Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Algum tempo ja venho tendo esse problema. Meu computador é relativamente novo, as partes mais antigas são a fonte e o HD. Alguns dias atrás meu PC deu tela azul ao desconectar um USB na parte traseira, alguns dias depois o PC simplesmente reiniciou sem mostrar a tela azul. Outra coisa que reparei é que ele tem demorado muito para iniciar, coisa que não ocorria, e tem ficado bem mais devagar. Abri o visualizador de eventos e me deparei com isso:image.png.628e19932fdf375d529b570027e25fd2.png

as configs do meu PC são:

Gtx 1070

r5 2600x

16gb ram hyperx

biostar 370 GT7

Ocz 650w bronze

Postado

Este erro é bem comum, mas pode ser indício de HD falhando. É neste HD que está o sistema?

Faça um teste de superfície (última aba) nesse mesmo HD se for nele que mantém seu sistema.

Perguntas complementares:

Este windows foi instalado para esta placa-mãe ou reaproveitado de outra?
Você instalou todos os drivers baixando eles um a um no site da fabricante da placa-mãe?

Sua fonte parece ser beeeeem antiga. Já testou ela em outro PC ou outra nesse PC?

Seu gabinete está bem ventilado?

adicionado 0 minutos depois

Este erro é bem comum, mas pode ser indício de HD falhando. É neste HD que está o sistema?

Faça um teste de superfície (última aba) nesse mesmo HD se for nele que mantém seu sistema.

Perguntas complementares:

Este windows foi instalado para esta placa-mãe ou reaproveitado de outra?
Você instalou todos os drivers baixando eles um a um no site da fabricante da placa-mãe?

Sua fonte parece ser beeeeem antiga. Já testou ela em outro PC ou outra nesse PC?

Seu gabinete está bem ventilado?

Postado

Não o meu sistema fica no HD de 1TB.

1- Eu não sei dizer porque eu pedi a um tecnico para montar meu pc na época (final do ano passado), mas formatei meu pc quando começou a dar esse erro.

2- Quando formatei fiz isso, acredito que fiz da forma correta as instalações, sou meio leigo nessa parte.

3- Sim, essa fonte é bem antiga, tenho ela ha uns 6 anos provavelmente, eu acreditava que poderia ser ela, mas não tive oportunidade de testar em outro pc, e como ele estava dando tela azul desconectando USB fiquei na duvida.

Sim tenho 4 ventoinhas, duas p jogar ar dentro e 2 pra jogar ar fora

Além disso me deparei com alguns programas sem a imagem original não sei se tem algo relacionado:

image.png.bf21d132b51853751a1c12aa70c00514.png

image.png.e250e69956a254b8d846e0aba2167d31.png

Postado

@WrongName Bem, quando trocamos a placa-mãe o sistema tem obrigatoriamente que ser reinstalado do zero, caso contrário podem ocorrer instabilidades. Seu HD de 500 GB, mesmo não tendo o sistema instalado, pode sim estar ocasionando erros. Tente desligar o PC, desconectá-lo e religar o PC para ver se o problema persiste. Tente também resetar sua BIOS, deixando ela no padrão de fábrica (desativando qualquer OC que esteja configurado nela). 

Se você baixou todos os drivers direto do site do fabricante da placa-mãe, então essa parte deve estar certa.

Sobre sua fonte, essas falhas podem decorrer dela também. Para ter certeza você precisaria testar outra fonte.

Postado

@WOZ Dods Entendi, testarei meu HD, em questão de resetar a BIOS de fábrica, é um procedimento simples? Nunca mexi na minha  BIOS rs, e após esse processo preciso instalar algo? E testarei a fonte, mas em questão dos app sem as imagens originais, existe algo relacionado?

Postado

@WrongName Resetar a BIOS é só entrar nela e ir na opção de carregar padrões de fábrica. O método de reset de BIOS pelo jumper da placa-mãe é só para quando o PC não liga.

adicionado 1 minuto depois

Depois de resetar, verifique se ela está configurada para fazer boot via UEFI, que é necessário para o windows 10 funcionar. Você pode ou desligar o CSM ou apenas colocar para iniciar via UEFI (dependendo das opções que sua placa-mãe tiver, cada uma é de um jeito). 

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, WrongName disse:

E testarei a fonte, mas em questão dos app sem as imagens originais, existe algo relacionado?

Isso pode ser sintoma de configuração, pode ser algum malware, pode ser dano ao sistema de armazenamento de arquivos, etc. Se você rodou o hdtune e fez o teste de superfície então é mais provável que seja problema no seus sistema mesmo. Recomendei que resetasse a BIOS para desativar qualquer configuração errada que possa ter nela, em especial OC automático ou manual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...