Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, Pessoal.

Mudei de plano de internet recentemente para a Oi Fibra óptica de 200Mbps - 60Mbps, mas comecei a perceber uns problemas de lentidão. Vou tentar explicar o problema de forma mais didática:

Quando eu utilizo Netflix, Youtube (Screenshot3), PlayStore, e outros grandes sites e plataformas, a internet permanece super boa, ou seja, alcança os 200Mbps (obs: com exceção da Steam que, apesar de a velocidade também ser boa, é difícil alcançar os 200Mbps quando baixo algum jogo - Screenshot2).

A lentidão ocorre quando estou utilizando alguns sites menores e mais simples. Um exemplo mais especifico é quando estou assistindo animes (o vídeo fica parando constantemente) ou lendo mangas (as imagens demoram demais para carregar, fica aparecendo linha por linha) (Screenshot5). 

De início eu pensei que eram os servidores desses sites que eram horríveis, mas experimentei esses sites por meio dos dados móveis 4G e, para minha surpresa, carregou bem melhor os vídeos e as imagens.

Sempre faço medições de velocidade da internet por meio do Pc (Screenshot1) e celular (Screenshot4), e o resultado que sempre aparece é a velocidade contratada.

Feito essa contextualização, gostaria de saber dos experts aqui presentes qual seria o motivo do suposto problema? Seria o navegador que utilizo ou alguma configuração dele? Alguma configuração na rede wifi ou no modem?

Screenshot1.JPG

Screenshot2.JPG

Screenshot3.JPG

Screenshot4.jpg

Screenshot5.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...