Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reparar os arquivos do Windows?


Posts recomendados

Meu Windows corrompeu e agora não dá nem pra entrar no modo de Segurança. Fiz um pendrive com o windows 10 bootavel, testei os comandos:

chkdsk /f /r d: 

sfc /scannow

 E não resolve, o "sfc /scannow" diz que não é possível realizar a operação solicitada, tento com o offwindir e diz que não é possível realizar o serviço de reparo. Tentei restaurar e até isso diz que não é possível. O Windows criou uma partição chamada Boot(x:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu caso não conseguisse repara conforme o colega indicou acima e nenhum outro método de recuperação ou inicialização no modo safe funcionasse, removeria o HD (se não tiver bitlocker ativo claro) colocaria em outro equipamento e rodaria o Crystal para ver se não é o HD com problema e logo tentaria acessar ele para pegar pegar os arquivos e segue a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Albano Monteiro disse:

Eu caso não conseguisse repara conforme o colega indicou acima e nenhum outro método de recuperação ou inicialização no modo safe funcionasse, removeria o HD (se não tiver bitlocker ativo claro) colocaria em outro equipamento e rodaria o Crystal para ver se não é o HD com problema e logo tentaria acessar ele para pegar pegar os arquivos e segue a vida.

Corrompeu quando eu instalei o driver de vídeo da placa de vídeo. Desliguei, fui ligar de novo e a tela apagava quando ia iniciar, fiquei ligando e desligando tentando resolver e acabou corrompendo mais. O HD tava com mau contato no cabo SATA, poderia ser isso?

adicionado 1 minuto depois
47 minutos atrás, Ricardov disse:

Use o pendrive no boot e escolha a opção Reparar. Grave o pendrive usando a Media Creation Tool da Microsoft.

Eu tô fazendo isso, nada da certo... Ainda tô testando uns comandos aqui

adicionado 57 minutos depois

Formatei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mal contato talvez pudesse ser uma das causas. 

 

Referente ao driver, talvez o safe mode resolvesse se conseguiu entrar.

Tento ligar a maquina apertando F8 ou se se inicializa na tela de BSOD e em seguida de recuperação, tentou ir nas opções avançadas, configuração de inicialização e selecionar a opção F4 ou 4? 

Se conseguir entrar no SAFE mode daria para desinstalar o driver ou fazer um MSCONFIG e desativar tudo da inicialização.

Tenta também ligar a maquina apertando o botão de opções de BOOT e veja não tem nenhuma partição que possa ser de Recovery do OS.

 

Se nenhuma opção de recuperação, inicialização do safe mode, eu mesmo já seguiria com formatação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Albano Monteiro disse:

O mal contato talvez pudesse ser uma das causas. 

 

Referente ao driver, talvez o safe mode resolvesse se conseguiu entrar.

Tento ligar a maquina apertando F8 ou se se inicializa na tela de BSOD e em seguida de recuperação, tentou ir nas opções avançadas, configuração de inicialização e selecionar a opção F4 ou 4? 

Se conseguir entrar no SAFE mode daria para desinstalar o driver ou fazer um MSCONFIG e desativar tudo da inicialização.

Tenta também ligar a maquina apertando o botão de opções de BOOT e veja não tem nenhuma partição que possa ser de Recovery do OS.

 

Se nenhuma opção de recuperação, inicialização do safe mode, eu mesmo já seguiria com formatação...

Ok obrigado. Eu formatei mesmo, agora tô em dúvida do porq q o SO corrompeu duas vezes... Eu coloquei há um ano e meio atrás outra placa e corrompeu. Esse mês chegou uma placa nova, fui botar e corrompeu também, os arquivos de inicialização todos corrompidos e tal. Tô achando que seja por que eu puxava muito o cabo SATA pra conseguir encaixar quando colocava a placa. Nas duas vezes fui olhar e ele tava meio solto... É possível?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que sim pois é um ponto de falha que vai causar um mal contato e uma deficiência na comunicação.

 

Sistema corrompido pode ser causado por inúmeros fatores, como drivers, programas, vírus, arquivos corrompidos do sistema, atualizações do Windows, falhas de hardware no geral, ai teria que pegar o código do BSOD se é apresentado e pesquisar do forum da Microsoft possíveis causas ou usar programas que identificam.

 

È um problema chato de se identificar mas espero que tenha então identificado a causa raiz com esse cabo mal encaixado.

 

Abraços;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2020 às 21:29, Albano Monteiro disse:

Acredito que sim pois é um ponto de falha que vai causar um mal contato e uma deficiência na comunicação.

 

Sistema corrompido pode ser causado por inúmeros fatores, como drivers, programas, vírus, arquivos corrompidos do sistema, atualizações do Windows, falhas de hardware no geral, ai teria que pegar o código do BSOD se é apresentado e pesquisar do forum da Microsoft possíveis causas ou usar programas que identificam.

 

È um problema chato de se identificar mas espero que tenha então identificado a causa raiz com esse cabo mal encaixado.

 

Abraços;

Eu formatei e agora ele ta apresentando alguns erros de dll. Coloco a dll no Sistem32 e não resolve. Rodei o "sfc /scannow" e ele travou aos 24% outra vez aos 69%. Chequei a integridade do HD com o Windows e ele disse que ta ok, chequei com o HD TUNE e deu ok também...

Tentei no modo de Segurança e consegui executar o sfc /scannow e deu que ta tudo certo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Raelzado disse:

Eu formatei e agora ele ta apresentando alguns erros de dll. Coloco a dll no Sistem32 e não resolve. Rodei o "sfc /scannow" e ele travou aos 24% outra vez aos 69%. Chequei a integridade do HD com o Windows e ele disse que ta ok, chequei com o HD TUNE e deu ok também...

Tentei no modo de Segurança e consegui executar o sfc /scannow e deu que ta tudo certo...

Manda umas fotos do erro de dll.

Usou uma midia criada no Microsoft Creat Tools? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai é so baixar.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads

x86: vc_redist.x86.exe

x64: vc_redist.x64.exe

ARM64: vc_redist.arm64.exe

 

Se for algum especifico pesquisa no google, você baixa direto da microsoft.

Alguns jogos já ate instalam para você

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Albano Monteiro disse:

Isso ai é so baixar.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads

x86: vc_redist.x86.exe

x64: vc_redist.x64.exe

ARM64: vc_redist.arm64.exe

 

Se for algum especifico pesquisa no google, você baixa direto da microsoft.

Alguns jogos já ate instalam para você

Eu formatei, coloquei para apagar tudo e continua com os exatos mesmos erros de dll... Como isso é possível? O que eu faço agora?

Algumas pastas do Disco Local C continuam lá... "Riot Games" "AMD"... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!