Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.
Eu comprei um "Mi tv stick" da Xiaomi, aquele aparelho que vêm com sistema Android TV e você liga na porta HDMI de uma tv e transforma ela em smart tv, podendo assistir netflix, amazon prime etc.
O problema é que eu não consigo fazer ele pegar o WiFi daqui de casa de maneira nenhuma. Em alguns momentos eu consigo conectar no wifi e aparece "conectado, mas sem internet", em outros momentos não consigo nem conectar pois ele mostra que a senha que eu coloquei é inválida. 
Detalhando um pouco mais, eu tentei instalar ontem, tentando conectar tanto na rede wifi quanto no repetidor de sinal do Tp-link, em algum momento funcionou quando eu conectei no wifi do repetidor de sinal, mas isso foi quando testei na tv da sala. Depois caiu a conexão. Depois tentei colocar aqui no quarto, e não funcionou de maneira alguma. Testei mudar todos os canais do wifi e nada. Então liguei pra net, e eles falaram que meu roteador estava um pouco desconfigurado. Então solicitei uma reconfiguração, e eles criaram la uma rede nova. Eu tentei conectar nessa rede nova e nada também, por muito tempo dando o erro de senha inválida. Depois eu tentei seguindo todos os tutoriais que eu consegui encontrar na internet, que são esses abaixo:
1) Colocando o tipo de conexão estática, conforme o tutorial que um usuário deste fórum aqui postou: https://support.google.com/googleplay/thread/22764413?hl=en
2) Trocando o canal do wifi do roteador.
3) Desativando um tal de "WPA2-PSK" conforme vi em algum outro fórum.
4) Colocando o endereço MAC como "trusted computers" la no firewall nas configurações do modem, acho que fiz certo, mas não tenho certeza.
5) Já resetei o mi tv tv stick pra configurações de fábrica também. Já coloquei pra esquecer a rede e inserir de novo, e nada.

Ontem à noite eu tentei conectar roteando a internet do meu celular 4g, é um samsung j5 antigão, e não funcionou também. Ele dá a mensagem "conectado, sem internet" também.
E eu acho que eu mexi tanto nas configurações do modem, que voltou a aparecer a minha rede antiga junto com a nova ontem a noite, e agora de manhã ainda aparece a rede antiga, e em alguns momentos a rede nova, mas no aparelho da xiaomi só aparece a rede antiga . (O modem quando eu configuro ele digitando o ip ali no endereço do navegador, é num site de um tal de "Thomson - images & beyond", acho que é a marca do modem.
Nesse momento ele não deixa mais conectar na rede antiga pois diz que a senha é inválida, sendo que minha senha do wifi é simples, sem números sem caracteres especiais e eu não to errando ela. E mesmo que uma hora o tv stick aceite a senha, vai aparecer "Conectado, mas sem internet".
Edit 1: a internet aqui de casa é da claro/net, 35 mbps, não é 5g. Ontem quando a net reconfigurou o modem, eu consegui usar o wifi tranquilo aqui do quarto, no mesmo lugar onde está a tv, e mesmo assim o tv stick não funcionou. Quando conecto o celular na rede antiga do wifi, também não funciona.
Edit 2: não entendo muito dessas coisas, então se alguém me disser pra tentar alguma coisa, por favor me explique também como fazer hehehehe

Eu simplesmente não sei mais o que fazer, se alguém me der uma solução pra isso, essa pessoa se tornará o/a herói da minha vida.

Postado

Anderson, eu nem vou precisar mais fazer um relato, pois o seu é praticamente idêntico ao meu. Fiz quase todos os mesmo testes sem sucesso. No meu caso a rede que consigo mais tempo funcionando é a banda 5g do roteador, mas depois de algum tempo a conexão cai e não aceita mais a senha que já estava em uso antes. Na rede 2.4 quando conecta é sempre "conectado, sem internet". 

O detalhe é que recebi um outro Mi stick um dia antes e ele está perfeitamente funcional e estável, excelente. Foram dois vendedores diferentes no ali, o stick que está bom tambem veio com um cabinho de extensão HDMI dentro da caixa.

Enfim, espero que uma atualização corrija isso, ou alguém nos dê uma luz.

EDIT: encontrei vídeos sobre problemas parecidos na Mi box, uma das soluções era acertar data e hora. Desativei data e hora automáticas (fornecido pela rede) e defini manualmente. Aparentemente resolveu!

