Ir ao conteúdo

Não consigo mudar a partição no qual o novo conteúdo é salvo

Ir à solução Resolvido por bngomes,

Posts recomendados

• Moderador
Postado
11 minutos atrás, Yan_ disse:

Bom, fui mudar a partição onde novos aplicativos são instalados e apareceu a seguinte mensagem:

Desktop Screenshot 2020.10.02 - 10.12.15.66 (2).png

Desktop Screenshot 2020.10.02 - 10.12.20.26 (2).png

Desktop Screenshot 2020.10.02 - 10.12.25.53 (2).png

Desktop Screenshot 2020.10.02 - 10.12.28.55 (2).png

Baixa um app qualquer da loja da MS e antes de baixar você já altera para salvar nesse local.ja aconteceu isso comigo e resolvi assim. O Windows precisa criar pastas locais nessa unidade

• Curtir 1
Postado

@Mr. Caio Augusto fui tentar baixar um jogo, world war z, pela microsoft store, pede para selecionar a unidade, seleciono e nada acontece! Decidi baixar o app Xbox o qual foi direto para o C:, decidi tentar baixar algum jogo por lá e aparece a seguinte mensagem:

1844841133_DesktopScreenshot2020_10.02-10_46_09.27(2).thumb.png.fe77672ca8d132f6ee6a808f4c9a85ac.png

Ele pede para configurar pelo windows ( na mesma página em que dá o erro ) e do mesmo jeito acontece o erro

adicionado 5 minutos depois

@Mr. Caio Augusto estou fazendo o processo de desfragmentação do windows e já otimizei o C :

Postado

O problema é que possivelmente em uma outra instalação do windows você já usou essa unidade para salvar os programas... e a pasta WindowsApp está lá ainda... 

Como é de outra instalação e é bem complicado pra tomar posse dessa pasta pra poder excluir manualmente, minha sugestão é fazer um backup de tudo que está la e formatar esse disco... é a forma mais fácil de resolver o problema...

• Curtir 1
Postado
16 minutos atrás, Yan_ disse:

@bngomes bom, eu achei a pasta, mas para poder excluir pede permissão do trusted installer

Exato.. agora você tem que tomar posso da pasta com seu usuario e dar permissao total pra excluir... não é tão simples quanto parece... tem tutorial na internet pra ajudar...

Mas ainda acho mais fácil formatar esse disco... rss

• Triste 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Yan_ disse:

@bngomes bom, eu achei a pasta, mas para poder excluir pede permissão do trusted installer

Eu tive esse problema, as pastas estão ocultas inclusive.

mantive o botão direito do mouse na pasta e fui em propriedades, selecionei o meu usuário como proprietário da pasta em auditoria. Aí ele permitiu a exclusão. Tentou isso?

• Solução
Postado
25 minutos atrás, Yan_ disse:

@Mr. Caio Augusto fiz isso, mas na hora de selecionar meu usuário diz "essa pasta de controle está corrompida", vou mandar o windows pro pendrive e formatar o SSD e o HDD

Só formate o HD onde está a pasta... você ate deve ganhar espaço, é capaz de ter os jogos antigos ai ainda sem ser possivel usar...

• Obrigado 1
Postado

@bngomes formatei foi tudo de uma vez haha, já aproveitei a formatação do HD e formatei o SSD junto e instalei do zero, agora deu certo mudar a partição padrão

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!