Ir ao conteúdo

PHP Bloquear telas específicas de acordo com o nível de usuário

Ir à solução Resolvido por CyberPh4ntom,

Posts recomendados

Postado

Eu estou fazendo um projeto com um cenário que envolve 1 administrador e 3 desenvolvedores. Nesse projeto eu tenho 5 telas, só que eu preciso liberar todas essas telas para o administrador e apenas 1 tela para os desenvolvedores. E no banco de dados eu coloquei nível 1 como administrador e nível 2 como desenvolvedores

Eu já fiz a parte do redirecionamento na hora de fazer o login e está ok, pois quando o administrador coloca as credenciais, vai direto para a tela principal do administrador, e quando são os desenvolvedores que colocam suas credenciais, vai direto para a tela relacionada aos desenvolvedores.

Eu utilizei uma lógica do tipo (if - else) "Se for o nível 1 = header('Location: tela-adm.php'), se não = header('Location: tela-dev.php')

Porém, se eu estou logado como um desenvolvedor e quiser digitar na barra de endereço o caminho de uma rota relacionada a tela do administrador, ele continua entrando, ou seja, não estou conseguindo realizar esse bloqueio pela URL.

RESUMINDO: Eu quero proteger as rotas de acordo com seu nível de usuário. Eu posso estar enganado, mas talvez eu tenha que manipular algo da sessão do PHP ($_SESSION)

Me dêem uma força :D

• Solução
Postado

Você pode implementar a logica do if else também, como algo assim:

<?php

if($_SESSION['usuario'] == 1){
	//Coloca o conteudo a ser exibido para o administrador aqui 
}else{
  	header('Location:tela-dev.php');
}

?>

Caso queira fazer a verificação utilizando cookies também dá, é somente trocar o $_SESSION por $_COOKIE

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!