Vou testar mais tempo, mas faz aí e me fala.

• Curtir 1
Postado

O meu estava justamente com o mesmo problema do de vocês só que fiz o contrario do que o colega @Felipe.nobre coloquei o meu para ajustar a hora no "fornecido pela rede" e o meu voltou a aceitar e conectar as redes wifi. A minha rede nao estava funcionando justamente por isso, por nao deixar a rede na opção fornecida pela rede e isso dava conflito em alguma coisa. Só foi eu voltar para a configuração original que voltou ao normal.

Postado

Aí galerinha, o meu ficou sem conexão quando tirei a hora automática pra deixar igual a do pc, que eram uns 10 minutos de diferença. Foi só voltar a configuração de horário pra automática que deu certo

Postado

fala pessoal...
aqui, desativei automatico, coloquei o horario manual e conectou... fiz a atualizaçao e voltei horario para automatico... esta conectando normal até agora... mais novidades vou informando tambem... abraços e valeu

Postado

Obrigado a todos pela ajuda. Eu já tinha feito isso da data e hora e não resolveu, dai eu testei na minha namorada que a internet é 5g e funcionou. Então eu contratei uma internet 5g aqui em casa e resolveu o problema. Detalhe que na anterior eu colocava um repetidor de sinal de baixo do mi tv stick e não funcionava de maneira alguma, mesmo com as barrinhas de sinal cheias... mas enfim, a 5g resolveu. Obrigado, se quiserem pode fechar o tópico

Postado

comprei o mi tv stick coloquei na tv e nada,( isso direto na fonte) dps coloquei pra dar energia pela propria tv e nada, só apareceu '' Dispositivos sem suporte conectados''

ai fica difícil 

Postado

Pessoal, o problema voltou, agora ele aparece de vez em quando, parece que conecta quando quer. 
Em determinados momentos eu conecto e ele aparece "não foi possivel encontrar a rede ANDERSON" (nome da rede daqui de casa), em outros momentos conecta e perde a conexão. Eu não mudei NADA nem na rede aqui em casa, nem no aparelho. Não sei porque diabos esse erro acontece. O aparelhinho que da dor de cabeça viu. Não recomendo pra ninguem

Postado

No Mi tv stick" da Xiaomi o problema do Wifi conectado, mas sem internet esta relacionado com a Data e Hora errada. 

Sempre que a data e a hora estiver errada o Wifi conectado, mas sem internet.

Postado

O meu consegui resolver mudando a criptografia da chave de segurança do roteador de AES para automático. Já estava até desanimado, mas resolveu definitivamente. 

Postado

O meu Xiaomi Mi Stick estava com problemas semelhantes ao pessoal do tópico, demorava a conectar na rede wifi, quando conectava apresentava que estava sem internet. Roteei a rede móvel do meu celular e funcionou normal. Conectei o mesmo no monitor do meu computador e vi que lá o mesmo conectava normalmente na mesma rede que na televisão apanhava para funcionar.

- O que funcionou
Aparentemente o Xiaomi Mi Stick (Pelo menos o meu) não gosta de ficar na horizontal, conectado na saida HDMI lateral da televisão, não funcionava o wifi. Visto que em meu monitor do computador a porta HDMI fica na vertical e funcionava normalmente, conectei na porta HDMI atrás da TV, deixando assim o stick na vertical ( em pé ), conectou imediatamente no wifi normalmente, atualizou sozinho a data e hora e abriu as miniaturas de Youtube, Prime Video e Netflix, não deu mais problemas.

Achei muito estranho, pois no meu conhecimento a posição espacial do Mi Stick não deveria influenciar em nada a sua conexão. A unica coisa que notei foi que, na posição vertical, o mesmo ficava paralelo com as antenas do roteador que está no comodo ao lado. 

Caso estejam como esse problema chato e a sua TV ou monitor não possua saida HDMI que permita que o stick fique na vertical, é possível comprar um cabo adaptador/Extensor HDMI como o da primeira imagem abaixo.
Se sua porta HDMI estiver em um espaço pequeno onde o stick não entra, aconselho o adaptador da segunda foto, que foi o que eu usei.

image.png.862078caf0451d70cb1a64ca25327519.pngimage.png.1931cb8ae8e3e978d37c7ca6d3d9e696.png

- O que Não funcionou 
Pelo menos para a solução do meu problema, não adiantou em nada os seguintes procedimentos.

