Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite! Comprei um Ssd Adata Xpg Spectrix S40g 512gb, tenho uma placa-mãe GA-B85M-D3PH bios atualizada vF5 e como ela n tem entrada m.2 eu comprei um adaptador PCIe, coloquei no pc, instalei o windows e quando fui tirar o HD do boot option #1 não apareceu a partição do ssd mas eu consigo ver ela normal pela pasta "Este computador". Alguma boa alma viva pode me dar uma ajudinha ?

FB_IMG_1601506161140.jpg

FB_IMG_1601506163870.jpg

FB_IMG_1601506166666.jpg

• Membro VIP
Postado

BIOS de 2015. Tem alguma chance de funcionar, mas apenas se instalar o Windows em UEFI. Ou seja: inicializar a mídia de instalação usando a opção do menu de boot da placa que começa com "UEFI: ...".

Postado

@Marcos FRM @Álvaro VellosoMarcos, poderia explicar melhor?

Álvaro não exclui não. 

IMG-20200930-WA0037.jpeg

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, Marcos FRM disse:

BIOS de 2015. Tem alguma chance de funcionar, mas apenas se instalar o Windows em UEFI. Ou seja: inicializar a mídia de instalação usando a opção do menu de boot da placa que começa com "UEFI: ...".

Como conseguiria fazer isso? 

• Membro VIP
Postado

Troque a opção "Windows 8 Features" para "Windows 8". Confira então se a opção de baixo "Boot Mode Selection" ficou em "UEFI Only". Confira se a opção "Storage Boot Option Control" ficou também em "UEFI Only".

Precisará reinstalar o Windows de novo. O SSD será particionado em GPT. Será necessário apagar o particionamento atual caso esteja em MBR -- dá para fazer com o diskpart dentro do instalador mesmo --, do contrário não deixará prosseguir. Pesquise aqui no fórum que tem dezenas de mensagens explicando como fazer.

Postado
1 hora atrás, Marcos FRM disse:

Troque a opção "Windows 8 Features" para "Windows 8". Confira então se a opção de baixo "Boot Mode Selection" ficou em "UEFI Only". Confira se a opção "Storage Boot Option Control" ficou também em "UEFI Only".

Precisará reinstalar o Windows de novo. O SSD será particionado em GPT. Será necessário apagar o particionamento atual caso esteja em MBR -- dá para fazer com o diskpart dentro do instalador mesmo --, do contrário não deixará prosseguir. Pesquise aqui no fórum que tem dezenas de mensagens explicando como fazer.

Muito obrigada! 

adicionado 31 minutos depois

@Marcos FRM Troquei as opções na bios, instalei o w10 em uefi, dei boot no pendrive, abri cmd como na imagem abaixo (imagem de um tutorial do cmd)

image.png.d7015bfd9cd6b3d225b65472e3461891.png

instalei o windows ai pediu pra reiniciar e fica no loop infinito pois n reconhece o ssd como S.O.

Tem alguma ideia de como mudar isso ?

adicionado 35 minutos depois

E se eu tiro pendrive, fica assim:

image.thumb.png.255eef92a28b55ad0fb141b3ff0c5c80.png

adicionado 59 minutos depois

@Marcos FRM Olhei em tudo quanto eh site e não achei 😕 se tive como ajudar, eu agradeço muito

• Membro VIP
Postado

Provavelmente o BIOS da sua placa-mãe não suporta inicializar via NVMe. Infelizmente. Pela minha experiência, os BIOS começaram a suportar tal cenário mais ou menos a partir de 2015~2016.

Mesmo assim, poste foto de como ficou configurado no setup (por favor arrume a orientação da foto antes). Vá que tenhamos deixado passar alguma coisa.

Nota: quando editar o tópico adicionando informações, adicione uma menção ao nome dos usuários que estão acompanhando; do contrário não recebemos notificação do sistema do fórum.

@Emilene Franca Ahh, claro, faltou o óbvio: atualize o BIOS!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!