Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc tem não reconhece toda memória após upgrade


Ir à solução Resolvido por Nothoryus,

Posts recomendados

Boa noite!!

 

Hoje acabei de substituir o meu i3 550 pelo i5 750, eu usava o i3 com 8gb de ram e nunca tive

nenhum tipo de problema, só que hoje ao colocar o i5 750 e testar o Fifa 18 percebi uns

gargalos tenebrosos sendo que antes com o processador mais fraco eu rodava ele lisinho,

acontece que de 8GB instalado o i5 só esta reconhecendo 4GB (utilizavel)

 

O cpu-z acusa 8GB normal mas só fica 4GB utilizavel.

 

Alguém tem uma resposta ou solução pra isso, reset de bios ou formatação resolve??

 

 

Sem título.jpg

1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontro muitas queixas a respeito da reserva de memória, todas estão associadas ao Windows 10, existem várias opções para exclusão desta reserva, mas todas são ineficazes, porque o Windows volta a fazer está reserva. Nem mesmo a Microsoft apresenta uma solução para este problema, talvez fazendo um downgrade do sistema operacional funcione mas não é uma garantia de solucionar a questão. Além do que andar para traz no sistema operacional não é melhor das soluções.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RCT66 Amigo eu consegui resolver o problema, depois de muitos tutorias com diversas possibilidades sem sucesso eu fui no peito e na coragem pra resolver, fiz de tudo que possa imaginar, desde configuração do regedit até atualização de Bios e nada deu certo, no fim o que resolveu meu problema foi desmontar o gabinete inteiro, tirar o processador e passar uma borracha branca nos contatos que tem debaixo dele, ja que o i5 750 tem o papel de gerenciar as memórias me passou na mente que ele poderia estar com alguma poeira que estava interferindo no contato correto do mesmo, e adivinha, depois da limpeza que fiz nele, "BOOOOOOM". reconheceu as 8GB normalmente, obrigado pela ajuda, vou deixar aqui um print comprovando o sucesso, valeu!!

23.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@J4G3R Nem me fala cara, do dia que peguei o i5 750 ele só reconhecia 4gb das 8gb disponiveis, quebrei a cabeça amigo tentando resolver a questão, lavei a placa-mãe com alcool isopropilico, atualizei o Bios da mobo e mudei de sistema operacional e nada de ser resolvido, aí me veio na mente que o i5 750 não tem vídeo integrado e que ele que faz o papel de gerenciar a memória ram, aí pensei vou limpar os contatos debaixo do processador com borracha branca que talvez seja algum contato sujo que seja justamente o contato responsavel por ler os 4gb que falta e acredite, estou ate hoje com o i5 bombando aqui e sem problema nenhum, era sujeira nos contatos do processador

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!