, o Chipset como você falou esta tranquilo, conheço o problema, foi a primeira coisa que chequei, coloquei o dedo e temperatura normal 50-60 graus. 

adicionado 9 minutos depois

@Yan_ pretendo trocar a fonte futuramente, mas eu acabei de gastar 450 reais com memoria, perdi dois pentes hyperx 8 gb (queimaram), isso a 2 meses, e agr esse problema, que talvez precise gastar mais kkkkkkk. voltando ao assunto principal, meu gabinete nao é bem ventilado, eu simplesmente abro a tampa lateral.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...