Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possibilidade da fonte queimar placa-mãe.


Kewux

Posts recomendados

Boa noite senhores(as).

 

Tenho uma situação um tanto intrigante pra mim, que é essa situação:

 

Imagine que seu PC esteja funcionando normal por muitos anos... uns 2 anos sem dar nenhum defeito. De um dia pro outro a sua mobo vai pro saco. E então, você manda seu PC inteiro pra revisão e lá descobrem que também, a placa de vídeo queimou ou parou de dar vídeo juntamente com a placa-mãe.

 

A placa-mãe tem 5 anos de idade, a fonte tem 4 anos e a placa de vídeo 3 anos.

 

placa-mãe Asus H81M

Fonte Corsair 600w

placa de vídeo GTX 1060 3gb

 

O que me intriga e eu gostaria das respostas:

 

1. É possível uma fonte ter queimado a placa-mãe ?

1.1 É possível que a fonte tenha queimado a placa-mãe e a placa de vídeo ?

 

2. Uma fonte consegue queimar uma placa de vídeo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite.

 

Sim para todas as perguntas, porém fica difícil quando estamos falando de uma corsair.

 

lembre-se... você não está só conectado a fonte. Existem outros meios de por exemplo um raio ou surto chegar até sua máquina.

cabo de rede, monitor do computador etac

 

usava estabilizador? Usava filtro de linha? Percebeu algo diferente na sua rede elétrica ou uma tempestade antes de ter queimado? 
 

Qual o diagnóstico deles? Queimou porque? Tem marcas? Precisa saber se queimou mesmo. Confia na assistência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Boa noite.

 

Sim para todas as perguntas, porém fica difícil quando estamos falando de uma corsair.

 

lembre-se... você não está só conectado a fonte. Existem outros meios de por exemplo um raio ou surto chegar até sua máquina.

cabo de rede, monitor do computador etac

 

usava estabilizador? Usava filtro de linha? Percebeu algo diferente na sua rede elétrica ou uma tempestade antes de ter queimado? 
 

Qual o diagnóstico deles? Queimou porque? Tem marcas? Precisa saber se queimou mesmo. Confia na assistência?

Não uso estabilizador, uso filtro de linha, pois a fonte é uma Corsair 600w que já possui um estabilizador integrado.

 

O que aconteceu comigo foi exatamente isso, não fiquei sabendo de surto elétrico, quedas de energia, nada. O que me chamou a atenção foi que muitos meses atrás, meu Pc ligava bem fraco, flicando, sabe ? Aí troquei as rams de lugar e tudo funcionou até então.

 

Hoje em dia tenho um setup novo. Mandei as peças pra revisão pra ter entendido o que aconteceu. Só mantive a fonte, mas estou meio desconfiado dela, entende ?

 

Sobre a assistência, eles disseram que tinha muito zinabre e não estava dando vídeo. Confio sim na assistência, conheço o dono a anos, é meio que o meu templo sagrado depois que tentei de tudo dentro do meu possível, nunca deixaram o mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!