- Mudar configurações do roteador, seja senha, criptografia, canal ou largura de banda.
- Fixar IP do Stick no roteador.
- Data e hora manual ou automática, tanto faz, o erro persistiu.  

- Conectar o cabo no adaptador de tomada ou porta USB da TV. Não muda nada.

PS: Xiaomi Mi Stick sem imagem / Video / Não reconhecido
Se encontrou esse tópico porque seu stick não é reconhecido ou não apresenta video, verifique a conexão HDMI
ele devera se conectar por completo ou não funcionará. Caso o HDMI fique em um lugar apertado, vale testar
com um dos adaptadores das fotos acima.
Cabos USB e HDMI longos demais também causam instabilidade no stick.

Links:
Adaptador Articulado Mercado Livre:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1383754080-conector-hdmi-articulavel-360-graus-emenda-femea-macho-_JM#position=14
Cabo adaptador/extensor Macho x Femea HDMI:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1000501980-cabo-adapdador-hdmi-macho-femea-extensor-hdmi-27-cm-_JM#position=14

• Curtir 2
Postado

criei uma conta para postar aqui, a solução muito provável para a maioria é a criptografia da WiFi.

a maioria dos roteadores ou estão AES ou em Auto, esse equipamento precisa que esteja em TKIP.

todos os q testei e estava com problema de conexão eu resolvi assim.

como a informação é grátis vale a tentativa.

• Confuso 1
Postado
Em 23/10/2020 às 12:51, elyederafael disse:

criei uma conta para postar aqui, a solução muito provável para a maioria é a criptografia da WiFi.

a maioria dos roteadores ou estão AES ou em Auto, esse equipamento precisa que esteja em TKIP.

todos os q testei e estava com problema de conexão eu resolvi assim.

como a informação é grátis vale a tentativa.

Eu fiz isso que você fez e sumiu o "conectado, mas sem internet) agora aparece só conectado mas continua sem pegar a internet. Se alguém tiver vendo isso e quiser me ajudar eu vou agradecer muito. Me chamem no WhatsApp 92 988471019

• 2 semanas depois...
Postado

O que funcionou aqui na Vivo Fibra, depois de várias tentativas, foi:

1. Desativei data e hora automáticos (deixei horário de Brasília e arrumei a hora manualmente);

2. Alterei a Largura de Banda do Canal da 2,4 GHZ de 20 para 40 (funcionou só essa e sumiu o 5 GHZ);

3. Alterei o canal do 5 GHZ de automático para 40 (voltou a aparecer e conectou também).

Postado

Pessoal, Ignorem meu post acima dizendo que a posição do stick influenciava na sua conexão.

Eu resolvi de vez o problema desabilitando o WIFI da própria TV e deixando somente o do Stick. Agora ele está funcionando normal.
Por algum motivo o wifi da televisão estava atrapalhando na conexão do Mi Stick, quando eu desabilitei o da TV, o Stick liga, sincroniza a hora e data automaticamente em no máximo 
um minuto, e está pronto pra usar.

Espero que ajude alguem !

Postado
Em 29/09/2020 às 07:12, Anderson wolf disse:

Olá.
Eu comprei um "Mi tv stick" da Xiaomi, aquele aparelho que vêm com sistema Android TV e você liga na porta HDMI de uma tv e transforma ela em smart tv, podendo assistir netflix, amazon prime etc.
O problema é que eu não consigo fazer ele pegar o WiFi daqui de casa de maneira nenhuma. Em alguns momentos eu consigo conectar no wifi e aparece "conectado, mas sem internet", em outros momentos não consigo nem conectar pois ele mostra que a senha que eu coloquei é inválida. 
Detalhando um pouco mais, eu tentei instalar ontem, tentando conectar tanto na rede wifi quanto no repetidor de sinal do Tp-link, em algum momento funcionou quando eu conectei no wifi do repetidor de sinal, mas isso foi quando testei na tv da sala. Depois caiu a conexão. Depois tentei colocar aqui no quarto, e não funcionou de maneira alguma. Testei mudar todos os canais do wifi e nada. Então liguei pra net, e eles falaram que meu roteador estava um pouco desconfigurado. Então solicitei uma reconfiguração, e eles criaram la uma rede nova. Eu tentei conectar nessa rede nova e nada também, por muito tempo dando o erro de senha inválida. Depois eu tentei seguindo todos os tutoriais que eu consegui encontrar na internet, que são esses abaixo:
1) Colocando o tipo de conexão estática, conforme o tutorial que um usuário deste fórum aqui postou: https://support.google.com/googleplay/thread/22764413?hl=en
2) Trocando o canal do wifi do roteador.
3) Desativando um tal de "WPA2-PSK" conforme vi em algum outro fórum.
4) Colocando o endereço MAC como "trusted computers" la no firewall nas configurações do modem, acho que fiz certo, mas não tenho certeza.
5) Já resetei o mi tv tv stick pra configurações de fábrica também. Já coloquei pra esquecer a rede e inserir de novo, e nada.

