Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pensando em um futuro overclock!


kxds
Ir à solução Resolvido por Mr. Caio Augusto,

Posts recomendados

Boa noite, atualmente tenho um i5 -9400f , e acabei de adquirir um water cooler 120mm da deepcool (bom custo benefício), comprei o water cooler pois penso em fazer um upgrade para um i5 9600k e fazer um OC nele até 5ghz (média de 10 horas por dia de uso), gostaria de saber se essa MOBO aguenta.

placa-mãe: Gigabyte b360m -ds3h

minha fonte é uma corsair cx650m 80 plus bronze.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Noah Gustavo disse:

@kxds Placas-mãe b360 são bloqueadas para overclock, sendo assim você terá que trocar de placa-mãe também.

Mas porque quer fazer overclock? Precisa de mais desempenho em que?

 

Se for ter que trocar mobo também sugiro partir pro processadores ryzen

então , eu queria mais fps e desempenho sem gastar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, kxds disse:

então , eu queria mais fps e desempenho sem gastar muito.

Essa plataforma é limitada Para Overclocking mesmo tendo o processador desbloqueado.

 

Como dito acima, é mais fácil fazer Overclocking e ter instabilidade do que conseguir FPS no seu caso. 
 

Mas porque tanta fissura por fps? Joga competitivo? Em fulllhd? 
 

Qual sua configuração? Para ganhar fps em Overclocking precisa estar bem ajustado, caso contrário será pior ok? Cuidado com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Essa plataforma é limitada Para Overclocking mesmo tendo o processador desbloqueado.

 

Como dito acima, é mais fácil fazer Overclocking e ter instabilidade do que conseguir FPS no seu caso. 
 

Mas porque tanta fissura por fps? Joga competitivo? Em fulllhd? 
 

Qual sua configuração? Para ganhar fps em Overclocking precisa estar bem ajustado, caso contrário será pior ok? Cuidado com isso. 

tenho um i5 9400f, 16gb de ram e uma gtx 1660ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução
8 minutos atrás, kxds disse:

mas em uma situação hipotética , em um futuro upgrade, o que você faria ? qual mobo pegaria?, qual processador?, gostaria de fazer oc pois gosto da ideia de extrair ao máximo o desempenho.


vai depender do quanto pode gastar.

 

por exemplo, uma b450 é um Ryzen5 3600xt já é uma boa. A AMD manda bem nos processadores e dá pra brincar bem com eles, recomendo, se souber fazer e estiver com uma boa refrigeração.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!