Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, pessoal. To querendo comprar um note, mas os preços estão muito absurdos. Tinha pensado num vaio, mas agora que é da POSITIVO, não sei se presta:

https://www.br.vaio.com/p/261/vaio-fe15-core-i7-10-geração-windows-10-home-ssd---chumbo---prata

O uso seria mais p trabalho e estudos, mas gosto de jogar dota2 às vezes. Se alguém souber de um note melhor e com maior custo-benefício, pode ficar à vontade. Ou se o ideal seria esperar a black friday mesmo. 

Postado

@eduardopgg Se quer algo durável, compre Lenovo. Se quer algo durável e barato, Acer e Samsung são boas opções. Positivo é muito, terrivelmente ruim. Vaio mesmo quando era da Sony tinha alto custo de reparo e não compensava. Asus ainda tem esse mesmo problema, mas pelo menos não pertence à positivo.

O note que mais tenho indicado a clientes nos últimos meses é o Lenovo S145, com CPU Ryzen 5 3500U, gráficos Vega. Se quer modelo com gráficos dedicados, terá que gastar mais de 4000 reais para valer a pena.

adicionado 1 minuto depois
  Em 02/10/2020 às 12:32, eduardopgg disse:

O uso seria mais p trabalho e estudos, mas gosto de jogar dota2 às vezes. Se alguém souber de um note melhor e com maior custo-benefício, pode ficar à vontade. Ou se o ideal seria esperar a black friday mesmo. 

Expandir  

Para trabalho e estudo o que indiquei é perfeito. Para Dota2 vai rodar bem. 

Observe os preços antes e durante a black friday. Muito comumente os lojistas tentam enganar o consumidor com falsas promoções. No geral a melhor opção para se obter o melhor preço é acompanhar o mercado por algum tempo.

• Amei 1
  • Moderador
Postado
  Em 02/10/2020 às 12:32, eduardopgg disse:

Fala, pessoal. To querendo comprar um note, mas os preços estão muito absurdos. Tinha pensado num vaio, mas agora que é da POSITIVO, não sei se presta:

https://www.br.vaio.com/p/261/vaio-fe15-core-i7-10-geração-windows-10-home-ssd---chumbo---prata

Expandir  

Tenho um Vaio desde 2012 e ainda está ótimo porém não era da positivo ainda. Agora não está legal.

Um que recomendo é o Samsung Book e30. Achei bem bonito e tela fullHD. Só não tem tecla retroiluminado. Tem bastante portas. Add de um SSD fica top.

estou esperando a black pra comprar

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods showw. Quero um durável mesmo, estou disposto até a pagar um preço maior. Digamos até uns 5k. Meu notebook atual é um samsung rf511 e já tem 8 anos. Pretendo pagar um pouco mais por um notebook que dure no mínimo os mesmos 8 anos kkk. Vou ficar de olho na Lenovo então. A Dell presta? Tinha dado uma olhada na linha Dell Inspiron 14 5000. Tem processor i5 de 10° geração, 256 de ssd e placa de vídeo nvidia 230M 2gb gdrr5. O preço tá bem alto, 5 300,00, mas possa ser q na black friday caia 

adicionado 6 minutos depois

@Mr. Caio Augusto gosto muito da samsung também. O meu atual é um samsung RF511 e já tenho faz 8 anos também. Só deu um problema no hd, tive que pagar 200 reais, e formatei 1 única vez. Eu até prefiro um samsung, mas n to achando a samsung muito competitiva, pouca variedade e componentes antigos de 8 geração a maioria. Vou ficar de olho na Dell e Lenovo pelo visto. 

Postado

@eduardopgg Por 5k você monta um PC gamer que vai durar 8 anos com bom desempenho e ainda poderá receber upgrades ao longo desse tempo. 

Hoje recomendo AMD. Os Intel não estão valendo tanto a pena especialmente com a 4ª geração Ryzen começando a chegar no mercado. Recomendo Lenovo por causa da qualidade e do pós venda. Dell eu perdi muito da confiança que tinha por causa de alguns deslizes pela marca nos últimos anos. Vai de você.

Sobre GPU, Geforce 230M é placa de entrada com baixo desempenho. Entre ela e a Vega 8 que vem embutida no Ryzen 5 3500U, sou mais a Vega. Quando quiser comparar desempenho de GPUs de notebook, use o site notebookcheck.

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods pc gamer não dá no momento. É mais p trabalho e estudar mesmo, e preciso me deslocar, por isso que tem que ser notebook mesmo. O dota2 seria só um lazer mesmo, mas n com foco p games. Tenho vontade de montar um pc gamer, mas ainda é um sonho bem distante kkk. 