Ontem à noite eu tentei conectar roteando a internet do meu celular 4g, é um samsung j5 antigão, e não funcionou também. Ele dá a mensagem "conectado, sem internet" também.
E eu acho que eu mexi tanto nas configurações do modem, que voltou a aparecer a minha rede antiga junto com a nova ontem a noite, e agora de manhã ainda aparece a rede antiga, e em alguns momentos a rede nova, mas no aparelho da xiaomi só aparece a rede antiga . (O modem quando eu configuro ele digitando o ip ali no endereço do navegador, é num site de um tal de "Thomson - images & beyond", acho que é a marca do modem.
Nesse momento ele não deixa mais conectar na rede antiga pois diz que a senha é inválida, sendo que minha senha do wifi é simples, sem números sem caracteres especiais e eu não to errando ela. E mesmo que uma hora o tv stick aceite a senha, vai aparecer "Conectado, mas sem internet".
Edit 1: a internet aqui de casa é da claro/net, 35 mbps, não é 5g. Ontem quando a net reconfigurou o modem, eu consegui usar o wifi tranquilo aqui do quarto, no mesmo lugar onde está a tv, e mesmo assim o tv stick não funcionou. Quando conecto o celular na rede antiga do wifi, também não funciona.
Edit 2: não entendo muito dessas coisas, então se alguém me disser pra tentar alguma coisa, por favor me explique também como fazer hehehehe

Eu simplesmente não sei mais o que fazer, se alguém me der uma solução pra isso, essa pessoa se tornará o/a herói da minha vida.

@Anderson wolf consegui arrumar o meu , pesquisei muito. O problema é o DNS. VOU COMPARTILHAR UM LINK para todos acessarem e modificarem o DNS.

Screenshot_20201109-182617731.jpg

@Anderson wolf dá uma olhada aqui eu resolvi meu problema assim

@art0vski é o DNS arrumei o meu ufs

Postado

Galera resolvi meu problema com a conexão.

Troquei o DNS e ficou ótimo. 

O DNS primário mantive o do google 8.8.8.8

Secundário deixei 1.0.0.1

Vou compartilhar um vídeo e imagem pra vcs.

Link: explicativo como trocar o DNS no Android.

Postado

@gledbernardelli não é o DNS realmente.Quando ajusta hora e data a conexão volta a funcionar normalmente , desabilitei o modo automático  porém o aparelho deve ficar ligado na tomada e não em porta USB do televisor pois quando você desliga o televisor o aparelho é desligado e reseta as configurações de hora e data manuais .

Postado

não sei como vocês fazem os testes mas pra mim nada foi que dito acima resolveu, mas eu notei q numa outra tv que tenho aqui funcionava bem, a data tem que estar no automático pela rede realmente. na tv grande que fica na sala ele tinha o funcionamento mais lento e sempre ficava sem rede (vez ou outra pegava) dai resolvi diminuir a resolução pra 720p 60hz e a internet voltou a funcionar no mesmo instante. isto resolve parcialmente até descobrir o real problema.

Postado

@Luciano7500 a solução é manter ligado direto tomada de força. Se você ligar o aparelho na porta USB , quando desligar o televisor cotta- se a energia e reseta a hora e data , daí a conexão não funciona. Dps você precisa configurar TD novamente para manual e atualizar a hora e data . Nunca mais tive problema faça isso

Postado

Hoje depois de eu ter que reiniciar meu modem, o Mi Stick não conectava mais no wi fi. Depois de tentar a configuração da data e hora como orientado aqui, não deu certo tb. O que resolveu foi o que um camarada postou aqui de trocar a porta HDMI. Ao invés de deixar espetado na lateral da TV, espetei no HDMI de trás da TV. Não entendi a lógica disso mas deu certo aqui!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!