Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É porque estou com um i7-7700k batendo 85 - 90 graus. E isto está me incomodando bastante, não sei se é normal. Então com o i9 quero algo que esteja abaixo de 75 no mínimo.

Postado

@Gabriel Zoboli mas seu gabinete possui ventilação? Quantos fans jogar ar para dentro e quantos tiram ar? Por mais que coloque o water cooler seu gabinete precisa ter um bom air flow e o resto dos componentes receber ar frio e um fan precisa tirar o ar quente de dentro do gabinete

Postado

@Gabriel Zoboli

O 7700K é mala pra resfriar mesmo.. O 10900K será mais frio que ele, já dá pra antecipar..

Use o CPU-Z e olhe o Vcore que vai pra CPU.. Geralmente, esse seria o problema.. Se sua placa for uma Z170 ou Z270, até daria pra melhorar isso..

• Curtir 1
Postado

@Gabriel Zoboli

Internamente, o 10900K é soldado ao dissipador de calor dele, enquanto o 7700K usa uma pasta térmica de qualidade duvidosa.. Isso faz diferença..

No seu caso, olhe o Vcore, como falei antes.. Sendo Z270, daria pra diminuir um pouco, SE for o caso..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...