Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Placa-mãe: Gigabyte GA-H97-D3H
CPU: Intel Core i5 4460
Cooler: Cooler box
Memória RAM: 4x Corsair Vengeance 4gb 1600Mhz
Fonte: CORSAIR GS600
Discos: SSD 840 EVO 120GB
VGA: GeForce EVGA GTX 1060

Overclock CPU/RAM: não
Overclock VGA: não

Onde o PC está ligado: Diretamente na tomada
Rede elétrica aterrada: Sim

Sistema operacional: W10
Versão BIOS: não sei informar

Problema: Tenho um desktop há alguns anos, porém há alguns meses começou a apresentar o seguinte problema: ao ligá-lo, reiniciava por 2/3 vezes e logo em seguida iniciava normalmente, sem nenhum problema. Esta semana, o pc liga e reinicia diversas vezes, não conseguindo sequer acessar a BIOS. Todas as ventoinhas, inclusive do processador, são acionadas ao ligar o pc, leds acionados. Pode-se escutar, eventualmente, um bip curto e único.

O que eu já fiz: Limpeza interna do gabinete; remoção de todos os cabos externos; Limpeza e teste individual de todos os pentes de memória ram; Remoção de placa de vídeo; Remoção de bateria da MOBO; Inversão da ligação botão power/reset; testado em outra tomada/monitor;

Seguem vídeos ilustrativos:
https://youtu.be/PAC508pM8eU

https://youtu.be/EiBdnKq9sho

Postado

Tenta ligar sem está conectado ao HD. Se apresentar o mesmo problema e você tem certeza que as memórias estão em boa condição, ai provavelmente é problema no refresh ou no slot de ram. Ou seja placa-mãe com curto.  Verifique a fonte também. Como você disse que os leds acendem e fica reiniciando não é problema no processador (a menos que tivesse fervendo). 

Tenta ligar só a mobo com processador e memória, ai você já descarta hd e demais curtos. Restaria fonte, placa-mãe e memória. Mais se for igual o problema do vídeo citado, então provavelmente é placa-mãe, se as memórias estiverem boas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!