Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 3200MHz rodando à 933MHz


Posts recomendados

Comprei dois pentes MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU de 3200MHz 8gb cada, ao colocar em 3200MHz na BIOS da placa-mãe o PC não dá vídeo, Só deu vídeo eu colocando em "AUTO", porém ao iniciar o sistema observei que as frequências memórias estavam muito abaixo do normal. No gerenciador de tarefas está dando que as memórias estão rodando a 933MHz, e no CPU-Z está dando no  "DRAM FREQUENCY" 933MHz também, só que aquele valor é x2 ou seja 1866MHz, enfim... não está nem um pouco perto de 3200MHz, o que poderia ser? atualização de BIOS?

 

Ryzen 5 2400g

asus a320m-k

2x8 3200MHz

gtx 1060 6gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 minutos atrás, carbonii disse:

Comprei dois pentes MEMORIA TEAM GROUP T-FORCE VULCAN PICHAU de 3200MHz 8gb cada, ao colocar em 3200MHz na BIOS da placa-mãe o PC não dá vídeo, Só deu vídeo eu colocando em "AUTO", porém ao iniciar o sistema observei que as frequências memórias estavam muito abaixo do normal. No gerenciador de tarefas está dando que as memórias estão rodando a 933MHz, e no CPU-Z está dando no  "DRAM FREQUENCY" 933MHz também, só que aquele valor é x2 ou seja 1866MHz, enfim... não está nem um pouco perto de 3200MHz, o que poderia ser? atualização de BIOS?

 

Ryzen 5 2400g

asus a320m-k

2x8 3200MHz

gtx 1060 6gb

Carbonii,

 

você seta 3200 direto na BIOS? Manualmente? 
 

o correto é ativar o perfil XMP

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, bom dia, estou no intuito de pegar as memórias quase iguais a essas ai, só que da corsair 3200mhz ou 3000mhz não sei ainda, mas tenho a config quase igual tb, mudando somente a GPU que no meu caso é uma RX580 8gb. No caso minhas duvidas são: terei problemas? O que é XMP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!