Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei dois pentes MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU de 3200MHz 8gb cada, ao colocar em 3200MHz na BIOS da placa-mãe o PC não dá vídeo, Só deu vídeo eu colocando em "AUTO", porém ao iniciar o sistema observei que as frequências memórias estavam muito abaixo do normal. No gerenciador de tarefas está dando que as memórias estão rodando a 933MHz, e no CPU-Z está dando no  "DRAM FREQUENCY" 933MHz também, só que aquele valor é x2 ou seja 1866MHz, enfim... não está nem um pouco perto de 3200MHz, o que poderia ser? atualização de BIOS?

Ryzen 5 2400g

asus a320m-k

2x8 3200MHz

gtx 1060 6gb

Postado
2 minutos atrás, carbonii disse:

atualização de BIOS?

esse é um caso que tem que atualizar a BIOS, se mesmo atualizando não der certo, faça o reset de BIOS

Postado
8 minutos atrás, carbonii disse:

não está nem um pouco perto de 3200MHz, o que poderia ser?

Depende do processador, placa-mãe e só por ultimo das memorias.

• Moderador
Postado
19 minutos atrás, carbonii disse:

Comprei dois pentes MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU de 3200MHz 8gb cada, ao colocar em 3200MHz na BIOS da placa-mãe o PC não dá vídeo, Só deu vídeo eu colocando em "AUTO", porém ao iniciar o sistema observei que as frequências memórias estavam muito abaixo do normal. No gerenciador de tarefas está dando que as memórias estão rodando a 933MHz, e no CPU-Z está dando no  "DRAM FREQUENCY" 933MHz também, só que aquele valor é x2 ou seja 1866MHz, enfim... não está nem um pouco perto de 3200MHz, o que poderia ser? atualização de BIOS?

Ryzen 5 2400g

asus a320m-k

2x8 3200MHz

gtx 1060 6gb

Carbonii,

você seta 3200 direto na BIOS? Manualmente? 

o correto é ativar o perfil XMP

• Curtir 1
Postado

Opa, bom dia, estou no intuito de pegar as memórias quase iguais a essas ai, só que da corsair 3200mhz ou 3000mhz não sei ainda, mas tenho a config quase igual tb, mudando somente a GPU que no meu caso é uma RX580 8gb. No caso minhas duvidas são: terei problemas? O que é XMP?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...