Até agora o dell me pareceu muito bom. Os da lenovo com configurações parecidas são mais de 7k

Postado

@eduardopgg Bem, então recomendo o que havia citado no começo do tópico. O Ideapad S145 com Ryzen 5 3500U. Alto desempenho para as atividades cotidianas por um preço justo (em torno de 3.2 a 3.5k dependendo de opcionais. Lembre-se de que você tem que pesquisar nas lojas, pois na loja da Lenovo (assim como na da samsung ou qualquer outra loja da fabricante) os preços são bem mais altos.

adicionado 4 minutos depois

@eduardopgg Se estiver falando de algum Dell com Intel, realmente não recomendo. O mercado todo está migrando da Intel e as CPUs da Intel não oferecem mais o melhor custo/benefício. Pesquise no mercado pelos modelos que recomendei. O R5 3500U tem alto desempenho, bem mais do que necessário para uso comum (realmente para atividades domésticas não faz sentido algo mais potente que isso hoje). Se fizer questão de ter algo muito superior, lembre que o valor subirá desproporcionalmente ao ganho de desempenho. Por vezes temos que gastar 1/3 a mais do valor para ter um ganho efetivo de 5% no desempenho quando chegamos nesse patamar. Se quiser comparar desempenho efetivo de CPUs, use este site: https://www.cpubenchmark.net/singleCompare.php

• Amei 1
Postado

@WOZ Dods olhei nesses sites q você mandou e fiquei impressionado com as comparações. Já sei que Intel ganha muito pelo nome. O Ideapad S145 é muito bom mesmo, só faltava vir com Windows 10 e SSD p fechar o pacote, pelo menos n achei no site da lenovo. Fiquei surpreso com a performance dele comparado com os processadores da Intel e as placas de vídeo da Nvidia

• Curtir 1
Postado

@eduardopgg Tem muitas variações do @145 no mercado, inclusive modelos Intel. S145 na verdade é a linha. Dos que vem com Ryzen, tem si modelos que já vem com SSD, 12GB de memória e windows 10. A última vez que vi esse modelo estava custando 3500 salvo engano. Tem que pesquisar.

• Curtir 1
  • 1 ano depois...
Postado
  Em 16/01/2022 às 01:00, Jeferson.silva disse:

@WOZ Dods Eu pergunto, Lenovo presta? Fico com receio da bateria. é para estudo somente, gosto de varias abas abertas. Sim, farei um upgrade mais pra frente. Como o dólar esta la na *****, no máximo 3 mil pila. 

Expandir  

Samsung tem durabilidade mediana. Vaio, que foi o nome usado para criar o tópico, hoje pertence à positivo, então prepare-se para um inferno se comprar um. O que você teve não é comparável ao que teria agora, pois a política de qualidade da Positivo nunca foi comparável à da antiga Vaio.

Lenovo adquiriu, anos atrás, a divisão de fabricação/montagem da IBM, e hoje é a maior fabricante de PCs do mundo. O padrão de qualidade deles é sólido. O mais importante é que eles aplicam o mesmo padrão de qualidade no terceiro mundo que aplicam no primeiro mundo, coisa que fabricantes como Samsung, Dell e HP pararam de fazer há algum tempo. Talvez nem tenha sido culpa das marcas, mas vemos refurb das três aqui para cima e para baixo, sendo vendidos como novos.

Se for comprar hoje, priorize Lenovo e Acer. Diria ASUS também, mas o custo de manutenção da ASUS no Brasil é absurdo.

Sobre durabilidade da bateria, recomendo que leia sobre como cuidar de baterias de polímero de lítio. O volume de pessoas que usam baterias hoje como as baterias de níquel cádmio de 20 anos atrás, aqui no Brasil, é inacreditável. O cidadão vai lá e deixa a bateria esgotar para recarregar (erro 1), depois coloca na carga rápida (erro 2), usa sempre fora da tomada (erro 3), usa no modo alto desempenho do windows (erro 4), de quebra ainda usa no colo (erro 5) sem base de arrefecimento (erro 6). Esse é o cenário de uso mais comum e não podia ser mais equivocado. Recomendo que pesquise e leia sobre como manter melhor sua bateria independentemente do modelo ou marca de note que acabar comprando. 

Sobre modelo, temos alguns com Ryzen de 3ª e de 5ª gerações (quanto mais recente melhor) abaixo de 4k no mercado hoje. Tem que encontrar o modelo pretendido e acompanhar os preços para pegar a melhor promoção se quiser poupar. No começo do ano tínhamos modelos bons por 3.3k, hoje os mesmos estão a 3.6 ou 3.8k.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!